SEM OLHAR PARA TRÁS
Os remakes têm se mostrado uma vertente na carreira de Rayana Carvalho. Após interpretar a vilã Pilar na versão brasileira de Rebelde”, a atriz dará vida à engajada Lis em Dona Xepa, baseada na peça teatral de Pedro Bloch e que já foi novela na Globo em 1977. Assim como fez na trama adolescente, Rayana não se preocupou em assistir à obra original. Não me preocupo se vai ser parecido ou não. A nova versão é completamente atual, vai até ter mulher-fruta. É uma novela contemporânea com a cara de 2013, afirma. Na adaptação de Gustavo Reiz, sua personagem será filha de Meg e Júlio Cesar Pantaleão, vividos por Luisa Tomé e Maurício Mattar. Apesar de ser de uma família rica, ela terá conceitos e ideologias mais sociais e filantrópicas. Ainda estou trabalhando na personalidade dela. Tem muito pouco tempo que fiquei sabendo do convite. Estou aproveitando o ritmo calmo das gravações para acertar os ponteiros, explica a atriz, que foi convidada pelo diretor Ivan Zettel, com quem trabalhou no folhetim escrito por Margareth Boury. Eu tomei um susto. Achei que fosse passar por uma bateria de testes. Mas acho que faz parte. Às vezes, o diretor já sabe aquilo que quer, ressalta.
BOM INÍCIO
A estreia da nova temporada do CQC deixou a Band por 51 minutos na vice-liderança nesta segunda. A produção registrou 5 pontos de audiência, com pico de 7. Entre os destaques do programa, o principal foi a estreia de Dani Calabresa. Marcelo Tas definiu a nova integrante como ”A joia da jovem comédia brasileira, a Nair Bello do ABC”.
CASA GRANDE Marcelo Adnet ainda se acostuma com a grande estrutura que o rodeia na Globo e decretou fim aos tempos em que chamava o maquiador para ser seu figurante na MTV. Protagonista do seriado O dentista mascarado, o ator faz questão de ressaltar que sua mudança de emissora o ajudará a falar com o grande público. Entretanto, o humorista garante que não deixará as bases do humor que o consagrou, principalmente entre os jovens. As pessoas querem que eu continue irresponsável. Todo mundo aqui vai continuar me ajudando a manter minha irresponsabilidade, afirma.
NO ALTAR
O show de calouros será uma das grandes apostas das emissoras em 2013. O SBT volta a exibir o programa Astros no dia primeiro de abril, um dia antes da estreia do Got talent”, da Record. Além disso, no segundo semestre, a Globo apostará mais uma vez no The voice Brasil em sua segunda temporada.
DOBRADINHA CINEMATOGRÁFICA
Em tempos de redes sociais, pequenos deslizes em novelas não são perdoados. Gloria Perez enfrentou um batalhão de perguntas dos telespectadores sobre as sequências da morte de Rachel, personagem de Ana Beatriz Nogueira. Questionada se o elevador não teria câmaras de segurança, a autora afirmou que Lívia, papel de Claudia Raia, teria cúmplices no hotel. Se a vida real fosse tão certinha como um pessoal aqui imagina, a policia pegava qualquer criminoso, ironizou, através de sua conta no Twitter.
NEM PERTO, NEM LONGE
Fafy Siqueira voltará à TV com um personagem bastante caricato. Em ”Sangue bom”, a atriz fará uma participação no núcleo musical da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Além de utilizar uma peruca loura durante toda a novela, ela ainda cantará em algumas cenas. Seu último trabalho na Globo havia sido na minissérie Dercy de verdade, em que deu vida à personagem-título da história.
RÁPIDAS
# Hoje, o ”Para gostar de música” fala sobre sobre aqueles músicos que quase conseguiram ser heróis, como o guitarrista fundador do Red Hot Chilli Peppers, Hillel Slovak.
# O ”De frente com Gabi” recebe, hoje, a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins.
# Nesta quarta, em José do Egito”, Potifar compra José como seu escravo.
FOI BEM
As sitcons feitas na estreia do CQC. A produção soube explorar o gancho da fictícia briga entre os antigos integrantes do elenco e a nova contratada da casa, Dani Calabresa.
FOI MAL
A perda de compostura de Cristina Rocha no Quem convence ganha mais, do SBT, da última segunda. A apresentadora foi protagonista de uma baixaria desnecessária, rebaixando mais o nível da produção.