POR OUTROS LADOS
Aos 35 anos, Joaquim Lopes sente que está pronto para encarar novas vertentes artísticas. Acostumado ao universo das novelas, ele viu na oportunidade de integrar o elenco do “Vídeo show” uma chance de ir além da profissão de ator. “Vou trabalhar e aperfeiçoar o perfil de comunicador. Vai ser um grande desafio”, valoriza. Com o programa renovado e, novamente, sob o comando de Boninho, Joaquim faz sua estreia na equipe de reportagem ao lado da também atriz Giovanna Ewbank. ”Além de tudo, entrar com a Giovanna é muito bom. Somos muito amigos, não poderia ter sido melhor”, completa. Joaquim está na televisão desde 2005, quando estreou na novela “Os ricos também choram”, do SBT. De lá para cá, acumulou passagens pela Band e pela Globo, onde trabalhou em projetos como “Água na boca”, ”Morde & assopra” e “Sangue bom”. Seu último trabalho na TV foi na novela “Império”, de Aguinaldo Silva, quando interpretou o controverso Enrico.
PESQUISA INTENSA
Marco Pigossi esteve no Batalhão de Operações Especiais, o BOPE, no Rio de Janeiro. A visita faz parte da preparação para viver o policial Dante, de ”A regra do jogo”, próxima novela das nove. Na trama de João Emanuel Carneiro, o personagem do ator será filho adotivo de Romero e Kiki, interpretados por Alexandre Nero e Deborah Evelyn. Bom caráter, Dante não desconfia que seu pai, na verdade, é um bandido muito perigoso. A trama tem estreia prevista para o final de agosto.
ETERNA AMIZADE
Emílio Dantas fará sua estreia na Globo na próxima novela das seis, “Além do tempo”. Após uma série de trabalhos na Record, o ator viverá o amoroso Pedro e será apaixonado pela protagonista Lívia, de Alinne Moraes. Porém, Pedro sempre foi tratado como um irmão pela jovem. Além da TV, Emílio ganhou repercussão no meio artístico ao protagonizar o musical “Cazuza – Pro dia nascer feliz”. Com direção de núcleo de Rogério Gomes, o folhetim tem estreia prevista para julho.
TIME DE OURO
O jornalismo da Record está focado na equipe que irá cobrir os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Adriana Araújo, do ”Jornal da Record”; Carla Cecato, do ”Fala Brasil”, e Mylena Ciribelli, do ”Esporte fantástico”, irão apresentar, ao vivo, do Canadá, blocos de notícias sobre o evento para seus respectivos telejornais. O time conta ainda com os comentaristas Luisa Parente, da ginástica, e Fernando Scherer, da natação; os narradores Álvaro José, Eduardo Vaz e Lucas Pereira; além dos repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Eduardo Ribeiro, Jean Brandão, Roberto Thomé e Vinícius Dônola. A competição será realizada entre os dias 10 e 26 de julho.
EM BUSCA DAS MUSAS
O “Fantástico” é reconhecido por seu investimento em entretenimento. Por isso mesmo, pautas como moda, comportamento e saúde são sempre frequentes. A partir desde domingo, dia 14, a produção estreia a série “Musas populares brasileiras”. Com direção de Giuliano Chiaradia, a série conta, em quatro episódios, a história de mulheres que inspiraram compositores e viraram música. O que está por trás de cada canção e revelar quais musas existiram de verdade são as missões principais do quadro. Em formato interativo, o projeto vai ao ar em dois blocos. No primeiro, é apresentada a história da musa e da criação da música. O público então é convidado a opinar, por meio das redes sociais, se a musa existiu ou não. Na segunda parte, os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta revelam a verdade. O episódio de estreia contará com a participação de Sidney Magal e a famosa “Sandra Rosa Madalena”.
MÃOS PARA O CÉU
Os índices de audiência de “Os dez mandamentos” é motivo de festa entre os executivos da Record. Na última quinta, dia 11, o folhetim bíblico bateu novo recorde e registrou 16 pontos de média. Exibida na faixa das 20h40 às 21h49, a trama escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini, marcou também share de 23%.
RÁPIDAS
# Nesta sábado, no “Caldeirão do Huck”, Luciano e Angélica saem de táxi pelas ruas do Rio de Janeiro em busca de histórias de amor.
# O “Esporte fantástico”, da Record, apresenta, hoje, uma entrevista exclusiva com o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.
# Neste domingo, o SBT estreia o programa “Acelerados”, com apresentação de Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos.
FOI BEM
O texto rico e sensível de Lícia Manzo em “Sete vidas”. A autora sabe construir longas cenas sobre temas polêmicos sem cair no didatismo ou politicamente correto. É notável como os diálogos fluem naturalmente ao longo dos capítulos.
FOI MAL
O excesso de Luiz Bacci nos programas da Record. O apresentador é figura constante nas mais diversas produções da emissora, tornando-se repetitivo e exagerado.