BAGAGEM EM USO
Na TV desde 1999, quando estreou como a protagonista Tati de ”Malhação”, Priscila Fantin já acumula 16 anos no vídeo. De lá para cá, a atriz colecionou papéis de destaque como mocinha e vilã em diversas produções da emissora, como a índia Serena de “Alma gêmea” e a ambiciosa Beatriz de “Sete pecados”. Agora, Priscila irá reunir todo o conhecimento adquirido ao longo da carreira para encarar o humorístico “Tomara que caia”, novo programa da Globo, que tem estreia marcada para o dia 19 de julho. A produção contará com dois grupos disputando no palco quem conta melhor uma história. “Juntamos quase todas as possibilidades de interpretação dentro de um só programa. Temos uma história para contar, mas ao mesmo tempo situações de improviso”, explica ela, que está animada com a possibilidade inédita em sua carreira. “Está sendo trabalhoso, mas é delicioso como atriz ter esta oportunidade”, completa. O principal ponto do programa são as “trolladas”, brincadeiras e surpresas a que os atores serão submetidos durante os esquetes. “A gente faz ensaio, marcações, lê o texto em casa, mas nunca sabemos quais são as ‘trolladas'”, explica. O ”Tomara que caia” tem direção geral de Carlo Milani e supervisão de texto de Claudio Manoel.
TIRANDO ONDA
Wellington Muniz, o Ceará, irá manter imitações consagradas de seu currículo em ”A grande farsa”, novo programa do Multishow. Entre as performances conhecidas está a de Regina Ralé. A personagem ensina dicas para se manter na moda sem gastar muito dinheiro. O programa de auditório marca a estreia do humorista na TV a cabo. A produção vai ao ar a partir do dia 20 de julho, de segunda a sexta, às 22h30.
DICIONÁRIO NA MÃO
A partir deste sábado, o “Soletrando”, um dos quadros de maior repercussão do “Caldeirão do Huck”, está de volta em uma edição especial em comemoração aos 15 anos do programa. O “Duelo dos campeões” traz cinco vencedores de edições passadas, além de três novos alunos que se destacaram em suas escolas por todo o Brasil nos últimos anos. O professor Sérgio Nogueira e o humorista Claudio Manoel irão avaliar os participantes ao longo dos sete episódios. O campeão ganha o prêmio de R$ 50 mil.
TRABALHO CERTO
Carla Salle não terá férias longas após o fim de “Babilônia”. A atriz está escalada para “Totalmente demais”, próxima novela das sete. A intérprete da jovem Helô, inclusive, participa dos workshops de preparação de elenco com as gravações da reta final do atual folhetim das nove. A produção tem estreia prevista para novembro.
MILHAS E MILHAS
O SBT está disposto a investir no “Domingo legal”. Celso Portiolli irá viajar para o Canadá para gravar uma série de reportagens especiais. O apresentador irá junto com Pedro Manso e Marlei Cevada de ”A praça é nossa”. A produção mostrará curiosidades e a mistura entre a tradição e a modernidade no país.
FAUNA E FLORA
A partir deste sábado, dia 11, o ”Estrelas” estreia a nova temporada da produção gravada no Pantanal. No primeiro programa, Angélica fará um safari fotográfico com Gloria Maria, a dupla João Neto & Frederico encara uma cavalgada musical, e os chefs de cozinha Jefferson e Janaína Rueda ensinam a preparar uma galinhada.
RÁPIDAS
# Nesta sábado, Natália Lage recebe o cineasta Eryk Rocha para falar sobre o curta-metragem ”Igor” no programa ”Revista do Cinema Brasileiro”, da TV Brasil.
# Hoje, a apresentadora Maria Paula, o apresentador Gilberto Barros e o comentarista da Record Fernando Scherer participam do “Programa da Sabrina”.
# Amanhã, os apresentadores do ”Acelerados” colocam o JAC J5 na pista para ver quem consegue a melhor no quadro “Volta rápida”.
# Dois Africanos, Lucas e Orelha, Scalene e Versalle disputam a grande final do “Superstar” neste domingo.
FOI BEM
O começo da terceira fase de “Os dez mandamentos”, da Record. A história ganhou um novo ritmo interessante e mostrou logo de início os conflitos que pautarão a nova fase do folhetim.
FOI MAL
O envelhecimento parcial de alguns personagens de “Os dez mandamentos”. Após uma longa passagem de tempo, alguns atores como Vera Zimmermann, Camila Rodrigues e Juliana Didone não aparentavam estar com a idade avançada.