Ícone do site Tribuna de Minas

Canal zap

553970129e0f1

553970129e0f1

553970129e0f1
PUBLICIDADE

OUTRAS SENSAÇÕES

Com 21 anos de televisão, Alexandre Borges ainda se depara com novas situações em sua carreira. No elenco de “I love Paraisópolis”, próxima novela das sete, o ator – pela primeira vez – encarna um personagem com forte apelo popular e sem traços de riqueza. “É uma pegada totalmente diferente do que já fiz. É um papel bem do povão. Já fiz personagens ricos que ficaram pobres, mas nada como esse agora” explica ele, que interpreta o malandro Jurandir. “É um cara que não tem angustia por ser pobre. Tem uma vocação ou necessidade por trabalhos informais e está sempre vivendo de pequenos bicos”, completa. Para compor o personagem, Alexandre, assim como parte do elenco, visitou Paraisópolis, comunidade localizada em São Paulo, onde se passa boa parte da história. “Conheci um pouco mais da história e do dia a dia do lugar. É um verdadeiro choque de realidade. É um povo muito alegre e para cima”, ressalta o ator, que aderiu ao visual barbudo para o papel. “Não incomoda nada. Melhor do que usar terno e gravata”, completa, ao risos. Com estreia marcada para 11 de maio, “I love Paraisópolis” conta com a assinatura de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TÚNEL DO TEMPO

A Globo irá homenagear os 20 anos de “Malhação” nesta sexta, dia 24. A novela infantojuvenil terá uma abertura comemorativa. Além de um scrapbook, logos de todas as temporadas e fotos de personagens emblemáticos que passaram por ”Malhação” serão mostrados ao som de ”Assim caminha a Humanidade”, de Lulu Santos, a primeira música de abertura do folhetim.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DUPLA UNIDA

Celso Zucatelli e Edu Guedes são os novos contratados da RedeTV!. No canal, os apresentadores vão comandar o “Melhor pra você”, um programa matinal que será exibido de segunda a sexta. Zucatelli e Edu irão reeditar a parceria que começou no “Hoje em dia”, da Record, antiga emissora da dupla. ”Trabalhar com ele é um prazer enorme, temos uma amizade e uma relação de confiança que vai além de qualquer coisa”, valoriza Zucatelli. Wanderley Villa Nova assina a direção geral do “Melhor pra você”.

PUBLICIDADE

GENTE QUE CHEGA

O elenco de “Além do tempo”, próxima novela das seis, ganhou mais um nome. Michel Melamed irá integrar a história escrita por Elizabeth Jhin. O ator já está envolvido com a preparação de elenco para o novo personagem. O folhetim conta com a direção de núcleo de Rogério Gomes e tem estreia prevista para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

PAQUITAS E PERUCA

A chegada de Xuxa à Record abriu precedentes para a loura tornar-se pauta dos principais programas. No próximo domingo, dia 26, Rodrigo Faro irá se transformar na apresentadora durante o quadro “Dança, gatinho”, do “Hora do Faro”.

LONGO ESTUDO

Produções de terror e mistério não são comuns na grade da Globo. Por isso mesmo, Guel Arraes precisou ir longe durante sua pesquisa para a elaboração do roteiro de “Amorteamo”, próxima série da emissora, que estreia dia 8 de maio. O autor buscou referências no expressionismo, cinema mudo e no teatro circense. ”É um produto sofisticado, mas ao mesmo tempo popular. O cinema do início do século passado era exibido nas feiras públicas. A ideia é realçar, a partir da recriação dessas referências, o melodrama, a arte popular”, ressalta Arraes, que assina o texto da trama ao lado de Cláudio Paiva e Newton Moreno.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o ”Globo Repórter” irá mostrar os bastidores das produções da Globo, no Projac, complexo de estúdios da emissora.

# Hoje, a Globo exibe o episódio “O primeiro dia”, da série “Os experientes”.

# O “Tudo pela audiência” recebe, nesta sexta, a cantora Gaby Amarantos e o ”personal trainer” Márcio Atalla.

# Amanhã, a Globo estreia o ”Sessão comédia” e reprisa o especial “E vai rolar a festa”, de ”Os caras de pau”.

FOI BEM

Para Arletes Salles como a preconceituosa e polêmica Consuelo de “Babilônia”. A atriz é um dos principais destaques do folhetim das nove e consegue se sobressair na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

FOI MAL

Para os momentos de didatismo do texto de “Os dez mandamentos”. Em diversas situações, o folhetim de Vivian de Oliveira conta com passagens que mais parecem aulas de religião e ficam longe da dramaturgia.

Sair da versão mobile