Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap 14 07:00:00-09-2013

PUBLICIDADE

EXPERIÊNCIA DE VIDA

Idade não é problema para Ana Furtado. Prestes a completar 40 anos, a apresentadora do Vídeo show comandará uma série no Fantástico sobre mulheres dessa faixa etária. A ideia para o especial partiu dela mesma e faz parte de uma homenagem ao jornalístico, que também completa quatro décadas este ano. Intitulado de 4.0, o quadro comemorativo estreia neste domingo e será dividido em quatro episódios. Em cada um, Ana receberá diferentes convidadas, entre famosas e anônimas, para falar sobre saúde, beleza, filhos e carreira. Esta é uma idade emblemática para a mulher. E discutiremos, a cada episódio, um tema diferente em um bate-papo descontraído, em que trocaremos experiências pessoais, conta. Para se preparar, Ana contou com a ajuda de uma especialista no assunto. Tive a valiosa colaboração da escritora Martha Mendonça, que escreveu um romance sobre a mulher de 40. Conversamos bastante sobre o tema antes de começarem as gravações, relembra. No episódio de estreia da série, Ana receberá a também apresentadora Angélica e uma cabeleireira chamada Laysa Ferreira. As três vão conversar sobre o que muda nos cuidados com a pele, o cabelo e o corpo quando se trata de beleza depois dos 40.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOVOS HORIZONTES

Mesmo em meio a ondas de demissões e cortes de custo, a Record decidiu investir pesado em sua próxima novela, Pecado mortal. Habituada a produções bíblicas, onde pode reutilizar alguns itens de seu acervo, a emissora teve de começar do zero os figurinos e cenários para a primeira novela de Carlos Lombardi na casa. Quando nós vamos começar uma produção, sempre visitamos nosso arquivo. Mas como a novela se passa em 1977, nós não tínhamos registro de nada aqui, explica Anderson Souza, diretor de teledramaturgia. O folhetim tem estreia prevista para o próximo dia 25.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PANELINHA FORMADA

Prestes a voltar ao ar em outubro, Amor & sexo traz algumas novidades em sua nova temporada. No entanto, o elenco da produção continua intacto. Na bancada de jurados, já estão confirmados nomes como Alexandre Nero e Otaviano Costa. Os dois, inclusive, fazem parte da chamada panelinha de Ricardo Waddington, diretor do programa. Não é à toa que Otaviano também aparece como repórter do Vídeo show e Nero estará na próxima novela das sete da Globo, Além do horizonte, dois produtos comandados por Waddington.

PUBLICIDADE

SEM FÉRIAS

Jayme Monjardim não terá descanso com o fim de Flor do Caribe. Além de já estar envolvido com a última novela de Manoel Carlos, Em família, o diretor também lançará uma microssérie em janeiro na Globo. A produção será uma adaptação de seu longa, O tempo e o vento. Com um elenco de peso formado por Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cleo Pires, a trama conta a trajetória de 150 anos de uma família do Rio Grande do Sul, palco recorrente das produções dirigidas por Jayme, como A casa das sete mulheres e A vida da gente. Eu gosto muito da cultura sulista, como a preservação das tradições e da família. Sem contar que o Rio Grande do Sul tem muitas belezas plásticas, a natureza de lá fica bonita na tela, ressalta Monjardim.

PUBLICIDADE

OUTROS CAMINHOS

Fora do ar desde o fim de Lado a lado, Marjorie Estiano ainda não tem planos de voltar às novelas. A atriz pretende tirar um tempo para se dedicar à música. Ainda este ano, ela vai participar de uma sequência de shows no projeto Banco do Brasil Covers, ao lado de grandes nomes da MPB como Zeca Baleiro, Maria Gadú e Leoni.

PRIMEIRA VEZ

A série Pé na cova volta em sua segunda temporada com um novo integrante no elenco. Magno Bandarz dará vida a Clécio, um andarilho que será recolhido pela família de Ruço, personagem de Miguel Falabella. Mas ele acabará despertando o amor de Abigail, vivida por Lorena Comparato, e deixará o dono da funerária furioso. Oriundo do teatro, este é o primeiro trabalho de Magno na TV. Para me preparar, eu fui para as ruas sentir na pele como é ser um pedinte. Pedi comida e conversei com mendigos, relembra o ator.

FOI BEM

A novela Flor do Caribe. Apesar de ter perdido alguns pontos de audiência em sua reta final, conseguiu elevar o Ibope do horário das seis, encerrando com uma média geral de 21 pontos.

FOI MAL

As figurações de luxo de Sangue bom. Quando o folhetim estreou, o novo par romântico formado por Malu Mader e Felipe Camargo, após 27 anos da minissérie Anos dourados, parecia ser uma das grandes apostas da trama. Hoje, os atores são relegados ao segundo plano na novela.

Sair da versão mobile