TRABALHO DURO
As novelas das nove são conhecidas por suas longas e intensas horas de trabalho. No ar em “A regra do jogo”, DEBORAH EVELYN sabe bem quais as engrenagens que movem o principal horário dos folhetins da Globo. Interpretando a dúbia Kiki, a atriz garante que a carga pesada de gravações não afeta sua rotina. Porém, a densa história da personagem chega a esgotá-la mentalmente. “É um cansaço emocional e não físico. Emoção o tempo todo cansa. Mas desligo e vou para casa ótima”, ressalta. Na história, a personagem de Deborah reaparece após anos sequestrada pela facção comandada por Gibson, papel de José de Abreu. Durante o período em que esteve desaparecida, Kiki teve um relacionamento com Zé Maria, de Tony Ramos. “Os personagens não são preto e branco. São bem complexos. Na verdade, o ser humano é uma contradição. A Kiki é muito assim em relação ao Zé Maria”, explica ela, que é bastante conhecida pelas personagens finas e elegantes, como a Beatriz, de “Celebridade”, e a Eunice, de “Insensato coração”.
DE OLHOS BEM ABERTOS
LUIZ FERNANDO CARVALHO gosta de acompanhar bem de perto os trabalhos de “Velho Chico”, próxima novela das nove. Durante as gravações em São Francisco do Paraguaçu, na Bahia, o diretor buscou sempre assessorar seu elenco em cada cena, como o ator RENATO GÓES, que interpreta Santo na primeira fase do folhetim. Logo depois, o papel será interpretado por Domingos Montagner.
PROMOÇÃO INTERNA
Elias Abrão é o novo superintendente Artístico da RedeTV!. O profissional, que atualmente assina a direção do “A tarde é sua”, apresentado por Sonia Abrão, deixou o cargo para assumir a nova função na emissora. “Os acionistas vinham conversando comigo já há algum tempo. Retomamos este assunto recentemente e traçamos um objetivo, que envolve audiência, novos produtos e adequações da grade”, valoriza Elias. Com a saída de Elias Abrão, Margareth Abrão, Júlio Favaro e Luciano Caproni serão os responsáveis pela direção do vespertino.
SELVA DE PEDRA
A Globo deu início às gravações de “Haja coração”, próxima novela das sete. Os trabalhos acontecem em São Paulo e contam com a participação de Tatá Werneck e Gabriel Godoy. Fred Mayrink , diretor geral, está à frente das sequências. Entre as locações da cidade está o famoso edifício Copan. O folhetim estreia em maio.
CANAL FECHADO
Mel Lisboa irá participar da série “Lili, a ex”, do GNT. O último trabalho da atriz na TV foi na primeira fase de “Os dez mandamentos”, onde interpretou Henutmire na juventude. As gravações acontecem em São Paulo, e a produção tem estreia prevista para março.
VINGOU
A nova temporada do “The voice kids” está confirmada na Globo. A emissora, inclusive, já abriu inscrições para as primeiras seletivas através do site do programa. No ar desde janeiro, o “reality show” se tornou uma das principais audiências da grade do canal nas tardes de domingo.
RÁPIDAS
# Nesta terça, na série “Os terminadores”, da Band, a cliente da vez quer se livrar de seu namorado alemão que apareceu de surpresa em sua casa.
# Com novo sistema de votação, Ana Paula e Juliana disputam a preferência do público no “Big brother Brasil” desta terça.
# Hoje, o Esporte Interativo exibe com exclusividade o jogo entre Barcelona e Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa.
# A Record exibe, nesta terça, mais um episódio da reprise de “Troca de família”.
FOI BEM
O trabalho de edição do “The voice kids”. A equipe comandada por Creso Eduardo Macedo e Frederico A Oliveira seleciona as cenas de forma orgânica e coesa, sem esquecer da emoção da disputa. Além disso, o programa conta com trilhas sonoras selecionadas para cada momento da competição.
FOI MAL
A volta súbita da doença de Romero Rômulo, vivido por Alexandre Nero em “A regra do jogo”. João Emanuel Carneiro não soube explorar a temática da esclerose múltipla ao longo da novela. Além disso, o autor só relembra a doença nos momentos que lhe convém, perdendo o sentido da história.