CAMINHOS NOVOS
A imagem de galã é recorrente na carreira de VICTOR PECORARO. Acostumado aos tipos de mocinho ou herói, o ator se animou com a chance de se aventurar em um gênero mais denso ao integrar o elenco de “Moisés e os dez mandamentos”, primeira novela bíblica da Record. “Acredito que nesse personagem irei além do que me é proposto. Nesse trabalho quero arriscar algo muito diferente”, explica ele, que chegou a participar de um dos episódios de “Milagres de Jesus”. “Todo trabalho nos ajuda a acrescentar algo mais no próximo”, completa. Ainda no início do processo de preparação, Victor chegou a fazer testes para interpretar Hamses, mas acabou sendo selecionado para outro personagem da trama de Vivian de Oliveira. “Sei muito pouco sobre o papel. Mas ele será o braço direito de Hamses, chefe da guarda egípcia e casado com uma negra”, adianta. Nos últimos anos, os formatos bíblicos tornaram-se o grande filão da emissora. Inclusive, o tempo de preparação mais lento e artesanal foi um dos principais atrativos de Victor pelo projeto. “É uma mega série. Isso é muito interessante. O trabalho é feito com mais cuidado e com mais tempo”, valoriza. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, o folhetim conta com a direção de Alexandre Avancini.
DE VOLTA
Marcello Novaes já tem seu retorno aos estúdios de “Dupla identidade” definido. O ator, que interpreta o investigador Dias, voltará a gravar na próxima segunda, dia 20. Recentemente, Marcello foi afastado dos trabalhos da série de Gloria Perez para realizar uma cirurgia de hérnia cervical.
PONTAPÉ INICIAL
A Globo deu início aos “workshops” de “Sete vidas”, próxima novela das seis, no Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para auxiliar os atores, o canal conta com o preparador de elenco Eduardo Milewicz, que também comandou os trabalhos de “Império”. Domingos Montagner, Jayme Matarazzo, Maria Eduarda, Regina Duarte e Thiago Rodrigues são alguns dos atores que participam dos “workshops”. O folhetim escrito por Lícia Manzo tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
COM ARES BUCÓLICOS
Jorge Fernando pretende dar sequência aos trabalhos de “Alto astral” apenas no Rio de Janeiro após a estreia da novela. O diretor, que passou quatro semanas gravando em Poços de Caldas, Minas Gerais, reproduziu parte da cidade no Projac. O município mineiro serve como cenário para a fictícia cidade de Nova Alvorada da trama de Daniel Ortiz. Locais como o tradicional Palace Cassino e as Thermas Antônio Carlos tiveram seu interior adaptado para virar o Hospital Bittencourt, onde se passa boa parte da história. Protagonizada por Nathalia Dill e Sérgio Guizé, “Alto astral” estreia dia 3 de novembro.
CALENDÁRIO DEFINIDO
A Globo marcou para o dia 2 de novembro a estreia da série “Eu que amo tanto”, do “Fantástico”. O projeto é protagonizado por Carolina Dieckmann, Marjorie Estiano, Susana Vieira e Mariana Ximenes. O texto é uma adaptação livre de Euclydes Marinho do livro homônimo de Marília Gabriela. A direção de núcleo é de Amora Mautner.
NEGOCIAÇÕES FURADAS
A Globo cancelou as entrevistas com os candidatos à Presidência Dilma Roussef, do PT, e Aécio Neves, do PSDB, no “Jornal Nacional”. A emissora não chegou a um acordo com ambos os partidos sobre a duração e o formato das entrevistas. Os candidatos solicitaram que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. No entanto, não foi possível o acordo, já que o tempo de produção do telejornal é de 21 minutos. Originalmente, as entrevistas seriam exibidas nos dias 20 e 21 de outubro.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, em “Dupla identidade”, um dossiê com uma denúncia de propina vaza para a imprensa e deixa toda a equipe do senador Oto apreensiva.
# Hoje, a Record exibe o último capítulo de “Plano alto”.
# Neste sábado, Mara Maravilha participa do “Programa da Sabrina”.
# Amanhã, Susana Vieira recorda sua trajetória ao lado de Angélica, no “Estrelas”.
FOI BEM
Para o encontro de Gustavo Mendes e a presidente Dilma Roussef no “Agora é tarde”. É preciso reconhecer o esforço do humorista em encontrar com a candidata.
FOI MAL
O horário tardio em que foi exibido “Plano alto”, da Record. A produção merecia um lugar de mais destaque na grade da emissora.