BASE SÓLIDA
Carolina Chalita manteve a calma e tranquilidade na hora de encarar suas primeiras cenas como a vilã Tanya de “Os dez mandamentos”. Apesar de lidar com um contexto distante da sua realidade, a atriz soube onde buscar referências para se adequar ao folhetim bíblico. “Cria” do teatro e formada pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, ela se inspirou nos textos clássicos para entender as formas de agir e pensar da trama. “Tirei muitas ideias a partir do personagem Iago, da peça ‘Otelo’, de (William) Shakespeare. Já fiz clássicos, e isso dá uma base. Além disso, a maquiagem e o figurino ajudam muito”, afirma. Na história, Tanya é dama de companhia da rainha Elda, papel de Francisca Queiroz. Ambiciosa, ela é apaixonada por Zur, irmão da soberana, papel de Dudu Azevedo. Porém, é impedida por Elda de viver esse amor por conta de sua origem humilde. ”Como ela tem a confiança da rainha, Tanya consegue manipular as informações para satisfazer os desejos dela. Apesar de ameaçar a rainha, ela está em um local de servidão. Tudo o que puder fazer para acabar com a rainha, ela fará”, explica a atriz, que também poderá ser vista na série “Amor de 4”, do Canal Brasil, prevista para o segundo semestre. “É um projeto muito bacana. Um drama familiar, mas com alguns toques cômicos às vezes”, completa.
DE VOLTA
Cláudia Ohana está escalada para “Sol nascente”, próxima novela das seis. O último folhetim da atriz foi “Joia rara”, de 2013. A produção tem estreia prevista para o segundo semestre.
DE OLHO NA BOLA
A Globo já tem definida a equipe que participará da cobertura da Copa América, nos Estados Unidos. Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho estarão em território norte-americano para a transmissão, além dos repórteres Eric Faria, Mauro Naves e André Gallindo. Os comentaristas Walter Casagrande e Ronaldo também participarão pelo estúdio, no Brasil. A emissora exibirá, ao vivo, os jogos do Brasil a partir do dia 4 de junho.
SUCESSO NA WEB
O ”MasterChef” lidera pela sexta semana consecutiva os comentários no Twitter. Segundo o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que calcula a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, o reality show da Band foi o mais comentado da rede social entre os dias 16 e 22 de maio. A produção ocupa a primeira posição do ranking com 9 milhões e 900 mil de impressões – quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
MOMENTOS DELICADOS
Sheron Menezzes sabe que vive uma de suas personagens mais densas em “Liberdade, liberdade”. Nos próximos capítulos da trama, Bertoleza será sequestrada para ser vendida como escrava apesar de ser alforriada. ”Bertoleza sofre muito, inclusive, é marcada, uma das situações mais fortes para mim. Na época, quase todos os escravos eram marcados, assim, no caso de fuga, eles podiam ser facilmente identificados e devolvidos para os donos”, afirma.
PARA ETERNIZAR
Assim como outras produções recentes de sucesso, a minissérie “Ligações perigosas” será lançada em DVD pela área de desenvolvimento comercial da Globo. O box, com três discos e seis horas de duração, chega às lojas no final de maio. A trama escrita por Manuela Dias foi ao ar em janeiro deste ano e contou com Selton Mello, Marjorie Estiano e Patrícia Pillar nos papéis principais.
RÁPIDAS
# Nesta quinta, o misterioso assassinato da esposa do deputado Moacir, de Marcos Caruso, é o tema do episódio de “Chapa quente”.
# Hoje, o “Câmera Record” conta por que tanta gente sonha com uma carreira no showbiz e mostra a trajetória de quem venceu a pobreza e conquistou a fama.
# Maísa Silva participa do episódio desta quinta de “Tudo pela audiência”.
# No episódio desta quinta de “Que seja doce”, os competidores terão de apresentar doces típicos natalinos para os jurados.
FOI BEM
Para o simples e interessante “Bate & volta”, da Band. Sem muita infraestrutura, o programa conseguiu se pautar em boas conversas e no entrosamento com as duplas.
FOI MAL
Para o ”mais do mesmo” do “Olha a hora”, da RedeTV!. Comandado por Luciano Faccioli, o programa não foge das produções concorrentes, com matérias policialescas e sensacionalistas.