NO CALOR DO PÚBLICO
O Criança esperança movimenta um extenso time do elenco da Globo todos os anos. Mesmo acostumada a transmissões ao vivo, toda semana, no Jornal Nacional”, Patrícia Poeta se mostra nervosa com a responsabilidade de apresentar o show, que acontece no próximo dia 31 de agosto, para centenas de pessoas no Citibank Hall, casa de espetáculos localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. É a minha quinta participação na campanha. A primeira como apresentadora, em que a responsabilidade é maior, explica ela, que dividirá o comando do espetáculo com Fernanda Lima e Lázaro Ramos. Mesmo envolvida com a apresentação do telejornal mais visto do país, a companheira de William Bonner na bancada do ”JN” não hesitou em aceitar o convite feito pelo diretor Luiz Gleiser. Este é o momento do ano em que me sinto mais útil. O trabalho que faço se transforma em atenção, carinho e educação para as crianças, justifica. O repertório do show será dedicado à músicas que tenham temas ligados à esperança e à solidariedade. Ivete Sangalo, Thiaguinho, Naldo, Luan Santana e Roupa Nova são alguns dos nomes que estarão no espetáculo.
TÚNEL DO TEMPO
O Fantástico deste domingo fará uma homenagem aos 40 anos do programa. O apresentador Zeca Camargo recebe uma família carioca para passar um final de semana inteiro usando apenas aparatos da década de 1970. Na casa, especialmente preparada, toda a mobília, decoração, eletrodomésticos, brinquedos e roupas são daquela época. Zeca, devidamente vestido com um figurino da era disco, os recebe no local no dia da chegada. E volta para visitá-los na despedida, quando conversa sobre quais foram as maiores dificuldades de viver sem utensílios básicos da atualidade. ”Lembrei da minha infância na década de 1970, do brinquedos, das roupas… A casa tinha um ar de casa de vó. Acho que o público vai curtir bastante fazer essa viagem com a gente!”, diverte-se.
SURPRESAS
Walcyr Carrasco anda dividindo seu tempo entre escrever os capítulos de Amor à vida e desmentir enredos sobre a atual trama das nove. Recentemente, o autor esclareceu que o vilão Félix, interpretado por Mateus Solano, não terá qualquer doença por ora. Caso isso aconteça, será apenas no final da novela. Aliás, Walcyr também desconhece a participação da ex-Rebelde Mel Fronckowiak no folhetim. O autor alega que deixa a critério da produtora de elenco as participações da novela.
HORA DE DAR TCHAU
O programa Pânico na Band sofreu uma baixa em seu elenco durante a atual temporada. Babi Rossi, que estava na produção há três anos, deixou o humorístico. A Panicat afirma que não quer mais trabalhar de biquíni e que a rotina de gravações não permitia que ela investisse em seus estudos e na carreira de atriz e apresentadora de TV.
DE GRÃO EM GRÃO
Aos poucos, Paloma Duarte vai se ambientalizando com Dorotéia, sua personagem em Pecado mortal, próxima novela da Record. Por enquanto, a atriz ainda grava poucas cenas, apenas uma em estúdio e outra externa. Na trama escrita por Carlos Lombardi, sua personagem é o verdadeiro cérebro do clã Ashcar, rivais de Michelle, papel de Luiz Guilherme, e sua família, os Vêneto. Articulada, impiedosa e sanguinária quando acha que precisa impor respeito, ela exerce seu poder sobre o irmão, Danilo, interpretado por Gustavo Machado. A relação entre os irmãos é complexa. Fogosa e voluntariosa, gosta de seduzir empregados, mas logo se cansa dos amantes.
FOI BEM
A entrevista de Rafinha Bastos no Agora é tarde”, da Band. Foi uma das poucas vezes em que foi possível falar sobre a conturbada saída do humorista da emissora de forma mais livre e pouco velada.
FOI MAL
A insistência do SBT de viver do passado. A emissora reestreia, em breve, as novelas ”Carrossel, que terminou recentemente, e Rebelde. O canal faz uma saturação exagerada de seus sucessos e não busca por novidades.