EM TODAS AS FRENTES
Marcos Veras sabe que tem diversos caminhos para seguir profissionalmente dentro da Globo. Atualmente no elenco do ”Encontro com Fátima Bernardes”, o humorista fará sua estreia nas novelas em ”Babilônia”. Veras segue os passos de colegas como Fabiana Karla e Maria Clara Gueiros, que, após anos dedicados aos programas de humor da emissora, conquistaram uma vaga nos concorridos folhetins do horário nobre. ”Não fui em busca disso. Foi um convite do produtor de elenco e resolvi arriscar. Sou apaixonado pelo meu trabalho e estou seguro que vou me divertir”, afirma ele, que não deixará o matinal. ”A Fabiana Karla fazia o ‘Zorra total’ e a novela, por exemplo. São públicos diferentes, e os horários estão bem encaixados”, completa. Na história, o ator viverá Norberto, um chefe de cozinha romântico e cômico. Ele irá disputar o amor de Valeska, papel de Juliana Alves, com o companheiro de apartamento Clóvis, de Igor Angelkorte. ”É dentro do núcleo cômico. Geralmente, a comédia sai na frente. Em uma disputa de trama, o humor sempre é bem-vindo”, ressalta. Durante o período da novela, o humorista pretende dar um tempo de suas atividades no teatro para focar em seus projetos na tevê. ”Com muita dor no coração vou parar. Mais por uma questão física mesmo”, aponta.
ROTINA DE TENSÃO
O ”Planeta extremo” foi em busca de situações fortes para sua nova temporada. No próximo domingo, Clayton Conservani acompanha, até o local do acidente, o montanhista Aron Ralston, que precisou amputar o braço para sobreviver depois de ficar seis dias preso em uma pedra no deserto de Utah, nos cânions da região de Moab, nos Estados Unidos. Sua história, que virou o filme ”127 horas”, é contada pelo programa, que refaz o trajeto, o que se passou dentro do buraco e que o fez cortar o próprio braço. Além disso, a produção exibe uma entrevista exclusiva com Aron.
CLUBE FECHADO
Mauro Mendonça Filho já tem definida a equipe de diretores de ”Verdades secretas”, próxima novela das 23h. O diretor de núcleo irá trabalhar em conjunto com André Felipe Brinder e Natalia Grimberg. Atualmente, André integra a equipe de Rogério Gomes, que está à frente dos trabalhos de ”Império”. O folhetim de Walcyr Carrasco tem estreia prevista para o final do primeiro semestre.
OPERAÇÃO RESGATE
O ”Chega mais” é a grande aposta da RedeTV! para recuperar o público perdido após a saída do ”Pânico” em 2012. O programa, que tem estreia marcada para o dia 1º de março, é uma parceria da emissora com a Mega Model, uma das maiores agências de modelos do país. A produção é comandada por Renata Kuerten, Matheus Mazzafera e Adriano Dória. Além disso, contará com participações especiais das modelos internacionais Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e Raica Oliveira e do DJ Boss In Drama. ”Um ponto muito importante para nós é que a audiência não nos importa. O que importa é a qualidade. Não faremos nada fora da nossa ideia por um ponto a mais. Não estamos visando audiência, mas a qualidade do programa”, defende o empresário Eli Hadid, dono da Mega Model e idealizador do ”Chega mais”.
CIDADE QUE NUNCA DORME
Tatá Werneck e Bruna Marquezine embarcaram no começo da semana para Nova York, nos Estados Unidos. A dupla gravará algumas sequências de “I love Paraisópolis” na cidade americana. Inicialmente, Letícia Spiller também estava escalada para a viagem. No entanto, a reta final de “Boogie Oogie” impediu que a atriz se juntasse ao elenco. O folhetim de Mário Teixeira e Alcides Nogueira tem estreia prevista para maio, substituindo ”Alto astral”.
OUTROS CAMINHOS
Atualmente no ar em ”Malhação”, Felipe Camargo achou uma brecha nas gravações para projetos paralelos na TV. O ator é responsável pela locução da segunda temporada de ”Brasil visto de cima”, do +Globosat. A produção, que tem estreia prevista para março, mostra as belezas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande no Norte, Sergipe e Paraíba.
RÁPIDAS
# Nesta quinta, o ”Tá no ar: A TV na TV” mostra como o funk soviético teria inspirado o funk nacional.
# Hoje, Francisco Cuoco relembra a carreira no programa ”Grandes atores”, do Viva.
# Andrea Nobrega retorna, nesta quinta, ao ”A praça é nossa” como ”A nova rica”.
# A partir do dia 2 de março, ”As cariocas” retorna à programação do Viva.
FOI BEM
As chamadas de ”Babilônia”, próxima novela das nove. Os vídeos apresentam de forma direta as principais personagens da história, provocando uma boa impressão inicial da trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
FOI MAL
A irregular grade noturna da Globo. É difícil conseguir assistir ao ”Jornal da Globo” e às séries exibidas em seguida porque, a cada dia, as produções vão ao ar em um horário diferente.