EM SEQUÊNCIA
Manter uma constância de trabalhos na televisão é um sonho para qualquer “novato”. Letícia Almeida, por exemplo, conseguiu chamar a atenção de Luiz Fernando Carvalho durante as gravações de ”Meu pedacinho de chão”. E não é à toa que o diretor convidou a atriz para integrar o elenco da minissérie “Dois irmãos”. “Ele disse que tinha uma personagem que era a minha cara. Sempre quis emendar um projeto em outro. É uma grande conquista e uma honra ser lembrada por ele”, valoriza. Na série, ela será Rânia, filha da personagem de Juliana Paes e apaixonada pelo irmão, que na fase adulta será interpretado por Cauã Reymond. “Ela é a mais misteriosa da família. Tem esse lado de menina caçula, mas se mostra uma pessoa muito responsável. Ao longo do tempo, ela desenvolve uma feminilidade e uma garra muito forte”, adianta ela, que passou por um intenso processo de preparação para o papel ao longo de quase quatro meses. “Tivemos aula de corpo, culinária e dança. A ideia era enriquecer e agregar mais informações aos personagens”, completa. A produção, que é baseada no livro homônimo de Milton Hatoum, ainda não tem data de estreia definida.
MUNDO DA MODA
Adriana Birolli é o mais recente nome a integrar o elenco de “Totalmente demais”, próxima novela das sete. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz viverá Lorena Domingos, uma editora de moda. O último trabalho de Adriana na TV foi em “Império”, de Aguinaldo Silva. Com estreia prevista para novembro, a trama conta com a direção geral de Luiz Henrique Rios.
VAGA EM JOGO
A final do controverso concurso “Bailarina do Faustão”, que vai ao ar neste domingo, dia 26, contará com ex-participantes da “Dança dos famosos”. No palco, cada finalista se apresenta em uma coreografia com um ex-participante do quadro. Jonatas Faro, Julio Rocha, Lucas Lucco, Marcello Melo Jr, Rafael Almeida e Raphael Viana farão par com as bailarinas. Entre as seis candidatas, apenas três irão integrar o balé do dominical.
NOME NA LISTA
Aliás, a Globo divulgou os primeiros nomes dos participantes da edição 2015 da “Dança dos famosos”. A nova temporada da competição do “Domingão do Faustão” terá Igor Rickli, Viviane Araújo, Mauren Maggi, Agatha Moreira e Arthur Aguiar. O quadro tem estreia prevista para agosto.
FIM DE PAPO
O elenco da atual temporada de “Malhação” encerrou os trabalhos oficialmente na última sexta, dia 24. A direção finalizou as gravações do folhetim no Projac, complexo de estúdio da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm terá seu último capítulo exibido no dia 14 de agosto. No dia 17, a emissora estreia a nova temporada da novela adolescente, que recebeu o título de “Malhação – Seu lugar no mundo”.
TRABALHO DENSO
A GloboNews estreia, neste domingo, dia 26, o programa “Que mundo é esse?”. Na produção, André Fran, Felipe UFO e Michel Coeli estiveram no Curdistão em expedição jornalística com o objetivo de retratar a história dos curdos, o maior povo do mundo sem uma nação oficial. Ao longo dos 15 dias de viagem, Coeli, o fotógrafo e cinegrafista do grupo, teve o cuidado de viajar com equipamento compacto para não chamar tanta atenção. ”Isso nos ajudou muito: a equipe é enxuta, e o equipamento é muito discreto. Utilizamos uma câmera de cinema bem pequena, levamos um drone, equipamento usado como suporte para câmeras e que ajuda em imagens aéreas, e uma GoPro. Além disso, eventualmente, filmamos só com a câmera do celular”, ressalta.
RÁPIDAS
# Cristiana Oliveira e Jackson Antunes participam, hoje, do terceiro programa da temporada de inverno do ”Estrelas” no Pantanal.
# Amanhã, Zezé Di Camargo e Luciano são os jurados da última etapa do quadro ”Esquentanejo”, do “Esquenta!”.
# Neste domingo, Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil do SBT e filha de Silvio Santos, é a convidada do ”Rede da Fama”, do programa “Eliana”.
FOI BEM
A direção e fotografia de “I love Paraisópolis”. O folhetim conta com cenas ágeis e solares, que servem como uma ótima “embalagem” ao texto leve de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.
FOI MAL
O pobre catálogo de filmes da “Sessão da tarde”. Além das excessivas reprises, a faixa aposta em longas sem grande expressão de público e com histórias fracas.