CRISE NO RELACIONAMENTO
Os diversos especiais de fim de ano da Record estão mexendo com o banco de elenco da emissora. De folga da TV desde ”Vidas em jogo, Guilherme Berenguer foi convidado pelo canal para participar do especial Casamento blindado, uma adaptação do best-seller homônimo de Renato e Cristiane Cardoso. Na história escrita por Bosco Brasil, o ator vive o workaholic Antonio Carlos, dono de um petshop e hotel para cachorros e casado com Clarinha, interpretada por Renata Dominguez. Busquei referências próprias e em relacionamento de amigos, diz. Com produção assinada pela Swen, o especial foi inteiramente gravado em São Paulo e com uma estética próxima à do cinema. É um outro tempo para se adaptar. Como só há uma câmara, saí da minha zona de conforto e conheci uma nova forma de trabalho, ressalta. Dirigida por Del Rangel, a produção está prevista para ir ao ar no dia 17 de dezembro.
SONHO ANTIGO
A ideia de adaptar as obras de Graciliano Ramos para a TV era um desejo antigo de Luiz Fernando Carvalho. Por isso, os 60 anos de morte do autor casaram diretamente com a produção do especial de fim de ano, Alexandre e outros heróis, que vai ao ar no dia 18. O episódio é baseado nos contos O olho torto de Alexandre e a A morte de Alexandre. Sempre achei que a obra de Graciliano tinha uma linguagem muito próxima à da televisão, explica o diretor, que começou os ensaios da produção sem o texto finalizado.
HORA EXTRA
Apostar no público infantil é o grande ”filão” de Iris Abravanel. Além de adaptar o remake de Chiquititas, a autora faz jornada dupla ao assinar o texto de Patrulha salvadora, série derivada da trama de ”Carrossel. No entanto, a extensa carga horária de trabalho não desanima a esposa de Silvio Santos. É um enorme desafio para todos nós da equipe. O amor pelo projeto tem sido nosso combustível de todos os dias. É contagiante sentirmos o entusiasmo e a alegria de todos que trabalham na teledramaturgia do canal, valoriza. A produção infantil tem estreia prevista para o dia 11 de janeiro, às 20h30.
RODÍZIO
A Globo grava, neste sábado, a tradicional Pizza do Faustão, do Domingão do Faustão. Além disso, o apresentador irá promover a entrega do Prêmio Mario Lago, que celebra os melhores profissionais do ano da emissora. A produção irá ao ar no último Domingão do ano, dia 29.
FOI BEM
O mito que se tornou Silvio Santos na televisão. Aos 83 anos, o apresentador continua sendo um ícone. No comando do dominical Programa Silvio Santos, o dono do baú ainda consegue surpreender e emocionar o público.
FOI MAL
A gritaria proporcionada por Zeca Camargo no ”Vídeo show. A exagerada empolgação do apresentador combinado com seu elevado tom de voz é demais para o horário da tarde.