NA BALANÇA
Sabrina Sato é bastante racional quando o assunto é sua carreira. Por isso mesmo, ao longo dos sete meses em que esteve à frente do ”Programa da Sabrina”, da Record, a apresentadora soube listar seus erros e acertos, aguçando sua autocrítica. “Aprendi muito durante esse tempo, mas sei também que tenho pontos a melhorar. Críticas sempre terão, nós temos de saber tirar o melhor delas para evoluir e levar um projeto cada vez melhor para o telespectador”, avalia. Não foi à toa que a ex-integrante do “Pânico na Band” optou por ter um canal direto com o público através do site do programa para receber sugestões e críticas. No espaço, o telespectador é convidado a dar suas opiniões sobre o andamento da produção. “Essa ferramenta nos ajuda muito a adaptar os quadros e mexer em uma coisa ou outra para deixar o programa mais próximo possível daquilo que as pessoas querem ver”, afirma. Pela primeira vez no comando de um programa solo, Sabrina ainda não se livrou das naturais pressões e tensões que acompanham a estreia. Mas revela que tem aprendido com sua equipe a lidar com o dia a dia atribulado. “Cada programa é como se fosse o primeiro da minha vida e dá aquele frio na barriga. A equipe me ajuda muito todos os dias nas gravações e reuniões”, valoriza.
LISTA DE ESPERA
Com o fim de seus trabalhos no “Vídeo show”, Mariana Xavier está pronta para assumir novos compromissos na Globo. A atriz, que participou de “Além do horizonte”, está cotada para integrar o elenco de “Lady Marizete”, próxima novela das sete. O contrato de Mariana com o programa vespertino termina no dia 31 de dezembro e não será renovado.
NOVOS VOOS
Fora da próxima temporada do “CQC”, Oscar Filho começa a flertar com novas emissoras. O repórter participa no próximo domingo, dia 14, do quadro “Jogo das 3 pistas”, do “Programa Silvio Santos”. Inclusive, o ex-integrante da trupe de Marcelo Tas fará uma participação em ”Carrossel – O filme”. Assim como Oscar, Ronald Rios, Felipe Andreoli, Dani Calabresa, Guga Noblat e Tas não seguirão na produção em 2015.
REPETECO BÍBLICO
A Record irá reprisar a primeira temporada de “Milagres de Jesus” a partir de 5 de janeiro. A emissora pretende reexibir toda a leva de episódios de segunda a sexta, às 22h30. Já, em fevereiro, o canal leva ao ar a segunda temporada da minissérie bíblica. No elenco, estão nomes como Giselle Itié, Thaís Fersoza, Angelina Muniz, Pedro Nercessian, Vitor Hugo e Luciano Szafir.
DE MALAS PRONTAS
Em 2015, Mel Fronckowiak dará novos rumos a sua carreira. A atriz assinou contrato com o canal +Globosat e comandará um programa de viagens pela Europa. Mel, que ficou conhecida por dar vida a uma das protagonistas de “Rebelde”, da Record, participou da última temporada do “A liga”, da Band, como repórter.
NA MOLDURA
A TV fechada é o grande “filão” de profissionais que buscam espaço para produções rebuscadas e que saiam do lugar comum. E o recente Arte 1, canal de televisão por assinatura do Grupo Bandeirantes, era o local ideal para os diretores Cassia Dian e David Feldon emplacarem o “Arte.TV”, da produtora Raia Filmes, que estreia neste sábado. A cada episódio, o programa apresenta visitas guiadas por especialistas aos principais museus, bienais, galerias, leilões, coleções, ateliês e exposições de arte. Apesar do assunto pouco palatável para o grande público, a dupla de diretores buscou construir uma produção que atingisse o maior número possível de pessoas. “Não vamos mostrar uma aula. Falamos e mostramos arte de forma dinâmica e bem ilustrada. Os episódios são cheios de curiosidades, fatos históricos e intervenções gráficas”, explica David. O trabalho de Cassia, inclusive, era exatamente dosar o conteúdo “intelectual” do programa a partir de suas experiências passadas com a TV aberta. “Quando decidíamos os especialistas de cada episódio, levávamos em conta se aquela pessoa seria capaz de conversar com todos os públicos”, completa Cassia.
RÁPIDAS
# Regina Casé apresenta, amanhã, o “Esquenta!” ao vivo.
# Amanhã, Rodrigo Faro apresenta a história de Fernando Fernandes, ex-modelo que viu sua vida mudar depois de ter ficado paraplégico, no “Hora do Faro”.
# A Globo exibe, neste domingo, o festival “Sintonize”, programa que reúne grandes nomes do sertanejo que se apresentaram no Villa Mix Goiânia.
# Neste domingo, Marília Gabriela entrevista o padre Marcelo Rossi no “De frente com Gabi”, do SBT.
FOI BEM
O bom desempenho de Giovanna Rispoli, a odiosa Claudia de “Boogie Oogie”. Na pele de uma pequena vilã, a atriz consegue se sobressair em suas cenas e mostra que sabe incorporar os trejeitos de uma pessoa insuportável e maldosa.
FOI MAL
Os critérios de votação popular do “The voice Brasil”. Em um programa que preza pelo talento, dar maior poder de decisão ao público pode ter como consequência um resultado bastante influenciado pelo fato de qual fã-clube tem mais adeptos dispostos a votar no seu ídolo diversas vezes, mesmo que não seja o cantor mais preparado. A decisão de quem permanece ou não deveria caber aos jurados, que são “especialistas” no assunto.