NOVAS SENSAÇÕES
A televisão tornou-se um meio de experimentação para EDUARDO MOSCOVIS. Prestes a estrear na temporada de verão do “Saia justa”, o ator também grava a segunda leva de episódios da série “Questão de família”, do GNT. E foi justamente o caráter artístico e diferenciado da produção dramatúrgica que chamou a atenção de Eduardo mais uma vez. “Tinha um interesse de todas as partes para que projeto continuasse. Muitas pessoas falam da série pelas histórias da trama e pela forma diferenciada de filmar. Acompanhei bastante as negociações para uma segunda temporada”, explica ele, que acredita que a produção tenha criado um vínculo com o público. “É uma produção em constante movimento. Sempre estamos pesquisando e desenvolvendo para acompanhar o telespectador”, completa. O retorno da mãe do protagonista é, para o ator, o principal ponto de partida da sequência da história. “Essa volta é o grande umbigo da trama. Agora dá para compreender melhor porque ele virou juiz de família e todas as inseguranças do personagem”, adianta. O “Saia justa de verão” estreia no próximo dia 7, e a nova temporada do “Questão de família” tem previsão de ir ao ar ainda no primeiro semestre de 2015.
TOMANDO FORMA
Maria Casadevall já está envolvida com os primeiros detalhes de “Lady Marizete”, próxima novela das seis. Recentemente, a atriz esteve no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para as primeiras provas de figurino. Na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, ela será Margot, uma jovem arquiteta que irá disputar Benjamin, papel de Maurício Destri, com a protagonista Marizete, vivida por Bruna Marquezine. O último projeto de Maria na TV foi a série “Lili, a ex”, do GNT.
SAMBA NO PÉ
O início de 2015 começou com foco no carnaval para a Globo. A emissora já passou a exibir as vinhetas especiais com a nova Globeleza Erika Moura. A jovem foi descoberta pela produção da vinheta, que percorreu o Brasil visitando escolas de dança, quadras de samba, entre outros locais. Foram cerca de 20 horas para a realização do processo de maquiagem e gravação. A “ferramenta” escolhida para colorir a Globeleza foi o brocal, o miolo da lantejoula que garante um brilho maior do que o da purpurina e um melhor efeito no vídeo. “Será uma diversão, acho que o público vai curtir e dançar junto com a Globeleza. Estamos trazendo novidade de forma simples e direta. Tudo vai conversar com a marca, já que estamos festejando o carnaval dos 50 anos da Globo”, valoriza Alexandre Romano, gerente da área de videografismo da Globo e responsável pela direção da vinheta.
CALENDÁRIO CHEIO
A Band definiu as novas temporadas de seus programas para 2015. O “Agora é tarde” volta com edições inéditas a partir de 3 de março. Já o “Pânico na TV” retorna à grade no dia 22 de fevereiro. O humorístico liderado por Emílio Surita irá passar por algumas reformulações para alavancar os índices de audiência. O humorista Wellington Muniz, conhecido pelas imitações de Silvio Santos, deixou a produção no fim de 2014.
BOM COMEÇO
O primeiro domingo de 2015 começou com vitória para o “Programa Silvio Santos”. Na disputa com a faixa de filmes “Domingo maior”, da Globo, na média das 23h16 às 23h58, o apresentador obteve 13 pontos, contra 12 da segunda colocada. Na média geral, das 19h57 às 23h58, o programa conquistou nove pontos de média. A faixa noturna dos domingos tornou-se um grande entrave na grade da Globo ao longo dos últimos anos. Por isso mesmo, a emissora estuda a possibilidade de criar um “game show” entre famosos no horário sob a direção de Boninho.
MESMA TRILHA
O sucesso do “Porta dos fundos”, canal de humor da internet, catapultou diversos nomes para a TV . Letícia Lima, uma das principais integrantes do grupo, irá participar de um dos episódios da terceira temporada de “As canalhas”, do GNT. A atriz segue o mesmo caminho dos colegas João Vicente de Castro e Rafael Infante que participaram de “A Mulher do prefeito” e “Divertics”, da Globo.
RÁPIDAS
# “O canto da sereia” é a produção de estreia do “Luz, câmera 50 anos”, da Globo, nesta terça.
# Hoje, o SBT estreia a série “Hatfields & McCoys”.
# A Band exibe, nesta terça, a série “Salem”.
# Hoje, o Arte 1 estreia o documentário inédito “Esse viver ninguém me tira”, de Caco Ciocler.
FOI BEM
Pelos programas inéditos do “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais você” durante o período de férias de suas apresentadoras titulares. O público não será obrigado a assistir uma série de produções gravadas e frias ou retrospectivas enfadonhas de melhores momentos dos matinais.
FOI MAL
A exibição de produções como “O canto da sereia” e “A teia” no “Luz, câmera 50 anos”. A faixa deveria prezar por séries mais antigas e não tramas que ainda estão frescas na memória do público.