PAZ E AMOR
Carlos Lombardi irá abandonar o gênero das comédias rasgadas, mas não irá se desapegar das cenas de ação em Pecado mortal, seu primeiro trabalho na Record. Por isso, Fernando Pavão tem de suar a camisa para dar vida ao ”hippie” Carlão. Na trama, o personagem se mete em diversas confusões e acaba entrando em muitas brigas. Para encarnar o lado mais encrenqueiro, o ator intensificou o seu preparo físico. ”Ele é um cara que está sempre metido em confusão. No início, é acusado de algo, vai atrás e acaba brigando. Intensifiquei na malhação para poder sustentar o porte físico dele, explica ele, que conta com a ajuda do diretor Alexandre Avancini para as cenas de ação, que costumam ser mais trabalhosas e detalhistas. As sequências de luta são muito longas. Exigem muitas técnicas e coreografias, afirma. O personagem de Fernando será casado com a promotora Patrícia, interpretada por Simone Spoladore. Os dois têm uma união inusitada e com diferentes personalidades. Mas eles têm uma vida tranquila e muito feliz, apesar das diferenças. Ela é toda certinha, e ele, mais solto”, revela o ator, que acredita que o personagem terá várias facetas ao longo da trama. É um papel muito rico. Tem o lado professor, família, marido… Mostra uma diversidade humana, completa.
NO TOPO
A reestreia de A liga registrou bons índices para a Band. O programa alcançou o primeiro lugar no Ibope. A produção marcou 11 pontos com ”share” de 21% e pico de 13 pontos. A emissora conquistou a vice-liderança no horário com apenas um ponto de diferença para a primeira colocada. A Band ficou por 27 minutos em primeiro lugar isolado durante a exibição do programa.
SELEÇÃO NATURAL
Com previsão de estreia para janeiro de 2014, Em família, último folhetim de Manoel Carlos, já se encontra em fase de teste de elenco. A direção é de Jayme Monjardim, que atualmente se dedica também aos trabalhos de Flor do Caribe. Atualmente, já estão confirmados no elenco nomes como Julia Lemmertz e Bruna Marquezine, que interpretarão a icônica personagem Helena em diferentes fases.
PRÓXIMA PARADA
Mesmo envolvido com os trabalhos de Pecado mortal, Carlos Lombardi não deixa de fazer planos para quando terminar o folhetim. O autor não esconde o desejo de se dedicar a uma continuação de Como salvar meu casamento, novela escrita por ele em 1979 e exibida pela Rede Tupi. Segundo Lombardi, a ideia é fazer uma história muito diferente da original, partindo dos mesmos personagens.
DE MANSINHO
Adélio Lima, que alcançou projeção nacional ao participar do filme e da microssérie Gonzaga – De pai pra filho”, integra o elenco de Joia rara, próxima novela das seis. É a primeira vez que o ator participa de um folhetim. Natural de Caruaru, em Pernambuco, ele já se encontra no Rio de Janeiro para o início das gravações da trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid.
MUSA DA BAND
Sabrina Sato gravou, esta semana, o Programa do Jô. A integrante do ”Pânico na Band” falou sobre a sua estreia no cinema com o filme O concurso. Esta não é a primeira vez que a ex-”BBB” participa da produção. Em 2010, ela sentou na poltrona do entrevistador. O bate-papo vai ao ar ainda esta semana.
RÁPIDAS
# O episódio de hoje de A Grande Família presta homenagem a Rogério Cardoso.
# Nesta quinta, o Na moral recebe Antônio Fagundes e Gaby Amarantus e relembra episódio do Você decide” de 1992.
# O Conexão repórter” revela, hoje, os bastidores de uma clínica de recuperação de dependentes de drogas.
# Nesta quinta, a Record exibe o episódio O esquema, da terceira temporada de ”CSI: NY”.
FOI BEM
A reestreia de A liga, na Band. A produção mostrou um programa muito bem desenvolvido e não apenas matérias superficiais sobre o tema abordado.
FOI MAL
A trama manjada e sem criatividade de incriminar a governanta Lídia, papel de Angela Rebello, pelo roubo das joias de Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa, em Amor à vida. O artifício aparentou ser uma saída sem graça para Walcyr Carrasco se livrar de uma personagem momentaneamente.