Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap 28 07:00:00-11-2012

PUBLICIDADE

HOMEM DO CAMPO

Esta época do ano, para a Record, é uma oportunidade para alavancar sua grade de programação e levantar os índices de audiência com os especiais. Os telefilmes serão os carros-chefes. Além de A tragédia da rua das flores, o canal exibe O milagre dos pássaros, uma adaptação da obra de Jorge Amado, escritor baiano que comemorou este ano seu centenário de nascimento. FERNANDO PAVÃO será o protagonista Ubaldo, um trovador que anda de cidade em cidade e desperta a paixão de várias mulheres ao longo do caminho. É um personagem muito sensível. Ele é um poeta que encanta as mulheres, explica o ator, que repete parceria com Gisele Itié, com quem trabalhou em Máscaras, sua última novela. Ao longo do caminho, ele encontra a Sabô, papel da Gisele. Os dois se apaixonam, mas ela é casada. Então, acontece todo o desenrolar, mas que tenho de fazer suspense, senão tira a graça do final, brinca. Esta não é a primeira obra fechada em que Fernando atua. Em 2011, ele foi protagonista da minissérie bíblica Sansão e Dalila. É muito mais gostoso. Você tem um processo mais lento e um volume menor de gravação. Então, posso me dedicar melhor à preparação, afirma o ator, que leu a obra de Jorge Amado para a adaptação. O elenco está na Bahia há duas semanas para as gravações e deve voltar no próximo dia 29.

PUBLICIDADE

PEQUENOS PREMIADOS

A novela Carrossel, autoria de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, ganhou menção honrosa no Festival y Mercado de TV – Ficción Internacional, premiação que acontece anualmente na Argentina. O festival consagrou as melhores produções de TV da América Latina, e Carrossel ganhou uma menção honrosa como novela infantojuvenil. Durante o evento, Reynaldo Boury foi homenageado por seus 58 anos de televisão e ministrou palestras sobre telenovela.

PUBLICIDADE

HORA DA REAÇÃO

A Globo organizou um grupo de discussão com espectadores para rastrear o que tem impossibilitado Guerra dos sexos de decolar na audiência, que tem em média de 18 pontos. Com os resultados, a emissora já começou a fazer os primeiros ajustes na semana passada e não perdeu tempo: algumas cenas chegaram a ser regravadas para plantar novos rumos para alguns personagens.

PUBLICIDADE

Mudanças

O programa especial de fim de ano do CQC será apresentado em uma quarta, dia 26 de dezembro. A mudança aconteceu porque a véspera de Natal cai em uma segunda. A produção será diferente dos formatos veiculados às segundas. Na base da ficção, a atração contará com todo o seu elenco e alguns convidados.

PUBLICIDADE

CHEGA AO FIM

Esta será a última edição do Ídolos. Em 2013, a produção dará lugar ao Got talent. A emissora planeja uma festa de encerramento da produção com os vencedores das últimas edições. Profissionais que fizeram parte da história do programa, como Rodrigo Faro, também serão convidados.

PUBLICIDADE

FOI BEM

O enredo do seriado Tapas & beijos. A batida trama de duas amigas em busca do amor tornou-se simples e agradável através do texto de Claudio Paiva.

FOI MAL

O jeito bobão do personagem Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi, em Salve Jorge. Ele é o único que não percebe as tensões entre Morena, vivida por Nanda Costa, e sua mãe.

Sair da versão mobile