Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap 27 07:00:00-06-2013

PUBLICIDADE

FORA DA ORDEM

Ully Lages seguiu uma ordem cronológica de suas personagens ao longo do tempo. Após dar vida a duas estudantes distintas em Malhação e Rebelde, a atriz volta a atuar na nova temporada da novela adolescente global, agora, como a professora de português Diva. É tudo diferente. Eu era uma adolescente, e meu lugar era outro. Tudo muda, a equipe muda. É uma nova fase, afirma ela, que, aos 20 anos, encarna o papel de uma professora. Não é tão distante de mim. Ela é recém-formada. Não é tão mais velha, defende. Na trama de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, a personagem usa métodos alternativos como ensino e vai causar muitas polêmicas por consequência disso. Ela também teve uma vida difícil e lutou muito para conquistar sua tão sonhada profissão. Diva pensa que o livro é o melhor instrumento de trabalho e que o aluno irá se sentir atraído pela história. E passa por cima de algumas regrinhas também, como não fazer chamada, explica a atriz, que tirou referências de filmes e documentários. Assisti a documentários sobre educação. E eu até concordo bastante com a postura adotada por ela em sala de aula, aponta Ully, que começou a gravar suas sequências essa semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SÉTIMA ARTE

Os trabalhos da nova temporada de Malhação estão mais sofisticados. Vinícius Coimbra, diretor-geral, decidiu agregar uma estética de cinema ao folhetim. Da sétima arte, ele trouxe o conceito de imagem com mais profundidade. Além disso, o diretor utiliza locações fora do Projac, complexo de estúdios da Globo. Os colégios Destaque, de ensino médio, e Santa Margarida Ebner, de ensino fundamental, funcionam numa locação de verdade, onde as coisas têm o tamanho real, como campo de futebol, piscina e quadra de vôlei. ”A experiência cinematográfica, e fotográfica que eu tenho me fez pensar um pouco nesse sentido, de ampliar a profundidade da imagem”, afirma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DIA DE FESTA

No próximo sábado, dia 29, o Agora é tarde completa dois anos no ar. Para comemorar a data, Danilo Gentili apresenta um programa especial durante toda a semana. Hoje, é a vez de Dani Calabresa, do ”CQC”, ser entrevistada pelo apresentador. Na sexta-feira, Danilo comanda o ”Agora é tarde awards”, com direito a traje de gala e tapete vermelho. Os vencedores nas mais diversas categorias, como ”Melhor tombo”, serão premiados com um Kanekito. Além da premiação, Danilo prepara outras surpresas para os telespectadores. ”O Léo Lins vai revelar segredos bizarros dos nossos bastidores, além de mostrar como é feito o quadro ‘Passou na TV”’, adianta o apresentador.

PUBLICIDADE

HORA DO TRABALHO

Lua Blanco não irá aguardar muito para voltar aos estúdios. Dentro de 15 dias, a atriz começa a realizar as primeiras sequências de sua personagem, a romântica Sílvia de Pecado mortal. A equipe da trama de Carlos Lombardi, deu início às gravações pelo prólogo do primeiro capítulo na década de 1940. E, logo depois, entra na fase de 1977, quando a ex-”Rebelde” integra o elenco.

PUBLICIDADE

DE VOLTA À ESCOLA

Rafael Cardoso já se encontra envolvido com os trabalhos de ”Joia rara”, próxima novela das seis. O ator está estudando o contexto político e histórico da década de 1940 para viver Viktor Hauser. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, o personagem terá um envolvimento amoroso com uma mulher perigosa. O último trabalho de Rafael foi em Lado a lado.

FOI BEM

O timing perfeito de Saramandaia, que estreou no momento em que o país passa por uma revolução de manifestações. O contexto político atual veio bem a calhar para o remake de Ricardo Linhares.

FOI MAL

O trio entediante de protagonistas de Amor à vida. Ninho, Bruno e Paloma, vividos respectivamente por Juliano Cazarré, Malvino Salvador e Paolla Oliveira, tornam a novela de Walcyr Carrasco monótona. Todos os três não têm a menor ação e nem passam carisma através de seus personagens.

Sair da versão mobile