IDEAIS HUMANISTAS
A política acabou estabelecendo uma ligação entre Johnny Massaro e Cesário, seu personagem em “A regra do jogo”. Mesmo sendo de família abastada, o jovem da trama de João Emanuel Carneiro acaba tendo ideias bem diferentes das de seus parentes ao defender uma melhor distribuição de renda, respeito às minorias e uma mente mais aberta ao novo. Para o ator, em tempos políticos tão sombrios, levar assuntos pertinentes para a TV é sempre interessante. “O discurso das pessoas que acreditam que o melhor para o país está na extrema direita anda muito raivoso. Tem muita gente disseminando o ódio por aí. O personagem vai na contramão disso e pensa de um jeito que eu me reconheço muito, politicamente falando. É bom dizer as boas falas criadas para ele no horário nobre”, argumenta. Em sua primeira novela das nove, Massaro já consegue sentir nas ruas a repercussão da faixa mais valorizada da Globo. E está totalmente encantado com o modo de dirigir de Amora Mautner, responsável pelo núcleo de “A regra do jogo”. “O elenco está muito bem amparado. Amora é uma diretora intensa, moderna e que ouve os atores. Isso deixa todo mundo mais empolgado no estúdio”, explica.
RIO EMBRIONÁRIO
Depois de a Globo adiantar e transformar “Velho Chico” em novela das nove, a equipe da trama corre para que a novela consiga estrear em abril do ano que vem. Nomes de peso como Patrícia Pillar, Letícia Sabatella, Osmar Prado e Marcelo Serrado já são presença garantida na produção que, neste momento, passa por uma adequação de horário feita pelo autor Benedito Ruy Barbosa e seus colaboradores. Além de já ter escolhido as diversas locações nordestinas da produção, o diretor Luiz Fernando Carvalho acaba de escalar Gustavo Fernandes e Carlos Araújo para seu time de direção.
O BRASIL ESTÁ VENDO
“Supermax”, o misterioso seriado criado por Marçal Aquino e Fernando Bonassi para a Globo, ganhou mais um nome, digamos, curioso para seu elenco. Além de Mariana Ximenes e Cleo Pires, a produção terá a presença de Solange Couto, ex-participante do “Big Brother Brasil”. Para estar na empreitada, ela teve de raspar os cabelos. A mudança radical do visual, inclusive, foi feita, esta semana, no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de Solange, outro nome muito associado ao “BBB” também estará no projeto: Pedro Bial.
PARCERIA ARTÍSTICA
A grade sempre cheia e avessa a textos mais alternativos da Globo está propiciando um frutífero diálogo da emissora com seus canais pagos. No Multishow, a Globo já coproduziu “Os suburbanos”, por exemplo. A partir da próxima quarta, dia 21, “Odeio segundas”, do GNT, engrossa essa lista. Em dez episódios, a série assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado vai retratar o cotidiano dos funcionários da empresa Ashausa & Shuasha e mostrar a relação de ódio deles com a segunda-feira, revelando segredos, intrigas e ironias do ambiente de trabalho. Com direção de Artur Fontes, da Conspiração Filmes, “Odeio segundas” tem Maria Orth, Thiago Rodrigues e Fernanda Paes Leme no elenco.
PASSANDO O BASTÃO
A Record ainda faz mistério sobre o futuro de sua teledramaturgia. Na ânsia de continuar investindo em tramas bíblicas, mas sem os excessos de outrora, a emissora parece mesmo seguir pelo caminho de terceirização dos trabalhos. De certo mesmo só a presença de Vívian de Oliveira nos primeiros textos da saga de “Josué e a Terra Prometida”. Por se tratar da continuação da história de Moisés contada em “Os dez mandamentos”, a autora aceitou participar da implementação da novela ao lado de Renato Modesto, que assina a próxima produção épica.
FORNO & FOGÃO
Depois de três temporadas sob o nome de “Cozinha sob pressão”, o departamento artístico do SBT, enfim, usará o nome original do formato de seu reality culinário: “Hell’s Kitchen”. Com previsão de estreia para o final de outubro, o programa segue sob o comando do “chef” Carlos Bertolazzi. Ideia original da produtora FremantleMedia, o “Hell’s Kitchen” ficou famoso no mundo todo por conta do jeito agressivo de Gordon Ramsay, que comanda a versão americana da produção.
RÁPIDAS
# Cissa Guimarães dá dicas de como reciclar roupas usadas sem perder o estilo no “É de casa” deste sábado.
# Colocar à prova os limites físicos e emocionais dos participantes é a função do quadro “Desafiados”, que estreia, neste sábado, no “Caldeirão do Huck”.
# Mais tarde, o SBT exibe o último episódio da primeira temporada de “Bake off Brasil – Mão na massa”.
FOI BEM
Para Taís Araújo, pela Michele de “Mister Brau”. Segura e despojada, a atriz se sai bem na pele da poderosa empresária do protagonista da série. Driblando a ambientação excêntrica, Taís entrega uma personagem de forma realista, aproveitando o humor e as fraquezas de Michele.
FOI MAL
Para as “caras e bocas” de Boris Casoy à frente do “Jornal da Band”. O jornalista se esforça para parecer simpático e isento, mas apresenta o telejornal de forma tendenciosa e sem qualquer compromisso e respeito com o telespectador.