DE OLHO NO FUTURO
”Malhação” é a principal porta de entrada para muitos atores na Globo. Considerada a faixa de testes da emissora, o horário é bastante visado por muitos jovens profissionais em início de carreira. E não é à toa que Diego Amaral, que interpreta o lutador Alan, sabe a importância da visibilidade do folhetim infantojuvenil em sua estreia na TV. ”É um programa que acompanha uma geração. É um personagem com uma construção muito intensa. Vai me abrir muitas portas no futuro”, planeja. Após ver seu personagem envolvido em uma série de mistérios, a participação de Diego chega ao fim com a conturbada morte de Alan. No entanto, por conta dos inúmeros segredos da trama, o ator ainda deve retornar em algumas cenas de “flashback”. “Há essa possibilidade sim. O dossiê que incrimina todos da Khan fica perdido pela mata. O Alan começou com um mistério e a morte dele só aumenta essa expectativa”, ressalta ele, que considera a sequência da morte do personagem como uma das suas favoritas ao longo da produção. “Sempre quis interpretar papéis em que eu pudesse mergulhar em sentimentos e ações. Foram cenas que misturaram adrenalina e emoção”, completa.
ENTRE O FRIO E O GELO
Jayme Monjardim encerrou as gravações de “Sete vidas”, próxima novela das seis, em El Calafate, na Argentina. Na história de Lícia Manzo, Débora Bloch será Lígia, uma jornalista que viaja para a Antártica em busca de notícias de seu grande amor Miguel, papel de Domingos Montagner, que está desaparecido. Os atores gravaram boa parte de suas sequências nas geleiras de Perito Moreno. Atualmente, a atriz realiza suas primeiras cenas em externa e locações no Rio de Janeiro.
É CAMPEÃO
A delicada e sensível história de “Joia rara” foi a grande vencedora do Emmy Internacional 2014 na categoria ”Novela”, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton. ”Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”, explica Thelma Guedes, que escreveu o folhetim em parceria com Duca Rachid. ”Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, completou Duca. A trama protagonizada por Bianca Bin e Bruno Gagliasso estreou no Brasil em setembro de 2013. Atualmente no ar no canal básico da Globo em Portugal, está entre os cinco programas mais vistos no país e, no próximo ano, será lançada no mercado internacional.
DO OUTRO LADO
A equipe de Dennis Carvalho já está em Dubai, nos Emirados Árabes, para gravar as primeiras sequências de “Babilônia”, próxima novela das nove. Adriana Esteves, Tuca Andrada e Sophie Charlotte irão participar dos trabalhos. O folhetim escrito por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tem estreia prevista para depois do carnaval de 2015.
DE SAÍDA
Oscar Filho está oficialmente fora do elenco do ”CQC” em 2015. O repórter já assinou seu desligamento da Band, mas deve seguir gravando o programa até o final da temporada. Guga Noblat e Ronald Rio também irão deixar a produção ao fim da atual temporada. Com Dan Stulbach na bancada, o “CQC” volta reformulado a partir de março do ano que vem.
GENTE QUE CHEGA
O elenco de ”Carrossel” ganhará uma nova personagem a partir desta quarta. Thaís Pacholek irá integrar a trama de Iris Abravanel como Andreia, a ex-namorada de Junior, papel de Guilherme Boury. Na história, os dois tiveram um romance quando moravam em Londres. Anos depois, ela está de volta ao Brasil para se tratar, pois está com suspeita de uma grave doença. O remake infantil não é o primeiro trabalho da atriz no SBT. Ela participou de “Amor e revolução”, ”Amigas e rivais”, ”Revelação” e ”Vende-se um véu de noiva”.
RÁPIDAS
# Nesta quarta, o “Conexão repórter” investiga novos casos de abusos contra menores com a segunda parte do documentário ”Inimigo íntimo”.
# Hoje, o ”Arquivo N”, da GloboNews, presta uma homenagem à atriz Glória Menezes.
FOI BEM
A diferente e interessante entrevista com a equipe de criação visual do SBT no “The noite”. O bate-papo foi uma ótima oportunidade para mostrar ao público os bastidores de como são feitas as vinhetas de animação da emissora de Silvio Santos.
FOI MAL
A trama em círculo de Rafael e Sandra, interpretados por Marco Pigossi e Isis Valverde em “Boogie Oogie”. Os protagonistas ficam em eternas brigas bobocas e que não movimentam a história de Rui Vilhena.