BLOCO DE MONTAR
Laryssa Ayres acredita que a composição de um personagem começa de fora para dentro. Na atual temporada de “Malhação”, a atriz de 18 anos encara seu primeiro personagem fixo na TV. E, para ajudar na construção do papel, Laryssa recorreu ao figurino ousado da jovem Jéssica. “Isso influencia bastante em cena. Ela usa shortinho, calça rasgada, barriga aparecendo e blusas customizadas. Faz parte do jeito extrovertido dela. A personagem estava prontinha”, explica. No entanto, Laryssa também contou com o auxílio de um workshop de três semanas com o preparador de elenco Eduardo Milewicz para ajudar na composição da personagem. “Foi muito intenso. Chegava lá de manhã e só saía à noite. Tivemos aula de expressão corporal que ajudou muito no vídeo. Depois desse período, me senti mais segura para estrear na TV”, valoriza. Na história, Jéssica é melhor amiga da protagonista Luciana, interpretada Marina Moschen. Espirituosa e de bom humor, a personagem estuda à noite e trabalha na lanchonete Papo Sério. “Ela é bem justiceira e um pouco barraqueira também (risos)”, afirma.
MAIS UMA
Após um começo instável, ”Chapa quente” foi bem avaliado pelos executivos da Globo. A produção protagonizada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum está cotada para ganhar uma nova temporada em abril de 2016. Inicialmente prevista para ter 12 episódios, a temporada de estreia será finalizada com 25.
EM OUTRA REGIÃO
O tradicional ”Show da virada”, da Globo, sairá do eixo Rio-São Paulo. Este ano, a produção será gravada em Goiânia nos dias 24 e 25 de novembro. Além disso, o evento será reformulado, apostando em um formato com apresentadores para dar maior dinamismo ao show.
PRIMEIRO MOMENTO
A estreia do programa ”Xuxa Meneghel” aumentou a audiência da Record em 84%, comparando com as quatro segundas anteriores. A produção foi ao ar na faixa das 22h30 à 0h23 e consolidou o segundo lugar com média de 10 pontos, pico de 12 pontos e share de 19%.
PARA TV
Adaptar formatos de sucesso é uma saída segura para muitos canais. Por isso mesmo, o Multishow pretende investir em uma versão para tevê do filme “E aí, comeu?”, dirigido por Felipe Joffily e com Bruno Mazzeo, Emílio Orciollo Neto e Marcos Palmeira no elenco. A produção tem estreia prevista para 2016 no canal a cabo.
HISTÓRIA REUNIDA
A Globo transformou o especial sobre os 50 anos do jornalismo da emissora em DVD. O especial, exibido em fevereiro no “Jornal Nacional”, relembrou fatos e coberturas históricas. Ao todo, 16 jornalistas, de diversas gerações, foram reunidos para dividir suas experiências profissionais. O DVD tem cerca de duas horas de duração e traz um compacto do especial, que totalizou dez horas no ar. Além disso, o produto conta com conteúdos extras.
RÁPIDAS
# Hoje, o ”Ferdinando show” recebe a personagem Fátima, interpretada por Samantha Schmütz.
# O Canal OFF estreia, nesta quarta, o programa “Leticia let’s go”, com a skatista Leticia Bufoni.
FOI BEM
O desempenho de Emílio Dantas na pele do controverso Pedro, de “Além do tempo”. O ator é um dos principais destaques da novela e funciona como um forte contraponto ao mocinho apático de Rafael Cardoso, que vive Felipe.
FOI MAL
Para a overdose de Flávio Canto na programação da Globo. Apesar de contar com um forte carisma, o ex-judoca bate ponto em boa parte das produções da emissora, como “Dança dos famosos”, “Balada olímpica” e as ações do “Criança Esperança”.