EXPERIÊNCIA DE VIDA
Idade não é problema para Ana Furtado. Prestes a completar 40 anos, a apresentadora do Vídeo show comandará uma série no Fantástico sobre mulheres dessa faixa etária. A ideia para o especial partiu dela mesma e faz parte de uma homenagem ao jornalístico, que também completa quatro décadas este ano. Intitulado de 4.0, o quadro comemorativo estreia neste domingo e será dividido em quatro episódios. Em cada um, Ana receberá diferentes convidadas, entre famosas e anônimas, para falar sobre saúde, beleza, filhos e carreira. Esta é uma idade emblemática para a mulher. E discutiremos, a cada episódio, um tema diferente em um bate-papo descontraído, em que trocaremos experiências pessoais, conta. Para se preparar, Ana contou com a ajuda de uma especialista no assunto. Tive a valiosa colaboração da escritora Martha Mendonça, que escreveu um romance sobre a mulher de 40. Conversamos bastante sobre o tema antes de começarem as gravações, relembra. No episódio de estreia da série, Ana receberá a também apresentadora Angélica e uma cabeleireira chamada Laysa Ferreira. As três vão conversar sobre o que muda nos cuidados com a pele, o cabelo e o corpo quando se trata de beleza depois dos 40.
NOVOS HORIZONTES
Mesmo em meio a ondas de demissões e cortes de custo, a Record decidiu investir pesado em sua próxima novela, Pecado mortal. Habituada a produções bíblicas, onde pode reutilizar alguns itens de seu acervo, a emissora teve de começar do zero os figurinos e cenários para a primeira novela de Carlos Lombardi na casa. Quando nós vamos começar uma produção, sempre visitamos nosso arquivo. Mas como a novela se passa em 1977, nós não tínhamos registro de nada aqui, explica Anderson Souza, diretor de teledramaturgia. O folhetim tem estreia prevista para o próximo dia 25.
PANELINHA FORMADA
Prestes a voltar ao ar em outubro, Amor & sexo traz algumas novidades em sua nova temporada. No entanto, o elenco da produção continua intacto. Na bancada de jurados, já estão confirmados nomes como Alexandre Nero e Otaviano Costa. Os dois, inclusive, fazem parte da chamada panelinha de Ricardo Waddington, diretor do programa. Não é à toa que Otaviano também aparece como repórter do Vídeo show e Nero estará na próxima novela das sete da Globo, Além do horizonte, dois produtos comandados por Waddington.
SEM FÉRIAS
Jayme Monjardim não terá descanso com o fim de Flor do Caribe. Além de já estar envolvido com a última novela de Manoel Carlos, Em família, o diretor também lançará uma microssérie em janeiro na Globo. A produção será uma adaptação de seu longa, O tempo e o vento. Com um elenco de peso formado por Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cleo Pires, a trama conta a trajetória de 150 anos de uma família do Rio Grande do Sul, palco recorrente das produções dirigidas por Jayme, como A casa das sete mulheres e A vida da gente. Eu gosto muito da cultura sulista, como a preservação das tradições e da família. Sem contar que o Rio Grande do Sul tem muitas belezas plásticas, a natureza de lá fica bonita na tela, ressalta Monjardim.
OUTROS CAMINHOS
Fora do ar desde o fim de Lado a lado, Marjorie Estiano ainda não tem planos de voltar às novelas. A atriz pretende tirar um tempo para se dedicar à música. Ainda este ano, ela vai participar de uma sequência de shows no projeto Banco do Brasil Covers, ao lado de grandes nomes da MPB como Zeca Baleiro, Maria Gadú e Leoni.
PRIMEIRA VEZ
A série Pé na cova volta em sua segunda temporada com um novo integrante no elenco. Magno Bandarz dará vida a Clécio, um andarilho que será recolhido pela família de Ruço, personagem de Miguel Falabella. Mas ele acabará despertando o amor de Abigail, vivida por Lorena Comparato, e deixará o dono da funerária furioso. Oriundo do teatro, este é o primeiro trabalho de Magno na TV. Para me preparar, eu fui para as ruas sentir na pele como é ser um pedinte. Pedi comida e conversei com mendigos, relembra o ator.
FOI BEM
A novela Flor do Caribe. Apesar de ter perdido alguns pontos de audiência em sua reta final, conseguiu elevar o Ibope do horário das seis, encerrando com uma média geral de 21 pontos.
FOI MAL
As figurações de luxo de Sangue bom. Quando o folhetim estreou, o novo par romântico formado por Malu Mader e Felipe Camargo, após 27 anos da minissérie Anos dourados, parecia ser uma das grandes apostas da trama. Hoje, os atores são relegados ao segundo plano na novela.