DE OLHO NOS PEQUENOS
A nostalgia é um sentimento importante nas decisões artísticas de Danilo Gentili. Escalado para o especial de fim de ano “Mansão bem assombrada”, do SBT, o apresentador revela que carrega um carinho especial pelas produções infantis da sua época. “Acredito ser o tipo de projeto mais especial que se tem para fazer. É um conteúdo que dura décadas no coração de alguém”, explica ele, que foi convidado para o especial pelo diretor Ricardo Mantoanelli. “Neste fim de ano, estou completamente esgotado. Mas não poderia recusar o convite, pois a ideia é muito boa. Foi um prazer aprender com o Rica”, completa. Na história, Danilo vive o fantasma Bugabu ao lado da humorista Marlei Cevada, que interpreta Mumuca. ”Somos um casal de fantasmas rabugentos, mas quem sabe ficaremos legais no final? A produção tem um tom caricato muito bom. Não tem como não se divertir”, valoriza. No ar há pouco mais de um ano no “The noite”, Danilo faz um saldo positivo de 2015 à frente do talk show, que manteve boa audiência ao longo do ano. ”Isso significa que o público gosta da nossa companhia. E sem dúvidas é o melhor para avaliar”, vibra. O “Mansão bem assombrada” vai ao ar no dia 29.
DESEJO DE CONSUMO
Ivete Sangalo era a primeira opção de jurada para a temporada de estreia do “The voice Brasil” em 2012. No entanto, por conta das gravações de ”Gabriela”, a cantora não conseguiu assumir o compromisso. Agora, em 2016, os diretores do reality show irão concretizar o desejo de ter a baiana no casting da versão infantil da competição musical. “Sempre foi um sonho trabalhar com a Ivete. Ela é a mulher mais inteligente que já conheci. Dessa vez, ela aceitou nosso convite”, vibra o diretor Creso Eduardo Macedo.
DANDO ORDENS
A direção está cada vez mais presente na trajetória de Raoni Carneiro. Responsável pelos trabalhos do “Show da virada”, que a Globo exibe na noite do dia 31, o diretor buscou, durante o espetáculo, mostrar apresentações completas dos artistas principais com convidados especiais. ”Este foi um desafio: levar para o Brasil o intercâmbio entre plateia e espectador cada vez mais próximos. É um formato novo, que permite ao público curtir mais seu artista favorito”, valoriza.
PRESENÇA ILUSTRE
Rodrigo Santoro já seu uniu ao elenco de “Velho Chico”, próxima novela das nove, para os primeiros workshops. Os trabalhos acontecem no galpão artístico do diretor Luiz Fernando Carvalho no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
GENTE DE FORA
O sucesso de repercussão do “Tá no ar: A TV na TV” tornou as participações cada vez mais recorrentes. Fernanda Rodrigues gravou uma participação especial no humorístico encabeçado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet. O último trabalho da atriz na TV foi na novela ”Sete vidas”.
PARA RELEMBRAR
Fora do ar na TV aberta, Renato Aragão segue em alta no canal a cabo. Em janeiro, o Viva estreia as reprises do programa “Acampamento de férias” e da microssérie “Poeira em alto-mar”. As produções vão ao ar a partir do dia 4 e 25 de janeiro, respectivamente.
RÁPIDAS
# Nesta terça, a Band exibe o ”MasterChef – O desafio das temporadas”. Elisa e Izabel, campeãs das edições passadas, se enfrentam em uma prova especial de Natal.
# O SBT leva ao ar, hoje, o especial de Natal “Você acredita em Papai Noel?”.
# O “Profissão repórter” mostra, nesta terça, os percalços das famílias que percorrem quilômetros para conseguir atendimento médico.
# A Record exibe, hoje, o especial “Família Record”, apresentado por Sabrina Sato e Gugu Liberato.
FOI BEM
Para o excelente desempenho de Mateus Solano como Zé Bonitinho no especial “Escolinha do Professor Raimundo”. Marcado pelos galãs e tipo sedutores, o ator se mostra totalmente capaz de flertar com a comédia e apresenta um personagem coerente com o interpretado por Jorge Loredo na versão original.
FOI MAL
A péssima decisão da Band em exibir o “Miss Universo 2015” gravado. A transmissão ficou velha e totalmente sem sentido. Ainda mais por conta de toda a confusão com a primeira colocada do concurso.