COM TODO GÁS
LARISSA MACIEL pretende manter foco total de sua atenção na segunda temporada de “Os dez mandamentos”, onde interpreta a sensível Miriã. Prestes a iniciar as gravações da nova leva de episódios da trama bíblica, a atriz irá investir apenas nos folhetins. Os planos de voltar aos palcos ficarão para depois da produção da Record. “É uma novela muito difícil de ser feita e exige bastante. Tem muitas externas e cenas com muita gente. As sequências se tornam longas e trabalhosas”, explica. Na nova fase da história de Vívian de Oliveira, Miriã começará a mostrar uma faceta mais ciumenta ao longo da caminhada no deserto. “Ela está do lado do amor da vida e não sabe como agir. Além disso, com a chegada da Zípora (Giselle Itié), ela sente que perdeu um pouco da liderança dentro do clã. Vamos ver uma personagem mais amargurada e menos doce”, adianta a atriz, que se surpreendeu com o tamanho do sucesso de “Os dez mandamentos”. “Sempre soubemos que tínhamos um bom produto nas mãos. Mas foi algo além do que esperávamos. Por isso, a novela ganhou uma nova temporada. Temos muita história ainda para contar que rendia uma nova leva de capítulos”, vibra.
TROCA-TROCA
As gravações de “Velho Chico”, próxima novela das nove, movimentaram o dia a dia das cidades do interior de Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. A equipe de figurino liderada por Thanara Schonardie trocava com moradores locais roupas novas por uma já usada e comprava peças das regiões também para compor o acervo da trama. “Conseguimos, por exemplo, uma bota de um senhor que caminhava pela estrada. E demos outro sapato novo para ele”, explica Thanara.
APROVAÇÃO DO CHEFE
Walcyr Carrasco está totalmente satisfeito com o desempenho de Camila Queiroz como a doce Mafalda, de “Êta mundo bom”. Para o autor, a atriz já se desvinculou totalmente dos trejeitos da sensual Angel, de “Verdades secretas”. “Jorge Fernando que falou para fazermos o teste, e ela foi maravilhosa. Ela está uma caipira fantástica. A pessoa certa para viver a Mafalda”, elogia.
VOZ DE OURO
O “Domingão do Faustão” segue em busca de produções que alavanquem o programa além da “Dança dos famosos”. Neste domingo, dia 21, o dominical estreia o quadro “A cappella”, em que oito grupos de 55 artistas, no total, especializados em música vocal e sem acompanhamento instrumental, se enfrentam no palco do programa. “É mais uma novidade. Uma disputa musical sem instrumentos. É tudo no ‘gogó’! Os grupos são muito bons e o público é quem vai escolher o vencedor”, explica Jayme Praça, diretor-geral. Os conjuntos competem semana a semana, até restarem apenas três grupos para a grande final.
NOVA CHANCE
O Multishow marcou para 7 de abril a estreia do novo programa de Tom Cavalcante. Em “Multi Tom”, o humorista irá interpretar alguns de seus personagens de sucesso como Pit Bicha, João Canabrava, Ribamar, Roberto Carlos e Ana Maria Bela. Além de um “talk-show”, onde convidados serão entrevistadas pelos personagens de Tom, a produção também conta com outros quadros cômicos, como as paródias de um “reality show” de música e de uma casa onde políticos estão confinados. Danilo Gentili, Kaká e Dudu Nobre são alguns dos convidados.
ANTES DA NOVELA
Paloma Bernardi fará uma participação na segunda temporada de “Lili, a ex”, do GNT. A série tem estreia prevista para março. A atriz também está escalada para “A terra prometida”, nova novela bíblica da Record.
RÁPIDAS
# Hoje, o “Como será?” mostra a história da Sambazon, a primeira empresa a importar legalmente o açaí para os Estados Unidos.
# No episódio deste domingo do “Planeta extremo”, Carol Barcellos e Clayton Conservani enfrentam as maiores abelhas do mundo em um penhasco de 90 metros.
# Neste domingo, Rodrigo Faro aceita o desafio de encarar uma massagem com cobras no “Hora do Faro”.
# Amanhã, o “Fantástico” apresenta o segundo episódio da série “Jornada da vida”. Sônia Bridi viaja para a Tasmânia, uma ilha ao Sul da Austrália, onde um tipo de mamífero prevaleceu e se manteve, devido ao isolamento.
FOI BEM
A volta do “Globo repórter” na programação da Globo. Além de movimentar a grade da noite de sexta, o programa sempre é referência em reportagens de qualidade e temáticas interessantes.
FOI MAL
As inserções de “merchandising” no “Big brother Brasil”. Durante as propagandas, tudo soa roteirizado, desde as brincadeiras até as falas forçadas e perfeitamente construídas dos participantes.
e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br