Ícone do site Tribuna de Minas

Canal ZAP

54efa5731afa5

54efa5731afa5

54efa5731afa5
PUBLICIDADE

SEGUNDA ETAPA

O GNT achou o caminho das pedras em sua programação dramatúrgica. Por isso mesmo, muitas séries exibidas em 2014 voltam à grade do canal a cabo este ano. E “Amor Veríssimo” é um exemplo desse movimento. A nova leva de episódios da produção, que estreia no dia 11 de março, às 23h, contará com diversas histórias de amor em diferentes idades e situações, recheadas de humor. O roteiro é inspirado nos textos de Luís Fernando Veríssimo. ”As crônicas são muito realistas no ponto de partida. Só que aí ele (Veríssimo) vai misturando um pouco desse hiper-realismo, com uma coisa do humor que ele tem”, afirma Letícia Colin, que retorna ao elenco na segunda temporada. Além da produção do canal a cabo, a atriz também poderá ser vista na nova novela das seis, “Sete vidas”. Na trama, ela dará vida a Elisa, uma jovem com dislexia e que sofrerá com uma série de questionamentos ao receber uma proposta para seguir a carreira de modelo. “É o momento em que todas as inseguranças dela vão surgir. Vai pensar se realmente é capaz de ser independente e seguir uma carreira de modelo”, afirma Letícia, que pretende perder cinco quilos para a segunda fase da personagem no folhetim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

REALISMO EM CENA

A Globo investe intensamente na cenografia de suas novelas. ”Babilônia”, próxima trama das nove, seguirá esse padrão. Por isso, o folhetim contará com duas cidades cenográficas: uma com ruas do Leme, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, e outra que retrata a subida do morro da Babilônia. No entanto, a direção não abriu mão de gravar algumas cenas em locações reais. ”Por este motivo, adotamos um conceito mais realista, com dimensões reais, para fazer a ligação com a cidade cenográfica. Normalmente trabalhamos com proporções um pouco menores”, explica o cenógrafo, Mário Monteiro. A cidade do Leme tem 17 construções e 6 mil metros quadrados com vários interiores. Já no morro da Babilônia, a equipe reproduziu um pequeno trecho do local com a casa de Regina, papel de Camila Pitanga, e o botequim de Tadeu, de César Mello, com área de 1,5 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FIM DA LINHA

Rui Vilhena já colocou o ponto final na história de “Boogie Oogie”. O roteiro, inclusive, já está nas mãos de boa parte do elenco para a gravação das sequências finais. O folhetim chegará ao fim com 185 capítulos e irá se encerrar no próximo dia 6 de março. A trama será substituída por “Sete vidas”, de Lícia Manzo, a partir do dia 9.

PUBLICIDADE

OLHAR PARA O PASSADO

Marcelo Serrado começou a gravar seu novo quadro para o “Vídeo show”. O vespertino fará uma homenagem aos 50 anos da Globo. O artista relembrará antigas produções da emissora. Mariana Santos, Daniel Rocha e Emílio Orciollo Netto foram os primeiros convidados do programa.

PUBLICIDADE

CASA NOVA

Oscar Filho é novo integrante do elenco do “The noite com Danilo Gentili”. O humorista já começou a gravar suas participações no talk show do SBT. Ele fará esquentes de humor e ficção. Oscar deixou a Band no final de 2014 após não ter seu contrato renovado para seguir no “casting” do “CQC” em sua reformulação.

EM FORMA

Após dois anos de folga da TV, Gugu Liberato estreou na Record mostrando que ainda tem bastante fôlego para a guerra de audiência entre as emissoras. O programa deixou o canal de Edir Macedo na liderança por uma hora e 28 minutos. Na faixa em que foi exibida, das 21h44 à 0h22, a produção consolidou o segundo lugar isolado na audiência com média de 17 pontos, pico de 19 pontos e ”share” de 28%. Esta foi a melhor marca de Gugu na Record. Já a entrevista do “Programa do Ratinho” com Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, criador da série ”Chaves”, registrou 8,4 pontos de média, 15,2% de ”share” e 11 pontos de pico.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo Repórter” mostra os segredos e os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

# Hoje, a Band exibe os melhores momentos do programa de estreia da nova temporada do “Pânico na Band”.

# Amanhã, a Globo exibe, excepcionalmente , o “Encontro com Fátima Bernardes”. Ao vivo, ela recebe cariocas ilustres no palco do programa em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro.

# O ”Supercine” apresenta, neste sábado, o telefilme ”Animal”, feito a partir da série nacional homônima, exibida em 13 episódios no canal GNT.

FOI BEM

O novo cenário do “Encontro com Fátima Bernardes”. O programa ganhou um espaço mais elegante e sofisticado, fugindo da mesmice dos cenários inspirados em residências como os demais matinais da TV.

FOI MAL

A entrevista de Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, no “Programa do Ratinho”, na última quarta, dia 25. O apresentador pautou boa parte da conversa em ”VTs” e pouco explorou novidades ou informações da atriz no palco.

Sair da versão mobile