SEM OLHAR PARA A CÂMERA
Fernanda Motta tem verdadeiro fascínio pela TV. E a recíproca parece ser verdadeira. Depois de apresentar programas em canais pagos e ser integrante da equipe do “Domingão do Faustão”, a modelo recebeu e prontamente aceitou o convite para uma participação especial em “Totalmente demais”, nova novela das sete. Na pele da bela Daniele, Fernanda faz sua estreia na área da atuação em grande estilo. “Tive uma preparação, mas me deixei levar também pela minha intuição. É uma personagem que tenta olhar sempre o lado bom da vida”, conta. De “cara”, a modelo teve de ir até a Austrália para gravar as primeiras cenas da trama. No entanto, nos intervalos das gravações comandadas pelo diretor Luiz Henrique Rios, Fernanda acabou indo às compras na companhia de Juliana Paes, protagonista da produção. “O bom dessas viagens é que o grupo sempre fica muito integrado. Foi uma delícia fazer umas comprinhas por lá. Eu e Juliana estávamos encantadas com o lugar e querendo comprar coisas de estilistas locais”, entrega.
MALA PRONTA
Fábio Assunção voltou a exibir sua peculiar falta de humor durante o lançamento de “Totalmente demais” para a imprensa. Em coletiva realizada na Central Globo de Produção, na última terça, o ator chegou de óculos escuros, tentou o tempo todo fugir da imprensa e quase não posou para as fotos oficiais da emissora. Na pele do charmoso Arthur, Fábio volta às novelas quatro anos depois de pedir para sair do elenco de “Insensato coração”. Na época, o ator precisou deixar a carreira de lado para cuidar da saúde.
BARRIGA CHEIA
Vivian de Oliveira e sua equipe de colaboradores estão tendo dificuldades para “esticar” “Os dez mandamentos”. E esse problema já contamina os bastidores da novela, que por conta do sucesso acabou ganhando quase o dobro de capítulos. Os protagonistas, principalmente, são os mais afetados com o atraso do texto e reclamam de ter que decorar imensas quase na hora de gravar. A trama bíblica tem seu fim confirmado para novembro.
OUTRA CHANCE
Depois de perder o posto de mocinha de “A regra do jogo”, Andreia Horta terá outra chance de protagonizar uma produção da Globo na próxima novela das 23h. Assinada por Márcia Prates, o folhetim inédito ainda está sem título definido. O elenco segue sendo escalado pela autora e o diretor Vinícius Coimbra, e o início das gravações está previsto para janeiro.
O TEMPO PASSA
Aos 15 anos, Klara Castanho vive uma fase de amadurecimento na carreira. Intérprete da rebelde Alice na segunda fase de “Além do tempo”, ela quer mostrar que cresceu. “Mudei bastante fisicamente, mas acho que a maior mudança mesmo é interna”, conta a atriz. Um pouco mais séria e contida, Klara lembra muito pouco a menina leve e bagunceira que estreou em “Mothern”, seriado do GNT, há exatos dez anos.
PERTO DO FIM
A expectativa da equipe de “Ligações perigosas”, novo seriado da Globo, é que as gravações terminem ao longo dessa semana. Adaptação do clássico de Choderlos de Laclos, a produção é assinada por Manuela Dias e vem sendo idealizada desde maio. Ambientada nos anos 1920, a minissérie de dez capítulos passou por locações como Puerto Madryn e Concepción del Uruguay, na Argentina. A previsão de estreia é para a primeira quinzena de janeiro.
RÁPIDAS
# Na manhã desta quinta, a FOX Sports exibe a escalação da seleção brasileira para os próximos amistosos.
# A noite de quinta promete ser de puro talento nas audições no “The voice Brasil”, da Globo.
# Duas mães “lavam a roupa suja” em mais um encontro do “Troca de família”, nesta quinta, na Record.
# Na sexta, o “Mais você”, da Globo, exibe o encontro de Ana Maria Braga e Rainer Cadete em Orlando, nos Estados Unidos.
FOI BEM
Para a estreia de “Masterchef Junior”, da Band. A emissora já tinha mostrado arrojo e sagacidade na concepção do roteiro e das imagens da versão tradicional do reality. Agora, ao lidar com crianças, consegue passar delicadeza sem soar sensacionalista.
FOI MAL
Para a “enrolação” de “Os dez mandamentos”, da Record. A novela dirigida por Alexandre Avancini teve de ser esticada, e os atrasos nos bastidores são evidentes. Nos últimos capítulos, já que não tem muito o que exibir, a produção apela para longas sequências de flashback, o que só empobrece a produção.