BAGAGEM PESADA
Aos 25 anos, Guilherme Leicam sabe que o tempo e a experiência são seus grandes aliados em sua trajetória na televisão. De volta à trama de “Malhação”, após protagonizar a temporada 2013, o ator natural de Porto Alegre, Rio Grande Sul, colecionou projetos diferenciados na TV e trabalhou com diversas equipes nos últimos anos, com os diretores Jayme Monjardim e Jorge Fernando. “Já volto com mais técnica. Mas, de alguma forma, sempre será uma descoberta. É uma trama nova, novo elenco e nova equipe”, explica. Na trama de Emanuel Jacobina, Guilherme vive o aventureiro Tito, que decide voltar para casa após descobrir que o irmão Pedro, de Enzo Romani, está desaparecido. “É um papel bem diferente do Vitor da temporada 2013. Tem novas virtudes. É um cara do bem, mas que sempre se mete em encrenca”, afirma ele, que sugeriu ao autor que o personagem se envolvesse com música ao longo da história. “Gosto de cantar e tocar e achei legal trazer isso para a novela. Estamos trocando muitas ideias”, completa.
ESFORÇOS CONCENTRADOS
A Globo movimentou uma intensa equipe para as primeiras gravações de “Velho Chico”, próxima novela das nove, no Nordeste. Ao total, entre os meses de janeiro e fevereiro, serão realizadas cerca de 500 cenas, que estão acontecendo em três frentes de gravações simultâneas, dirigidas por Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Gustavo Fernandez e Philippe Barcinski. Dez caminhões saíram abastecidos do Rio de Janeiro rumo ao Nordeste para estas gravações. Só de figurino, foram três toneladas divididas em três caminhões e outra parte que foi despachada por avião. Entre os itens estavam: vestuário, acessórios, máquina de costura e até fogão para tingimento.
EM ALTA
Walcyr Carrasco não tem do que reclamar dos primeiros números de audiência de “Êta mundo bom!”. Em sua semana de estreia, o folhetim das seis alcançou média de 24 pontos em São Paulo. ”Além do tempo”, sua antecessora, obteve média de 21 pontos na primeira semana.
DE OLHO
Gugu Liberato espera estar sempre à frente dos detalhes de produção da nova temporada do ”Programa do Gugu”. Com uma mistura de informação e entretenimento, o apresentador vai realizar entrevistas inéditas e surpreendentes, participar de quadros externos e receber no palco convidados e atrações musicais. ”Fiquei feliz com o retorno do público durante a temporada do ano passado. Vou continuar fazendo reportagens especiais e trazendo entretenimento para toda a família nas noites de quarta. A equipe já está trabalhando para levar um programa eclético, divertido e informativo”, adianta. O programa volta ao ar a partir do dia 3 de fevereiro.
NOME RESERVADO
Atualmente integrando o elenco do ”Zorra”, Dani Calabresa está cotada para participar da nova série de Miguel Falabella para a Globo. O projeto tem estreia prevista para o segundo semestre.
FIM DOS TRABALHOS
O GNT encerrou as gravações da nova temporada do “Superbonita”. Os trabalhos aconteceram em Salvador, na Bahia. Por conta da atribulada agenda de compromissos de Ivete Sangalo, a equipe gravou a produção em ritmo acelerado. O programa tem estreia marcada para o dia 7 de março.
RÁPIDAS
# Hoje, o “Dia dia”, da Band, detalha o Mirante 9 de Julho, um espaço na cidade de São Paulo que renasce como centro cultural e gastronômico.
# Nesta quarta, Dani Monteiro entrevista o primeiro eliminado do “Big brother Brasil” no programa “A eliminação”, do Multishow.
FOI BEM
A série de reportagens especiais sobre câncer no “Jornal Nacional”. A produção aborda a temática de forma concisa e exerce um excelente trabalho de utilidade pública.
FOI MAL
A amadora vilania de Lorena Domingos, papel de Adriana Birolli em “Totalmente demais”. Pouco expressiva na trama das sete, a personagem tem atitudes infantis e limitadas para se opor à rival Carolina, de Juliana Paes.