POR TRÁS DOS PANOS
As peculiaridades que envolvem uma produção de época instigam boa parte dos atores. E Talita Younan, que vive a doce Damarina, de “Os dez mandamentos”, sabe bem disso. No ar em uma novela bíblica, a atriz logo se encantou com o figurino de sua personagem na história de Vívian de Oliveira. Ainda assim, Talita consegue listar uma série de percalços gerados pelas roupas pouco convencionais. “São peças lindas e muito diferentes. Mas têm muito pano e gravamos no calor. E são figurinos compridos. Então, sempre acontece de pisar na roupa da outra e rasgar (risos). Mas, de qualquer forma, é parte importante para a construção e estética da novela”, explica ela, que utiliza apliques removíveis de cabelos para alongar os fios em cena. “Meu cabelo já era comprido. Por isso, não precisei colocar ‘megahair’. Mas estou há nove meses sem cortar e sem fazer as unhas do pé e da mão. É enlouquecedor”, completa, aos risos. Em seu primeiro papel fixo na televisão, Talita vibra com a repercussão positiva e os bons índices de audiência da história épica. “O conjunto da obra está muito bonito. Todo mundo comenta da novela. Isso motiva você a querer sempre fazer o seu melhor”, ressalta.
EM DESTAQUE
O “Tomara que caia” irá investir em participações especiais ao longo dos meses. No próximo domingo, o cantor Falcão é o convidado do humorístico. Nos esquetes apresentados, ele dará vida ao Comendador Félix. A produção conta com Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloísa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi no elenco.
PLANOS TRAÇADOS
O personagem de Marco Pigossi em “A regra do jogo”, próxima novela das nove, terá um grande objetivo ao longo da trama: fazer justiça à morte de seu pai. Na história, o policial Dante concentrará suas forças em prender o misterioso Zé Maria, papel de Tony Ramos. Ainda criança, o personagem foi adotado por Romero Rômulo, interpretado por Alexandre Nero. Escrita por João Emanuel Carneiro, a produção tem estreia prevista para 31 de agosto.
ALTO ESCALÃO
A equipe do “Mariana Godoy entrevista” está cada vez mais empenhada em buscar convidados de renome para o talk show. Na próxima sexta, dia 24, a produção irá exibir uma conversa exclusiva com a presidente Dilma Rousseff. Os detalhes foram acertados na última terça, dia 21, durante o encontro entre as duas no Palácio do Planalto, em Brasília. Esta será a primeira vez que o talk show não será ao vivo. A entrevista será gravada na sexta, no Palácio da Alvorada, horas antes do programa. ”Entrevistar com exclusividade a Presidente Dilma Rousseff é a prova que a RedeTV! hoje é protagonista no jornalismo brasileiro”, valoriza Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora.
SOM NA CAIXA
A música será a principal característica da edição 2015 do “Criança esperança”. O evento contará com uma banda formada por diversos artistas da emissora: Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais, Thiago Fragoso nos vocais e na guitarra, e Dudu Azevedo na bateria. O show acontece no dia 15 de agosto no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
OUTRAS CULTURAS
A partir da próxima segunda, dia 27, a Globo volta a exibir a novela “Caminho das Índias”, no “Vale a pena ver de novo”. Assim como ocorreu anteriormente, nas duas primeiras semanas, o folhetim divide o horário com a reta final de ”O rei do gado”. Exibida pela primeira vez em 2009, a produção conta com Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia no elenco.
RÁPIDAS
# Nesta quinta, o Nat Geo estreia a segunda temporada de “Mundo selvagem de Richard Rasmussen”.
# Genésio arruma mil e uma confusões no episódio desta quinta de “Chapa quente”.
# No próximo domingo, dia 26, o Canal Viva exibirá a primeira parte do programa ”Jovens tardes” em homenagem ao sertanejo.
FOI BEM
O bom desempenho de Aline Moraes como a sensível Lívia, de “Além do tempo”. Acostumada aos papéis de mulheres obcecadas, a atriz apresenta uma nova faceta na TV e, apesar da história dramática, não mostra uma mocinha tediosa e chorosa em cena.
FOI MAL
A falta de espontaneidade de Ana Furtado à frente do “Encontro com Fátima Bernardes”. Em diversos momentos, a apresentadora força situações para parecer engraçada. No entanto, o resultado final é desastroso.