OUTRA VIDA
Acostumada a viver mulheres modernas e independentes, Julia Lemmertz confessa que a primeira fase de “Além do tempo” foi renovadora para sua trajetória. “Há tempos que eu esperava fazer alguma coisa de época, botar cabelo e usar aqueles vestidões maravilhosos. O legal em atuar é exatamente subverter a realidade”, conta a intérprete da manipuladora Dorotéia. Com a passagem de, aproximadamente, 150 anos, a segunda fase da novela das seis começa a revelar uma nova personagem para a atriz. Mas se a ideia da autora Elizabeth Jhin é um acerto de contas entre a vivência atual e os erros do passado, Julia acredita que Dorotéia ainda precise reencarnar algumas vezes. “Ela volta com uma amargura estranha. Agora, não quer arranjar um marido para a filha, está frustrada pelo fato de a filha ser casada com um sujeito simples. Muito além da ambição, Dorotéia é do tipo sem amor próprio”, adianta a atriz. Com direção de Rogério Gomes, “Além do tempo” estreia sua nova fase na próxima quarta, dia 21 de outubro.
ADRENALINA EM ALTA
Estreia, neste sábado, o “Desafiados”. O quadro do “Caldeirão do Huck” reúne famosos em uma disputa que envolve superação e convivência. Gravada na Argentina, a produção combina provas de resistência, agilidade e equilíbrio. O time masculino, o primeiro a encarar os desafios, é formado pelos atores Nando Rodrigues, Raphael Viana, Guilherme Leicam e Rafael Zulu. Já entre as mulheres estão Daniela Cicarelli, Maria Joana, Louise D´Tuani e Gabriela Pugliese.
NA CONFUSÃO
Aventura familiar do premiado autor Milton Hatum, “Dois irmãos” repete o status de saga para chegar à TV. Gravada entre dezembro de 2014 e julho deste ano, a minissérie dirigida por Luiz Fernando Carvalho sofreu com um cronograma de produção confuso e gastos acima do planejado. Atualmente, enquanto inicia os trabalhos para “Velho Chico”, próxima novela das nove, o diretor ainda se debruça na edição do material bruto da minissérie, que segue sem previsão de data para ser exibida.
PESO NA GRADE
A boa audiência de “Os dez mandamentos” vem influenciando de forma positiva o horário nobre da Record. O último episódio do novato “Batalha dos confeiteiros”, por exemplo, conseguiu média de 13 pontos no Ibope. Os bons números reverberam até no desgastado formado de “A fazenda”, que garantiu expressivos 11 pontos de média na última semana e a liderança no horário por 20 minutos.
CONSELHOS DA VOVÓ
As atrizes Elke Maravilha, Berta Loran e a ex-porta bandeira Vilma Nascimento estreiam um quadro no “Fantástico” neste domingo. Em “O grande plano”, adaptação do formato israelense “The gran plan”, elas dão conselhos para telespectadores mais jovens. Somando 230 anos de experiência, as três falam com bom humor sobre relacionamentos, trabalho e família.
NOVOS RISCOS
Realizada em coprodução com a Zola, o Multishow estreia, no próximo dia 19 de outubro, a terceira temporada de “Vai que cola”. Em 40 episódios, exibidos de segunda a sexta, a história ganha novos contornos ao mostrar a vida dos moradores da pensão de Dona Jô, de Catharina Abdalla, após ganharem na loteria. A felicidade seria geral se Valdomiro, de Paulo Gustavo, não fosse o único a ficar de fora do “bolão”. Além do elenco original completo, a temporada ainda contará com as participações de Paulinho Serra, Luís Lobianco, Mr. Catra e Tom Cavalcante.
RÁPIDAS
# O “Programa Raul Gil” deste sábado recebe grandes nomes da música sertaneja no “Jogo do banquinho”.
# A partir das 18h, o Canal Universal exibe, em sequência, os episódios finais da terceira temporada de “Beauty and The beast”.
# No sábado à noite, a comediante Cláudia Rodrigues é a convidada especial de Marcos Mion no “Legendários”, da Record.
# Lázaro Ramos e Taís Araújo são os convidados do “Marília Gabriela entrevista” deste domingo, no GNT.
FOI BEM
Para a primeira fase de “Além do tempo”, da Globo. Com texto inspirado e direção primorosa, a trama de Elizabeth Jhin mostrou que a telenovela não precisa de altas doses de invencionices para captar a atenção do público.
FOI MAL
Para o “looping” estrutural da trama de “A regra do jogo”, da Globo. Com quase todas as ações centralizadas nos mistérios da facção, a novela segue por uma trajetória complexa que engessa seus núcleos e vai do nada para lugar algum.