DONO DA PISTA
A saída de Rodrigo Faro dos sábados abriu os caminhos para Marcos Mion, que se consolidou como o principal apresentador de entretenimento do dia. No ar com o Legendários, agora às 22h15, Mion se orgulha em se tornar o cara do sábado à noite. Trago diversão, bagunça e entretenimento para o horário. Um lugar que já foi do Gugu, do Fausto Silva… Eu nem acredito que estou lá! É uma honra porque significa que nosso trabalho está dando certo, valoriza. Apesar de ocupar um horário importante na grade e ter os holofotes voltados para si, o apresentador não encara sua nova fase profissional com mais pressão ou responsabilidade para atingir resultados positivos na audiência. ”Sempre entro para fazer o melhor, tirar o melhor da minha equipe e vencer. Então, não sinto mais ou menos responsabilidade e pressão, explica ele, que sente orgulho dos resultados de seu projeto autoral. Lembro até hoje das minhas noites em claro pensando no que seria o programa…. Ter a vice-liderança absoluta durante todo esse tempo, ficando em 1º lugar inúmeras vezes, me dá uma sensação difícil de explicar, vibra. Desde 2010 com o ”Legendários, Mion acredita que o programa esteja em sua melhor fase e que conseguiu achar o balaço ideal entre o conteúdo pré-gravado e o que acontece no palco. Temos o respeito do público e dos artistas. É uma coisa que prezo e trabalho muito para acontecer, afirma.
PAZ E AMOR
Longe das novelas desde o fim de Lado a lado, Caio Blat interpretará o monge Sonsan em Joia rara, próxima trama das seis. O personagem é um estudioso da filosofia budista, dedicado e concentrado. Discípulo fiel de Ananda, vivido por Nelson Xavier, Sonsan ficará arrasado com a morte dele e tomará como missão procurar onde o mestre escolheu reencarnar. O folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid estreia em setembro.
EM TODAS
Anitta não tem descanso em sua maratona pelos programa de TV. A cantora gravou, essa semana, uma participação no ”Esquenta!, comandado por Regina Casé. A produção tem previsão de ir ao ar no dia 8 de setembro. Gaby Amarantos e o artista plástico Glauco Rodrigues também participaram das gravações.
SÓ A NATA
Manoel Carlos pretende reunir uma constelação em sua última novela – depois, o autor irá se dedicar apenas às minisséries. Atores que tiveram destaque em seus antigos folhetins irão participar de Em família”. Nomes como Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Alinne Moraes engrossam a lista da trama. Além disso, Julia Lemmertz será a icônica Helena, que, na primeira fase, será interpretada por Bruna Marquezine.
RAIAR DO SOL
Apesar de apostar pela primeira vez em uma trama policial, Carlos Lombardi não irá abrir mão de uma novela solar e bastante iluminada em Pecado mortal, próximo folhetim da Record. Segundo o autor, a década de 1970 foi escolhida para ambientar a trama porque é uma das mais coloridas. Além disso, a novela contará com muitas cenas de praia e sol. Com direção de Alexandre Avancini, a trama tem estreia prevista para outubro.
SEM PERDER A PIADA
De volta à Band, Rafinha Bastos não perdeu seu tom irônico. Para marcar seu retorno à emissora, o humorista divulgou um vídeo na internet, onde faz uma sátira sobre seu rompimento e regresso ao canal. No vídeo, Rafinha aparece jantando com uma TV com o logo da Band e questiona sua demissão. Após dois anos afastado, o humorista irá integrar o elenco do A liga novamente.
FOI BEM
A sutil virada de César, personagem de Antonio Fagundes, como o vilão de Amor à vida. Walcyr Carrasco provocou uma boa surpresa no público ao transferir os holofotes da vilania para o dono do hospital San Magno.
FOI MAL
A falta de química entre Lília Cabral e Zé Mayer, que interpretam Vitória e Zico Rosado em Saramandaia. Os dois não apresentam entrosamento e nem empolgam o público como casal romântico.