A ESCOLHIDA
Maíra Charken gosta de se comunicar. Formada em jornalismo pela PUC – Campinas, a atriz de 37 anos sempre buscou se expressar através da interpretação. E foi seu jeito descontraído e a forte eloquência que a levaram até a bancada do “Vídeo show”, substituindo Monica Iozzi. “Quando soube que seria escolhida, dei um pulo tão grande que, quando vi, estava no chão. Trabalhar no programa era um sonho muito antigo. Mandava mil cartas para a Globo pedindo um emprego na produção (risos). Acho que agora, finalmente, alguém leu minhas cartas”, brinca ela, que estreia a partir da próxima segunda, dia 14. Na nova função, a atriz irá dividir o comando do vespertino com Otaviano Costa. A parceria com o apresentador não é uma novidade para Maíra. ”Conheço o Otaviano desde a época do ‘Domingão do Faustão’ e acho que ele é um grande talento. Será uma honra dividir a bancada com ele e com o time do programa. Brincadeiras à parte, estou vivendo um sonho e nunca estive tão feliz”, vibra.
DE CARONA
A Globo pretende aproveitar a repercussão de Ana Paula, ex-participante da atual edição do “Big Brother Brasil”. A partir da próxima semana, ela terá um quadro no “Vídeo show” para saber como estão os ex-“BBB’s” após o reality. As gravações já começaram. Além disso, Susana Vieira também fechou uma participação no vespertino. A atriz, recém-saída de “A regra do jogo”, ainda está negociando o formato de seu quadro com a direção.
COM ALGUNS PERCALÇOS
Fábio Assunção irá voltar às gravações de “Totalmente demais” na próxima segunda, dia 14. O intérprete do playboy Arthur passou por uma cirurgia no pé esquerdo. Por conta do novo imprevisto, a dupla de autores Rosane Svartman e Paulo Halm fará pequenas adaptações para o personagem, mas nada que mude os rumos da trama original.
MUDANÇA DE REGRAS
Dan Stulbach está em fase de negociação com a Band. Após o fim do “CQC”, o ator está conversando com a emissora para acertar sua participação no programa ”A história não escrita do Brasil”, que será exibido no segundo semestre. O novo acordo não exigirá exclusividade. Ou seja, enquanto não estiver no ar, Dan poderá participar de produções em outras emissoras.
NO CENTRO
A Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – serviu como cenário para a equipe de “Nada será como antes”, nova minissérie da Globo. No local, foram gravadas cenas de um baile de carnaval e ano novo. Bruna Marquezine e Bruno Garcia participaram das sequências noturnas. A produção ainda não tem data de estreia prevista pela emissora.
PRESENÇAS INTERNACIONAIS
A GloboNews estreia, na próxima terça, dia 15, a terceira temporada do “Ofício em Cena”, apresentado por Bianca Ramoneda. O primeiro episódio contará com o ator norte-americano Willem Dafoe. Ele esteve no país para divulgar seu novo filme “Meu amigo hindu”. ”Essa é uma novidade dessa temporada. Estamos atentos às oportunidades e, se outro astro internacional vier ao Brasil durante o nosso período de gravações, vamos tentar ouvi-lo também”, explica Bianca. Rodrigo Santoro, Regina Duarte, Lilia Cabral e Miguel Falabella são alguns dos outros entrevistados da temporada.
RÁPIDAS
# Neste sábado e domingo, dias 12 e 13, o Multishow e o BIS exibem, ao vivo, o festival Lollapalooza 2016.
# Hoje, o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” recebe a participação especial do chef Julio Raw.
# O “Altas horas” recebe, neste sábado, Angela Maria, Cauby Peixoto, Sérgio Guizé e Mel Maia.
# Neste domingo, o “The voice kids” define os últimos semifinalistas da disputa musical.
FOI BEM
O especial do “A praça é nossa” em comemoração aos 80 anos de Carlos Alberto de Nóbrega. A produção contou com uma divertida e emocionante homenagem ao humorista. Além disso, Carlos Alberto soube rir de si mesmo.
FOI MAL
O núcleo da fazenda da trama de ”Êta mundo bom!”. A história conta com bons atores, mas o enredo destoa bastante da trama central da novela, ficando solta demais na produção.