DANÇA DAS CADEIRAS
O jornalismo da Globo passará por algumas mudanças em breve. Patrícia Poeta irá deixar a bancada do “Jornal Nacional” em 3 de novembro, logo após o fim da cobertura eleitoral. A nova titular da produção será Renata Vasconcellos, que divide, desde o ano passado, a apresentação do ”Fantástico” com Tadeu Schmidt. ”Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no ‘Bom Dia Brasil’, e, agora, no ‘Fantástico’ me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira me traz uma alegria imensa”, vibra Renata, que assume os cargos de apresentadora e editora-executiva. Assim como Fátima Bernardes, Patrícia deixa a produção para se dedicar a um novo projeto na área do entretenimento da emissora. ”Parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, valoriza a jornalista. Com as mudanças, os planos de William Bonner abandonar a bancada ficam cada vez mais distantes. O apresentador tem o projeto de apresentar um programa sobre carros.
EFEITO DOMINÓ
Com a saída de Renata Vasconcellos, Poliana Abritta irá comandar o “Fantástico” ao lado de Tadeu Schmidt. Há 17 anos na Globo, a jornalista passou a maior parte da sua carreira em Brasília, participando de todas as coberturas políticas e econômicas. E “flertou” com o entretenimento quando ficou à frente do “Globo mar” por duas temporadas. “Apresentar o ‘Fantástico’, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. Conheço toda a equipe da produção, e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la”, afirma.
FOI BEM
As cenas entre Nanda Costa e Elizângela, que interpretam Tuane e Jurema, respectivamente, em “Império”. As duas apresentam bom entrosamento ao longo das sequências e são responsáveis por bons momentos de alívio cômico na história de Aguinaldo Silva.
FOI MAL
A engessada participação de Carol Castro no quadro ”Dança dos famosos”, do “Domingão do Faustão”. Visivelmente desconfortável na função, a atriz muitas vezes se mostra perdida ao longo da produção.