LUGAR CATIVO
Vitor Hugo já pode se considerar um veterano em tramas bíblicas. Com três produções épicas no currículo – “História de Ester”, “Rei Davi” e “José do Egito” -, o ator está escalado para o episódio “A cura do servo do sumo sacerdote – Malco e Anás”, de “Milagres de Jesus”. “O João Camargo (diretor) já conhecia meu trabalho. Fiz várias minisséries bíblicas da Record. Tem uma estética de trabalho muito interessante”, valoriza. Na história, ele vive o sacerdote Malco, que é encarregado de capturar Jesus. No entanto, ao longo do caminho, o personagem sofre uma agressão e é curado através de um milagre. “É o grande paradigma da história. Como ele vai capturar a pessoa que o ajudou? É uma trama para repensar e rever conceitos de generosidade”, explica. Recém-saído de “Pecado mortal”, onde interpretou o vilão Picasso, o ator precisou de um período para se livrar de alguns vícios de atuação e linguagem do último trabalho. “A novela do Carlos Lombardi tem um texto e um tempo muito ágil. Foi necessário desacelerar um pouco. Nesse caso, a memória de outros projetos bíblicos me ajudou”, afirma. Além da minissérie, Vitor Hugo também está cotado para o elenco de “Moisés e os 10 mandamentos”, primeira novela bíblica da Record. O ator fez testes para os personagens de Moisés, Ramsés e outros papéis. “Foram os primeiros testes feitos para a produção, mas nada foi decidido ainda”, despista.
HORÁRIO NOBRE
Chay Suede já está envolvido nos primeiros trabalhos de “Babilônia”, próxima novela das nove. Esta semana, o ex-“Rebelde” esteve no Projac – complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro – para pegar os primeiros 12 capítulos do folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Na trama, Chay interpretará Rafael, filho adotivo das personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. A novela tem estreia prevista para depois do carnaval de 2015.
ALÉM DO MAPA
Por conta de sua arquitetura histórica e a diversidade de cenários naturais, a equipe do diretor Jorge Fernando escolheu Poços de Caldas como uma das principais locações de “Alto astral”, próxima novela das sete. O município de Minas Gerais irá compor a fictícia Nova Alvorada, onde está localizado o Hospital Bittencourt, onde se passa boa parte da trama de Daniel Ortiz. Durante os intervalos de gravações, o elenco participa de campanhas de incentivo ao turismo na região. O folhetim tem estreia prevista para 3 de novembro.
DANÇA DAS CADEIRAS
A vaga de repórter do “The voice Brasil” é – sem dúvidas – a com maior rotatividade desde a estreia do reality, em 2012. Depois de ser ocupada por Daniele Suzuki e Miá Mello, a posição ganha o reforço de Fernanda Souza. Além de entrevistar os participantes e seus familiares nos bastidores, a atriz também será responsável por conteúdos exibidos na internet. “Eu já era muito fã do programa e agora estou estudando muito sobre ele. Mais do que a novidade, é instigante também. Tenho certeza de que será muito bom”, ressalta. A competição estreia sua terceira temporada no próximo dia 18.
FLASHBACK
O Canal Viva marcou para o dia 17 de novembro a estreia da nova versão do programa musical “Globo de Ouro”. As gravações acontecem no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A produção terá a apresentação de Juliana Paes e Márcio Garcia. Exibido originalmente entre 1972 e 1990, o programa já contou com a apresentação de Lúcia Veríssimo, Raul Cortez, Adriana Esteves, Marcos Caruso, Cláudia Raia e Isabela Garcia.
PATRULHA
Mesmo antes da estreia, Miguel Falabella já tem de lidar com as críticas e reclamações de “Sexo e as negas”. A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial recebeu três denúncias que apontam racismo no seriado, que vai ao ar a partir do dia 16 de setembro. As principais queixas são por conta do título, que, de acordo com a secretaria, dá a entender que negras seriam prostitutas.
FOI BEM
A entrevista de Danilo Gentili com o político americano Ron Paul no “The noite”, do SBT. Em período eleitoral, o apresentador mostrou uma visão totalmente diferente do panorama político brasileiro e internacional através do bate-papo.
FOI MAL
A apresentação teatral demais de Ana Paula Padrão no comando do “MasterChef”. A jornalista precisa achar um meio termo para se mostrar mais à vontade e menos forçada no vídeo.