DE JALECO
Depois do polêmico Eduardo de ”Insensato coração” e do vilão Berto de ”Gabriela”, Rodrigo Andrade tem a oportunidade de interpretar um dos mocinhos da próxima novela das nove da Globo, ”Amor à vida”. Na trama de Walcyr Carrasco, o ator será Daniel, um fisioterapeuta gente boa, extrovertido e pegador. Como está no começo, ainda estou me familiarizando com ele. Tenho um método próprio que trabalho com imaginação e memória emotiva. Busco construir uma vida para o papel sem as informações na minha mão, explica. Para dar vida a um fisioterapeuta, Rodrigo está frequentando hospitais e conversando com diversos profissionais da área. Em seu terceiro trabalho com o autor, Rodrigo admite que sente mais familiaridade com o texto de Walcyr. Gosto da forma como ele trabalha. Tem um texto que a gente não precisa mexer. Cabe na boca, e a gente fala com verdade. Ele demonstra um estado emocional do personagem, valoriza o ator, que irá diminuir o ritmo de sua carreira de cantor para pode focar no folhetim que tem estreia prevista para 20 de maio.
CAPITAL DE PEDRA
Gravações em locações fora do Rio de Janeiro sempre exigem uma operação de guerra. E para as primeiras sequências em São Paulo da nova novela das sete, ”Sangue bom”, não foi diferente. A equipe do folhetim passou 40 dias em São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso, viajaram 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela e grande parte do material de produção de arte e caracterização. ”Tivemos um planejamento minucioso. Por isso mesmo, por mais agitado que seja, enfrentamos uma rotina calculada”, explica Dennis Carvalho, diretor de núcleo.
SEM PURPURINA
A primeira novela de Carlos Lombardi na Record deve contar com um personagem gay. Segundo o autor, o papel ainda não tem ator escalado e não será afetado, mas sim dentro dos moldes da década de 1970.
NO FOCO
Aracy Balabanian fará uma participação especial na próxima terça, dia 19, em Louco por elas. No episódio, ela será Cândida, a empresária das estrelas. Ao descobrir que Giovana, papel de Deborah Secco, abriu mão do comando de seu programa, ela não perde a chance de apostar no potencial da escritora à frente de uma atração que promete repercussão ao abordar as desventuras humanas. Giovana topa o desafio, mas nem imagina que terá de aceitar as orientações pouco convencionais de Cândida, diante das câmeras, para atrair telespectadores. O último trabalho de Aracy na TV foi na novela Cheias de charme.
TUDO NOVO DE NOVO
A Globo já exibe as chamadas da próxima temporada do ”The voice Brasil” com Tiago Leifert. A produção irá manter o time de jurados da última temporada – Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel. As inscrições vão até o dia 18 de abril. O reality tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.
NOVA CASA
O SBT estreia na próxima segunda, dia 18, novos estúdios de jornalismo. O ”SBT Brasil” e o ”Jornal do SBT” contarão com telões de alta tecnologia em seus novos projetos gráficos, que permitirão o uso mais intensivo de recursos de ilustração, com ganhos para o telespectador. ”A realidade fica tão grande e importante quanto os nossos âncoras, que acrescentam opinião em nossos telejornais”, afirma o editor-chefe Andre Basbaum.
RÁPIDAS
# Amanhã, no Caldeirão do Huck, Jonatas Faro e Giovana Lancelotti fazem um dueto inspirado no musical ‘Grease’ no quadro As melhores provas do lata velha de todos os tempos.
# A Record exibe hoje o episódio inédito da quinta temporada de ”CSI:NY”, O bem maior.
# Nesta sexta, o Pânico na Band reprisa a entrevista com o deputado Jean Wyllys.
FOI BEM
A estreia de Larissa Maciel, a Sati, em José do Egito. A atriz mostrou uma atuação segura e deu toques de sensualidade a sua personagem além dos cabelos, que precisaram ser raspados para a minissérie.
FOI MAL
As pautas batidas e sem relevância do Super pop, da RedeTV!. A produção comandada por Luciana Gimenez é campeã em pautas com ex-”BBBs” e sobre fama instantânea, dando uma sensação de ”déjà vu” a cada programa.