Ícone do site Tribuna de Minas

Canal ZAP

54dd213671bc6

54dd213671bc6

54dd213671bc6
PUBLICIDADE

CONFETE E SERPENTINA

Eliana é um dos principais nomes envolvidos na cobertura de carnaval do SBT. A loura é âncora do ”SBT Folia” desde 2011, ano em que a emissora passou a transmitir nacionalmente o evento baiano. No comando do Bloco Happy durante 10 anos, a apresentadora conhece bem a festa e é uma figura próxima dos artistas baianos. “Salvador tem uma energia vibrante, positiva, que me conquistou há muito tempo. Foram 10 anos com meu bloco infantil no carnaval baiano, e, desde 2011, faço a transmissão ao vivo do ‘SBT Folia’. É uma alegria e uma honra levar as músicas, as danças, os artistas e esse algo mais inexplicável da Bahia para o público de todo o Brasil”, valoriza ela, que participará das transmissões desta sexta, dia 13, e sábado, 14, ao lado de Celso Portiolli. A dupla entrevistará, diretamente do estúdio do SBT, construído no circuito Barra/Ondina, grande personalidades do carnaval baiano. Também participam da transmissão Murilo Couto, Helen Ganzarolli, Léo Sampaio e Lívia Andrade. O ”SBT Folia” encerra a cobertura na terça, dia 17, com Portiolli, Helen e Léo Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DE OUTROS CARNAVAIS

André Vasco acumula larga experiência em coberturas de carnaval. E não é à toa que o nome do apresentador é um dos mais recorrentes nas transmissões ao longo dos últimos sete anos. Em 2015, André experimenta uma nova função ao cobrir o carnaval de Recife pelo ”Band Folia”. “Adoro unir o meu trabalho a algo com que me divirto. Posso agregar informações e curiosidades da minha maneira”, explica. Para se preparar para a maratona jornalística, o apresentador segue uma disciplinada rotina com foco na transmissão ao vivo. “Estudo a fundo a história e a cultura local. Faço trabalho de voz, alimentação saudável, durmo bem e bebo bastante água”, ressalta. Aos 30 anos, André é marcado pelo jeito espontâneo e carismático. Com passagens pelo SBT e a extinta MTV, o apresentador ainda é bastante lembrado por suas antigas emissoras. “Acho que meu jeito verdadeiro faz com que as pessoas se identifiquem. Já se foi o tempo de apresentadores de mentira e que não tinham contato com o público”, afirma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COM SOBRA

Jayme Monjardim pretende trabalhar com uma ampla frente de capítulos em “Sete vidas”. Atualmente, o diretor de núcleo grava cenas do capítulo 59 do folhetim de Lícia Manzo. E espera aumentar a margem antes da estreia, no dia 9 de março. De acordo com Jayme, a estratégia permite maior tempo e preciosismo no trabalho de produção. “Temos a chance de aprimorar cenários, por exemplos. Os atores podem compreender a curva do personagem melhor também”, afirma ele, que acredita que a trama continua passível de mudanças ao longo do tempo. “Ainda é uma obra aberta. Podemos regravar ou fazer cenas extras”, completa. Para a autora Lícia Manzo, a prática é um facilitador na hora de escrever. Inclusive, ela se planeja do começo ao fim da produção. “Com uma base sólida, eu improviso melhor”, ressalta.

PUBLICIDADE

ÁGUA NO DESERTO

Aos 44 anos, Alexandre Nero tornou-se um dos principais nomes do casting da Globo. Atualmente no ar como o comendador José Alfredo de “Império”, o ator irá assumir o posto de protagonista de “Favela chique”, nova novela das nove, de João Emanuel Carneiro. Nero substituirá Murilo Benício, que deixou a produção recentemente. No entanto, a corrida contra o tempo para encontrar um novo nome para o folhetim acendeu um alerta na emissora para a falta de “galãs” na casa dos 40 e 50 anos dentro do canal.

PUBLICIDADE

DOBRADINHA

O ano de 2015 será atribulado para Rafael Cortez. Após voltar a integrar o elenco do “CQC”, da Band, o humorista assinou contrato com o canal a cabo Comedy Central, onde comandará o reality show ”Dirige, Rafa!”. Na produção, o apresentador passará por uma terapia para se livrar do medo de dirigir. O programa tem previsão de estreia para julho.

CANAL DIRETO

A interatividade é uma estratégia cada vez mais comum na grade da Globo. Aliar a web com a televisão foi a saída encontrada pela emissora para tentar captar o público que migrou para a internet. E não é à toa que o “Estrelas” abriu um espaço para o público enviar suas perguntas para os entrevistados de Angélica através de vídeos. As mídias podem ser enviadas a partir do site oficial do programa.

RÁPIDAS

# A partir desta sexta, a Globo inicia a cobertura do carnaval 2015.

# No capítulo de hoje de “Vitória”, Iago desabafa mágoas do passado para Bernardo.

# Hoje, a RedeTV! mostra os bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.

# Gloob e Som Livre lançaram o álbum da novela infantojuvenil ”Gaby Estrella”.

FOI BEM

O trabalho de edição do “Big brother Brasil”. O reality show conta com programas com resumos precisos, divertidos e bem acabados do dia a dia da disputa.

FOI MAL

As tentativas frustradas do “Vídeo show” de se reinventar. O programa altera formato e repórter sucessivamente, mas não consegue elevar o nível da produção, que virou uma grande propaganda da grade da Globo.

Sair da versão mobile