ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Marcello Novaes é um profissional que gosta de se surpreender. E não foi à toa que o ator se encantou com o roteiro de ”Dupla identidade”. Na pele do policial Dias, ele encarou uma rotina diferente da que está acostumado nas novelas. “Foi um trabalho pesado e cansativo. Todo em locações, quase não gravei em estúdio, e fizemos muitas noturnas. Por si só, a série tinha uma densidade cinzenta, diferente de tudo o que fiz”, avalia. Na TV desde 1988, quando estreou em “Vale tudo”, o ator coleciona papéis de destaque. No entanto, sabe que sua busca principal é não se repetir no vídeo, independentemente da densidade do personagem ou do gênero. “Estou tendo boas oportunidades na TV e no cinema de papéis instigantes. Isso é fantástico na maturidade da minha profissão”, comemora ele, que é bastante lembrado pelos tipos cômicos, como o Raí, de “Quatro por quatro”. “Um papel de comédia não é necessariamente mais fácil ou mais leve. Fazer os outros rirem é uma tarefa muito difícil”, completa. Após emendar o fim de “Além do horizonte” com a produção policial de Gloria Perez, Marcello já está escalado para a próxima novela das nove, “Favela chique”, de João Emanuel Carneiro. Com uma série de trabalhos engatilhados, o ator não esconde que gostaria de dar um tempo da TV. Mas os convites foram irrecusáveis. “Sinto falta de sumir um pouco. Descansar a mente e a imagem. Mas jamais poderia dizer ‘não’ para o João. Faço qualquer coisa que ele me pedir. Tenho muita admiração e gratidão por ele”, elogia.
ENTRE BLOCOS E CANETAS
Antes de estrear em ”Os dez mandamentos”, Paulo Nigro irá participar do especial de fim de ano ”Onde você está?”, da Record. Na história, ele vive o jornalista Daniel, amigo de profissão de Trude, papel de Cacau Mello, por quem é apaixonado. Os dois ajudam dona Marluce, vivida por Angelina Muniz, uma senhora humilde do piscinão de Ramos, a encontrar a filha Marcelly, de Lais Said, que supostamente vive na Itália.
TRABALHO SOLIDÁRIO
Em meio a boatos de que estaria fora da Globo, Xuxa participa do ”Como será?” no próximo sábado. A apresentadora conversa com Sandra Annenberg sobre seu projeto que promove a inclusão social. Criada há 25 anos, a Fundação Xuxa Meneghel realiza uma variada gama de atividades para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos – como aulas de arte, sustentabilidade, natação, casa de boneca e capacitação profissional. A loura também fala de temas como a Lei da Palmada.
TEMPO DE CASA
Um dos principais nomes da Globo, Jô Soares garantiu sua permanência na emissora. O apresentador renovou seu contrato com o canal e segue à frente do ”Programa do Jô” em 2015. O talk show deve passar por algumas reformulações para a próxima temporada.
MÃO NA MASSA
Caio Castro começou uma série de workshops e laboratórios para a próxima novela das sete,”Lady Marizete”. Os trabalhos ocorrem no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, o ator dará vida ao chefe do crime da fictícia comunidade de Paraisópolis. E será apaixonado pela mocinha da história, interpretada por Bruna Marquezine.
SUBSTITUTOS EM CAMPO
A Globo optou por manter o ”Mais você” ao vivo e inédito durante as férias de Ana Maria Braga. Para isso, a emissora escalou André Marques e Cissa Guimarães para comandar o matinal entre 5 e 30 de janeiro. Recentemente, o apresentador ficou à frente da produção enquanto Ana Maria gravava uma série de reportagens especiais em Orlando, nos Estados Unidos.
RÁPIDAS
# Hoje, vai ao ar o último episódio de ”Dupla identidade”.
# Nesta sexta, o ”Globo repórter” mostra as belezas de Cabo Verde.
# A Record exibe, nesta sexta, o episódio ”Ligue, sintonize e morra”, da 11ª temporada de ”CSI Las Vegas”.
# Amanhã, Ivete Sangalo é a convidada do ”Programa da Sabrina”.
FOI BEM
O bom desempenho de Daniele Suzuki, a Roberta de ”Malhação”. A atriz está muito bem na pele da ardilosa professora de natação. Sem grandes expressões, Dani apresenta uma personagem fria e sedutora.
FOI MAL
Os excessos de Paulo Betti, o Téo de ”Império”. Apesar do talento do ator, não dá para acreditar em um personagem tão caricato, excêntrico e sem trama relevante dominando o capítulo.