POR MUITOS CAMINHOS
MICHELLE BATISTA busca manter sua palheta de personagens o mais ampla e variada possível ao longo de sua carreira. Após viver uma prostituta de luxo na série “O negócio”, da HBO, e contar com uma participação na produção bíblica “Milagres de Jesus”, da Record, a atriz se prepara para encarnar um papel cômico na terceira temporada de “As canalhas”, do GNT, que estreia em março. “Quanto mais diferente, melhor. Gosto de experimentar tudo. Foi a chance ideal para trabalhar com uma comédia rasgada e mais leve. Algo bem distinto do que fazia em ‘O negócio’, por exemplo”, explica. Na história do canal a cabo, Michelle vive a apaixonada Andréia e irá atrapalhar a vida da protagonista Tatiana, interpretada por Juliana Didone. “Ela tem um relacionamento muito romântico e vai atormentar bastante a Tatiana”, adianta ela, que procurou referências cotidianas para compor a personagem. “Me inspirei em casais normais, mas elevando o tom da interpretação. É a vida real com uma lente de aumento”, completa. Ainda sem uma terceira temporada definida de “O negócio”, Michelle escuta sobre a repercussão de seu trabalho como a espirituosa Magali, inclusive, de telespectadores estrangeiros. “Foi um retorno muito bom. Pessoas de vários lugares do mundo me escrevem. A série estreou também nos Estados Unidos. Só tende a crescer”, vibra.
FORA DA CAIXINHA
A Globo pretende levar o novo “Zorra total” para fora dos muros do Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta semana, a equipe liderada por Maurício Farias gravou as primeiras externas em uma praça no Bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio. A ideia é investir em gravações ao ar livre, em um humor que siga a linha do “Porta dos fundos”, canal de comédia da internet, e eliminar os famosos bordões do antigo formato. Participaram das gravações Luís Miranda e Thalita Carauta. O humorístico tem previsão de estreia para maio.
PODER FEMININO
A trama de “Babilônia” contará com três personagens femininas principais. São elas: Regina, Beatriz e Inês, interpretadas por Camila Pitanga, Glória Pires e Adriana Esteves, respectivamente. Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Regina é a grande mocinha da história, uma jovem que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer e sonha em ser médica. Já Beatriz é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa sua sensualidade como arma de poder. Para finalizar, Inês, apesar de não ser tão privilegiada quanto Beatriz, é tão sem caráter quanto. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter. Depois que Beatriz foi estudar fora, nunca mais se viram. Mas Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre ela e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por Beatriz. O folhetim tem estreia prevista março.
ÚLTIMOS MOMENTOS
Aguinaldo Silva está chegando à reta final de seu trabalho em “Império”. O autor se dedica ao capítulo 177 do folhetim das nove, faltando apenas 26 para finalizar a história protagonizada por Alexandre Nero, que vive o comendador José Alfredo. A produção chega ao fim no dia 13 de março com 203 capítulos. Em 2016, Aguinaldo irá supervisionar o texto da nova novela das seis, “Trem bom”, escrita por Maurício Gyboski, atual colaborador de “Império”.
SEM EMPOLGAR
A trama forte e polêmica de “Felizes para sempre?” não chamou a atenção do telespectador. A série de Euclydes Marinho registrou 16 pontos de média na audiência. O índice é inferior ao da “Tela quente”, que normalmente ocupa a faixa horária. A história dirigida por Fernando Meirelles conta com dez episódios, de segunda a sexta.
BANCO DE RESERVAS
O elenco do “Prêmio multishow de humor” irá passar por algumas alterações no grupo de jurados. Bento Ribeiro substituirá Miá Mello, que, atualmente, está gravando “Acredita na peruca”, nova série do canal protagonizada por Luiz Fernando Guimarães. O ex-MTV se junta a Fernando Caruso e Sérgio Mallandro em busca de um novo nome do humor nacional. A produção tem previsão de estreia para março.
RÁPIDAS
# Nesta quarta, o “Conexão repórter” investiga cozinhas de lanchonetes e restaurantes.
# Hoje, Ricardo Tozzi é o entrevistado de Ingrid Guimarães no “Além da conta”, do GNT.
# Em “A liga”, Mariana Weickert conversa, nesta quarta, com jovens e especialistas sobre plásticas antes dos 18 anos.
# A Record marcou para o dia 2 de fevereiro a estreia da segunda temporada de “Milagres de Jesus”.
FOI BEM
A seleção de imagens e fotografia de “Felizes para sempre?”. A série contou com planos de câmara e sequências diferenciados de Brasília. Além de ser um alívio sair do monopólio das tramas ambientadas no eixo Rio-São Paulo.
FOI MAL
A falta de noção ao longo da trama da falsa morte de José Alfredo, papel de Alexandre Nero em “Império”. O personagem foi visto por boa parte do elenco da novela e já viajou mais do que no período em que estava vivo. É hora de finalizar a extensiva e enfadonha história.