ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Fabiula Nascimento sabe que seu trabalho em “Boogie Oogie” foi um projeto ”fora da curva”. Na pele da amargurada Cristina, a atriz se afastou dos núcleos cômicos e encarou um papel dramático na história de Rui Vilhena. Prestes a se despedir do folhetim, ela acredita que as obsessões da tia de Rafael, interpretado por Marco Pigossi, transportaram a personagem para um caminho da loucura e desequilíbrio emocional. Em cenas previstas para ir ao ar a partir desta quarta, dia 18, Cristina morre após ser atropelada. “Ela não tinha como se regenerar. Ela só podia ser presa, internada ou morrer mesmo. Foi um trabalho muito produtivo, e tive a chance de construir a Cristina com o Rui”, valoriza. Escalada para ”I love Paraisópolis”, próximo folhetim das sete, a atriz garante que sua saída da trama das seis não está relacionada ao novo projeto. Os trabalhos para a produção, inclusive, começam apenas em abril. Na história de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, ela viverá Paulucha Rocambole, uma boleira, tia do vilão Grego, de Caio Castro. “É um papel muito solar e uma mulher batalhadora. Bem distante da Cristina. A produção é atual, e faz tempo que não faço uma trama contemporânea”, explica ela, que vem de uma sequência de trabalhos engatilhados na TV. “Gosto de trabalhar. Vou variar de núcleo e conhecer outros métodos”, completa.
OLHOS DE LINCE
Em busca de renovar seu casting, a Globo vive constantemente de olho em nomes que despontam no cinema e no teatro. Por isso mesmo, Jayme Monjardim e Lícia Manzo não hesitaram escalar atores novatos na TV para integrar o elenco de ”Sete vidas”, próxima novela das seis. ”Gostamos de trabalhar com grandes profissionais. É bom procurar rostos novos em outras mídias. Renovação é um processo natural do nosso trabalho”, explica Monjardim.
COM CAUTELA
Guilherme Winter não esconde que, à primeira vista, teve receio de encarnar o emblemático protagonista Moisés, de ”Os Dez Mandamentos”. No posto principal da novela bíblica de Vivian de Oliveira, o ator sabe da pressão ao interpretar um personagem conhecido mundialmente. ”É muita responsabilidade. É um papel com uma carga dramática intensa. Mas estou muito feliz com convite e a oportunidade”, afirma.
LINHA DE CHEGADA
Aguinaldo Silva está cada vez mais próximo de por um ponto final da trama de ”Império”. Faltam apenas 13 capítulos para o autor encerrar a saga do comendador José Alfredo, de Alexandre Nero. Na reta final do folhetim, Aguinaldo pretende escrever os cinco últimos capítulos sozinho. Ou seja, sua equipe de colaboradores encerrará sua participação antes do fim. A ideia é que o menor número de pessoas tenha acesso aos últimos detalhes da história. Além disso, a equipe de Rogério Gomes, diretor de núcleo, pretende gravar diversos finais para garantir o mistério.”Império” se encerra no dia 13 de março.
O RETORNO
A boa repercussão do ”Tá no ar: A TV na TV” garantiu a Welder Rodrigues vida longa na Globo. O ator irá integrar o elenco do novo ”Zorra total”. Ele, inclusive, começou a gravar suas primeiras cenas na semana passada. Welder, que ganhou notoriedade com o bordão ”foca em mim”, já participou do humorístico entre os anos 2007 e 2009.
TODO GÁS
Mesmo com a estreia marcada para 16 de março e em ritmo inicial de produção, o elenco de ”Babilônia” precisou acelerar as gravações da trama para folgar durante o carnaval. Atualmente, os núcleos com os personagens de Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes, Chay Suede, Adriana Esteves e Glória Pires são as principais frentes de gravação.
RÁPIDAS
# Nesta terça, a Record exibe o episódio ”A ressurreição de Lázaro”, da segunda temporada de ”Milagres de Jesus”.
# Hoje, o ”Bela cozinha verão” recebe os cantores Evandro Mesquita e Gabriel O Pensador.
# O GNT apresenta, nesta terça, mais um episódio inédito do “Saia justa verão”.
FOI BEM
A equipe de produção de arte durante as festas e provas do ”Big brother Brasil”. Independentemente do nível do conteúdo do programa, o reality show conta com uma produção bem acabada e rica em detalhes cenográficos.
FOI MAL
Os excessos de Luiz Bacci pela manhã à frente do “Café com jornal – Edição Brasil”, da Band. O apresentador insiste no tom sensacionalista e eleva o timbre de voz constantemente logo durante as primeiras horas do dia.