Canal Zap, por Carol Borges
Foto de Marco Pigossi, o Dante de “A Regra do Jogo”, da Globo: Isabel Almeida/CZN. 10/03/2016 – A menção dos créditos é obrigatória.
FOCO NO TRABALHO
Marco Pigossi tem plena consciência de que o horário das nove é bastante visado e criticado. Na pele do policial Dante, de “A regra do jogo”, o ator de 27 anos revela que não deixa se levar pelas pressões de audiência ao longo do trabalho. Inclusive, os índices altos ou baixos não influenciam em seu desempenho em cena. “Tendo muita ou pouca audiência, quero sempre entregar meu melhor. Isso não toca no meu trabalho artístico. É uma questão mais corporativa”, defende. Com o fim da trama de João Emanuel Carneiro, que chega ao seu último capítulo nesta sexta, dia 11, o ator pretende passar um período longe da TV, tocando projetos no teatro e no cinema. Em breve, irá rodar o seu primeiro longa, em Tocantins. Nos últimos anos, ele manteve uma forte constância na TV, engatilhando projetos como ”Gabriela”, “Sangue bom” e “Boogie Oogie”. ”O diálogo é bem aberto com a empresa. Por eu ter emendado trabalhos em sequência, me permite dar uma olhada em outros veículos por enquanto. É uma combinação de fatores. Mas também queria passar um tempo fora estudando”, planeja.
SETE CHAVES
E por falar em “A regra do jogo”, as sequências decisivas sobre a identidade do assassino de Gibson, papel de José de Abreu, só serão gravadas nesta sexta para evitar vazamentos. Serão realizadas três cenas diferentes sobre a morte do vilão. “Somente eu, João (Emanuel Carneiro) e o editor da novela sabemos como ela termina. Nem o elenco, a equipe e os diretores têm essa informação”, revela Amora Mautner, diretora de núcleo.
GOL DE PLACA
A Band alcançou média de 7 pontos, pico de 9 e share de 14% na transmissão do jogo entre Chelsea e PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida foi ao ar entre 16h45 e 18h33. Na próxima quarta, dia 16, a emissora exibe o jogo entre Barcelona e Arsenal, direto do Estádio Camp Nou, em Barcelona.
PRIMEIRA DA LISTA
Mariana Ruy Barbosa é um dos nomes mais lembrados por autores na hora da escalação de seus projetos. Atualmente no ar em “Totalmente demais”, a atriz está cotada para um papel de destaque na série “Justiça”, de Manuela Dias. O projeto tem estreia prevista para o segundo semestre.
PRODUÇÃO IMPORTADA
O Viva irá investir em programas enlatados inéditos em sua grade. A partir de 28 de março, o canal estreia “Planet’s got talent”, que reúne performances dos maiores talentos do mundo. Dividido em seis episódios, a produção desvenda todo tipo de talento, como cachorros que fazem piruetas e um homem que toca violino equilibrando copos de vinho. “A cada edição, mostro para o público os melhores clipes dos shows do ‘Got talent’ pelo mundo. Dos mais engraçados aos mais estranhos, até os mais inspiradores”, afirma Warwick Davis, narrador do programa.
DE MÃOS DADAS
O Gloob e a Globo Filmes fecharam uma parceria para expandir a oferta de conteúdo infantil brasileiro para além da televisão. Desde o início do ano, as empresas estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento artístico de filmes infantojuvenis, contribuindo desde a criação até a estratégia de lançamento.”O objetivo do Gloob é trabalhar produtos que exaltem a infância e que divirtam o público, transmitindo valores importantes. Com essa parceria, podemos ampliar a experiência das crianças com as nossas marcas para uma janela ainda não explorada, a tela grande”, explica Paulo Marinho, diretor do Gloob.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, ”O mundo segundo os brasileiros” visita a Guatemala.
# Hoje, Sthefany Brito estreia à frente da nova temporada do “Fazendo a festa”, do GNT.
# O “Mariana Godoy entrevista” recebe o deputado federal Paulo Teixeira nesta sexta.
# Amanhã, o “Como será?” estreia a nova temporada do quadro “Hoje é dia de…”.
FOI BEM
O crescimento na reta final da trama central de ”A Regra do Jogo”. A revelação dos principais mistérios e a chegada de Kiki, papel de Deborah Evelyn, deram um novo gás à história de João Emanuel Carneiro.
FOI MAL
As oscilações de “A Regra do Jogo”. Com uma história confusa de início, o autor enfrentou problemas com diversas pontas soltas, núcleos paralelos fracos e personagens com pouca ou nenhuma função na trama.