Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap 22-10-2014

PUBLICIDADE

TRABALHO PESADO

O processo de composição de um personagem é um dos momentos de maior atenção de Nanda Zigler. Não é à toa que a atriz mira nas tramas bíblicas a oportunidade de construir e compor papéis ricos em densidades e conflitos. “É muito bom representar fatos históricos e ainda mais sendo bíblicos. Os dilemas humanos da Bíblia são muito densos. É bastante instigante artisticamente”, valoriza ela, que irá integrar o elenco da primeira novela épica da Record, ”Moisés e os dez mandamentos”. Na trama de Vivian de Oliveira, Nanda dará vida à submissa Judite, esposa de Apuki, papel de Milhem Cortaz. Mulher sofrida, ela aceitará com resignação as constantes humilhações e maus tratos de seu marido. “Apesar dessa aparente fragilidade, a personagem possui uma fé inabalável em seu Deus. É criticada por seu povo por ter se casado com um egípcio e deixado de ser escrava por conta disso”, adianta. Em sua segunda produção bíblica – ela também participou de “José do Egito” -, Nanda irá recorrer a referências de seu trabalho passado ao longo de seu processo de composição. “A Bíblia é um referência que atravessa gerações. Representar as histórias épicas me faz compreender melhor sentimentos e conflitos humanos”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TOQUE DE MESTRE

Nome conceituado do cinema, Fernando Mereilles mantém uma relação esporádica com a TV. À frente dos trabalhos de “Felizes para sempre”, nova série da Globo, o diretor se sentiu atraído pelo caráter dúbio da obra de Euclydes Marinho. A história gira em torno de cinco casais e seus dilemas amorosos. “Ninguém é inteiramente bom e ninguém é inteiramente mal, todos são inteiramente humanos. O elenco consegue revelar em cada cena todas as camadas e contradições que carregamos pela vida. E poder mostrar Brasília pela visão de seus moradores é outro ponto alto da série”, valoriza Meirelles, que divide a direção com Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MESMO TIME

Lícia Manzo é o tipo de profissional que faz apostas seguras. De olho no mesmo sucesso de “A vida da gente”, a autora pretende repetir uma série de parcerias em sua próxima novela, “Sete vidas”. Assim como seu folhetim de estreia, a nova trama da seis contará com nomes como Maria Eduarda, Leonardo Medeiros, Gisele Fróes e Ângelo Antônio. Além disso, a direção será de Jayme Monjardim. O folhetim tem estreia prevista para março de 2015.

PUBLICIDADE

RISO SOLTO

A comédia é um dos grandes filões da Globo nos últimos anos. De olho no sucesso, a emissora tem em desenvolvimento uma série de novos programas de humor para testar em sua grade de programação. Por isso, Luciana Fregolente escreve – ao lado de uma equipe de roteiristas – uma nova produção cômica para o canal. O programa, que segue sob sigilo absoluto, tem estreia prevista para o próximo ano. Atualmente, a escritora também se dedica ao texto da série “Alucinadas”, do Multishow, em parceria com Renata Castro Barbosa.

PUBLICIDADE

EM FALTA

O profissionalismo não é a palavra de ordem para o elenco de “Alto astral”. Nathalia Dill e Sérgio Guizé, que interpretam Laura e Caíque na trama de Daniel Ortiz, negaram tirar fotos juntos durante a coletiva de lançamento da novela. Os dois não quiseram reforçar o boato de que estariam namorando na vida real. No entanto, por conta da atitude pouco profissional da dupla, não há foto dos protagonistas da trama juntos no evento para divulgar a novela.

GOLPE CERTEIRO

O ”MasterChef” tornou-se um dos maiores acertos da Band em sua programação para 2014. O programa exibido na última terça, dia 21, registrou a melhor audiência do ano desde sua estreia. O reality show comandado por Ana Paula Padrão marcou 4,2 pontos de média, com pico de 7. Com repercussão satisfatória entre os executivos da emissora, a competição já tem sua segunda temporada assegurada para 2015.

RÁPIDAS

# Excepcionalmente, nesta quinta, ”Amor & sexo” não será exibido para os estados onde haverá debate para Governador.

# Hoje, o “The voice Brasil” entra na sua última noite de audições às cegas.

# “O mundo segundo os brasileiros”, da Band, aterrissa, nesta quinta, em Bali, na Indonésia.

# Nesta quinta, Rodrigo Hilbert apresenta receitas do tempo de sua vó no “Tempero de família”, do GNT.

FOI BEM

A boa entrevista de Andréa Beltrão, Mariana Lima e Malu Galli no “Programa do Jô”. Há tempos que a produção não exibia um bate-papo fluido, divertido e interessante.

FOI MAL

O tom ”infantiloide” adotado por Fernanda Lima ao longo do “Amor & sexo”. Se a ideia do programa é não tratar o assunto de forma boboca, a apresentadora deve adotar uma postura mais séria e madura e não parecer uma professora de ensino fundamental.

Sair da versão mobile