EM FAMÍLIA
”Sete vidas”, próxima novela das seis, marca o reencontro de Jayme Matarazzo e o diretor Jayme Monjardim nos estúdios de TV. Após o ator estrear na televisão na pele do próprio pai na juventude em ”Maysa – quando fala o coração”, os dois voltam a trabalhar juntos na trama de Lícia Manzo. Na próxima história das seis, Jayme vive o idealista Pedro, filho de criação de Vicente, de Angelo Antonio. O personagem irá atrás de suas origens e acabará se apaixonando por sua irmã biológica Júlia, interpretada por Isabelle Drummond. “É uma grande aventura. Eles vão construir uma história juntos e encontrarão outros irmãos pelo caminho”, afirma ele, que se mostra empolgado com os primeiros detalhes da produção. “Começo de novela tudo pode acontecer. Há diversas possibilidades”, completa, aos risos. Pela primeira vez interpretando um texto de Lícia, o ator não esconde a animação ao retratar uma trama repleta de dramas humanos e realistas. “Vamos contar uma história de amor, família e laços familiares. O quanto o material genético esconde segredos e vai muito além de cromossomos e números”, ressalta. Protagonizada por Débora Bloch e Domingos Montagner, “Sete vidas” estreia dia 9 de março, ocupando a faixa de “Boogie Oogie”.
BRIGA DE ALTO NÍVEL
Adriana Esteves e Gloria Pires dividirão o posto de vilã da próxima novela das nove, “Babilônia”. Na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Adriana será Inês, uma mulher ressentida e completamente obcecada pela amiga Beatriz. Inês era gordinha e sofria bullying. Beatriz a defendia, apenas para se fazer de generosa. Mas, desde que Beatriz foi estudar arquitetura nos Estados Unidos, Inês nunca mais soube da amiga. A reaproximação das duas acontece em uma grande festa no Morro da Urca. O reencontro é um desastre. Inês se aproxima calorosamente, mas Beatriz não está interessada em continuar a conversa. A partir daí, a personagem de Adriana fará de tudo para acabar com a rival.
FACE NA TEVÊ
O mistério do rosto do ator que interpreta Jesus Cristo em “Milagres de Jesus” terá um fim no último episódio da série. Flávio Rocha, que vive o personagem-título, irá mostrar o rosto ao fim da segunda temporada da produção bíblica. Ao longo da história, apenas a voz e alguns gestos do ator foram exibidos. A trama épica termina no dia 24 de fevereiro.
POR TRÁS DA FESTA
Com a Globo e a Record focando no carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, a RedeTV! irá voltar sua programação para o bastidores dos desfiles das escolas de samba paulista e carioca. Nelson Rubens e Flávia Noronha comandam a transmissão, ao vivo, dos estúdios da emissora, em São Paulo. Vinícius “Gluglu”, Adriana Bombom, Fani Pacheco e toda a equipe de repórteres do ”TV Fama” estarão na concentração e dispersão do Sambódromo do Anhembi e da Marquês de Sapucaí registrando flagras das celebridades e entrevistando convidados dos camarotes.
PRIMEIROS DETALHES
Mesmo sem data de produção confirmada, Marcílio Moraes já começou a trabalhar no texto da segunda temporada de “Plano alto”. Após a boa repercussão dos primeiros episódios, a série ganhou sinal verde da emissora para ganhar uma vida longa na grade. O roteiro, inclusive, já está nas mãos dos executivos do canal para uma primeira avaliação.
SESSÃO REPLAY
Bárbara Paz poderá voltar a ser vista na grade do SBT em breve. A partir do dia 9 de março, a emissora irá reprisar a novela “Maria Esperança”, originalmente exibida em 2007. A trama é uma adaptação do folhetim mexicano ”Maria Mercedes”. Escrita por Yves Dumont, a produção possui música tema de abertura interpretada pela própria atriz, que leva o mesmo nome da trama. Atualmente contratada da Globo, Bárbara está cotada para integrar o elenco de “Verdades secretas”, próxima trama das 23h, de Walcyr Carrasco.
RÁPIDAS
# A Record exibe, hoje, o episódio ”Milagres em Samaria”, da segunda temporada de “Milagres de Jesus”.
# Em “Tempero de família verão” desta quinta, Rodrigo Hilbert recebe a mãe, os irmãos e a cunhada.
# Hoje, em “A praça é nossa”, Carlos Alberto de Nóbrega recebe Thobias, intérprete da Escola de Samba Vai Vai.
FOI BEM
O novo horário do “Profissão repórter” na grade da Globo. Indo ao ar mais cedo, o programa abre a possibilidade de um público maior ter acesso à produção apresentada por Caco Barcellos.
FOI MAL
As exaustivas e repetitivas cenas em que Sol, vivida por Jennifer Nascimento, canta a música ”Dias de luta, dias de glória”, do grupo Charlie Brown Jr., em “Malhação”. Parece que é a única canção que a personagem sabe interpretar. É hora trocar o CD.