Foto de Edson Celulari, o Marcelo de “Alto Astral”, próxima novela das sete da Globo: Jorge Rodrigues Jorge/CZN. 17/10/2014 – A menção dos créditos é obrigatória.
LINHA DO BEM
O porte de galã sempre acompanhou Edson Celulari. Ainda assim, aos 56 anos, o ator chegou a flertar com outros gêneros como a comédia escrachada do remake de ”Guerra dos sexos” e a visceral série “Animal”, do GNT. No entanto, Celulari volta a se reencontrar com o gênero romântico através do gente boa Marcelo, de “Alto astral”, próxima novela das sete. “A novela é essencialmente de comédia. Mas estou em um núcleo mais romântico. Meu personagem terá um triângulo com Maria Inês e Úrsula”, explica ele, referindo-se às personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeifer. Na trama, Marcelo será dono de uma editora e terá tido um romance no passado com Maria Inês. No entanto, após anos morando fora do Brasil, os dois acabam se reencontrando novamente. “Ele tinha sido um cara muito aventureiro e alegre no passado. Mas agora está casado e com filhos. O reencontro com a Maria Inês irá mexer muito com ele”, adianta. O convite para o folhetim surgiu através de Silvio de Abreu, que assina a supervisão de texto da obra. Celulari, inclusive, já participou de diversas novelas do autor, como “Torre de Babel” e “As filhas da mãe”. “O próprio Silvio me ligou. É uma novela muito bacana e que se encaixa perfeitamente nesse perfil das sete. Estou muito empolgado”, vibra.
HORA EXTRA
Gisele Fróes está encarando uma jornada dupla na Globo. Envolvida nas gravações da reta final de “Geração Brasil”, a atriz está participando dos workshops de “Sete vidas”, próxima novela das seis. Na trama de Lícia Manzo, ela será mãe da personagem de Isabelle Drummond. O folhetim, que conta com a direção de Jayme Monjardim, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
TUDO EM ORDEM
A equipe de “Felizes para sempre”, nova série da Globo, segue com os trabalhos bastante adiantados. Sob o comando de Fernando Meirelles, a produção deve finalizar as gravações na próxima segunda, dia 20, em Brasília. Uma produção da Globo com a O2 Filmes, ”Felizes para sempre” está sendo montada na sede da produtora, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A série conta com Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz no elenco e tem estreia prevista para o começo do ano que vem.
CALENDÁRIO DEFINIDO
A Globo marcou para o próximo dia 24 o debate entre os candidatos Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, à presidência da República. Assim como ocorreu no primeiro turno, a produção será mediada por William Bonner. Recentemente, a emissora optou por cancelar as entrevistas dos candidatos ao “Jornal Nacional” por não chegar a um acordo com ambos os partidos sobre duração e formato da entrevista.
EM ALTA
Apesar do horário atípico, o debate do SBT entre os candidatos à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, alcançou bons índices de audiência. A produção, que foi mediada por Carlos Nascimento, registrou 10 pontos de média, 17,6% de share e 13 pontos de pico, conquistou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências.
PASSAPORTE CARIMBADO
Para celebrar os 15 anos de “Mais você”, Ana Maria Braga planeja uma série de reportagens especiais gravadas na Disney. A apresentadora irá gravar com diversos famosos e seus familiares. Thiago Larceda e Vanessa Lóes são os primeiros confirmados da produção. Os programas especiais estão previstos para irem ao ar a partir de novembro.
RÁPIDAS
# Neste sábado, Serginho Groisman exibe entrevista com Jô Soares e recebe Lázaro Ramos, Joaquim Lopes, Gretchen e Diego Hypólito no “Altas horas”.
# O “Esquenta!” relembra, amanhã, a década de 1980.
# A Record realiza, neste domingo, o debate entre os candidatos à presidência.
# Amanhã, o “De frente com gabi” recebe a cantora Wanessa.
FOI BEM
O bom desempenho de Marco Ricca na pele do esperto Fernando de “Boogie Oogie”. O ator é um dos destaques do folhetim e encontrou um bom entrosamento com Giulia Gam, que interpreta Carlota.
FOI MAL
A insistência em colocar Ana Furtado como apresentadora substituta oficial do “Encontro com Fátima Bernardes”. Ana não combina com a produção matinal e soa extremamente artificial no vídeo.