Requeijões Gourmet harmonizados com Cervejas Antuérpia

PUBLIEDITORIAL

Confira duas receitas com requeijões gourmet (sabor tradicional e cheddar) harmonizados com Cervejas Antuérpia, preparadas pelo Chef Caíque Fonseca.

Por Claudia Figueiredo

06/01/2018 às 07h00 - Atualizada 06/01/2018 às 15h12

Na Cozinha com Claudinha

O Chef Caíque Fonseca, do Das Haus Comedoria, preparou dois pratos harmonizados com Cervejas Antuérpia, com os produtos que conhecemos em nossa viagem à Guarará, na Zona da Mata Mineira, onde visitamos a fazenda e a fábrica de laticínios Vereda Alimentos.

Os queijos processados, fabricados a 47 km de Juiz de Fora, não contém amido nem gordura vegetal. Este é o diferencial desta empresa mineira, especialista em fabricar produtos premium. São produtos puros, feitos com creme de leite fresco, com terroir mineiro, lugar de gente que entende mesmo de queijo.

Fotos: Acervo Vereda Alimentos

Seguem, aqui, as receitas completas e harmonizadas com Cervejas Antuérpia. Confira o vídeo abaixo com mais dicas de harmonização de cerveja com petiscos. 

Batata Rosti recheada com bacon e Requeijão Gourmet harmonizada com a Cerveja Antuérpia Belgian Tripel

Foto: Claudia Figueiredo

Ingredientes

2 batatas inglesas

100g de Requeijão Gourmet 

100g de bacon picado

Sal

Pimenta do reino

Salsinha picada

Manteiga

Modo de Fazer

Cozinhe as batatas inteiras com casca em água fervente por 7 a 10 minutos deixando ela bem firme. Retire, dê um choque térmico com água gelada e leve a geladeira por 40 minutos ou no congelador por 10 minutos. Descasque a batata e rale em ralo grosso longitudinal para ficar com as tirinhas grandes. Reserve.

Frite o bacon picadinho sem a pele até ficarem dourados, escorra a gordura e reserve.

Em uma frigideira de 24cm ou omeleteira, untada com manteiga e em fogo baixo, coloque uma camada da batata ralada, sempre apertando para cobrir toda área da frigideira. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto, coloque o bacon frito e o requeijão gourmet no centro, espalhando para a lateral, mas, deixando um espaço na borda de 4cm para fechar a batata.

Coloque outra camada de batata ralada, sempre apertando e dando formato. Pode usar espátula de silicone ou as mãos. Tempere essa parte com sal e pimenta do reino a gosto, unte com manteiga com um pincel ou espátula. Vá controlando o fogo para não queimar a batata e deixá-la bem dourada. Após 5 minutos, vire a batata com a ajuda de uma espátula e unte novamente a parte de cima com manteiga, deixe dourar por mais 5 minutos. Se for necessário, vá virando até criar uma casquinha crocante e bem dourada.

Retire, polvilhe a salsinha picadinha e sirva quente acompanhada com a Cerveja Antuérpia Belgian Tripel

 

Cebola recheada com requeijão sabor cheddar e bacon harmonizada com Cerveja Antuérpia Irish Red Ale

Foto: Claudia Figueiredo

Ingredientes

2 cebolas grandes

100g de carne moída

200g de Requeijão Sabor Cheddar 

200g de bacon fatiado fino

Sal

Pimenta do reino

Molho Barbecue

Modo de Fazer

Corte as extremidades da cebola de modo de que ela fique em pé, retire a primeira camada seca da cebola, depois faça um corte com a cebola deitada até a metade dela, de modo que seja possível retirar as camadas da cebola, retire até 3 camadas e reserve. Em um processador, bata a cebola retirada junto a carne moída, temperando com sal e pimenta do reino.

Recheie as cebolas com a carne moída, intercalando carne e Requeijão Sabor Cheddar, até ficar bem recheada.

Pegue as fatias de bacon e envolva a cebola toda, até cobrir totalmente, coloque em uma assadeira e cubra com papel alumínio, leve a forno em temperatura de 180° por 15 min ou até o bacon ficar bem dourado.

Retire e sirva quente com molho barbecue harmonizando com a Cerveja Antuérpia Irish Red Ale

Agora, confira nossa visita à fábrica da Cervejaria Antuérpia e nosso papo com o Mestre Cervejeiro Giancarlo Vitale e saiba mais sobre harmonização de cerveja.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia