POR TRÁS DO VÉU
O jeito expansivo e falante de Tatá Werneck domina qualquer conversa. Ainda assim, a intérprete da animada Danda, de “I love Paraisópolis”, revela que, longe dos holofotes, é dona de uma personalidade reservada e tímida. Com um currículo fortemente atrelado aos personagens cômicos, a atriz acredita que seus papéis na TV tenham contribuído para essa imagem extrovertida. “Meus personagens têm um pouco dessa loucura da Danda. As pessoas fazem uma imagem minha que não é verdadeira. Na verdade, sou bastante tímida e observadora”, admite ela, que divide o posto de protagonista da história com Bruna Marquezine, na pele da decidida Marizete. “A gente ficou muito amiga. Não tem como não estar ali na novela sem se dar bem e estabelecer uma relação tão próxima e carinhosa como a delas”, completa. Na história de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, Danda é a irmã de criação de Mari. Bem-humorada e divertida, a personagem passa a trabalhar como ”personal stylist”, repaginando o visual dos moradores da comunidade. “É uma personagem com uma loucura da juventude. Mas não tem nada ligado ao oportunismo. Ela é muito mais sonhadora e quer ganhar o mundo”, defende.
SEM SURPRESAS
Como era esperado, a Globo não enfrentou problemas com o grupo de discussão de “I love Paraisópolis”. Bruna Marquezine, que interpreta a protagonista Mari, foi bem aceita pelo público, que gostou de uma mocinha forte e decidida, sem ser chorona. Além disso, o grupo mostrou que os telespectadores torcem por uma reconciliação entre Eva e Jurandir, papéis de Soraya Ravenle e Alexandre Borges.
MAIS UMA VEZ
A Record definiu as novelas que irá reprisar na faixa horária do extinto “Programa da Tarde”. ”Chamas das vidas” e “Dona Xepa”, originalmente exibidas em 2008 e 2013, respectivamente, voltam à grande da emissora no final de julho. As duas tramas irão ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h30.
SEMPRE CABE MAIS UM
Cláudio Paiva, autor de “Chapa quente”, pretende movimentar a história protagonizada por Ingrid Guirmarães e Leandro Hassum. Após a entrada de Oscar Magrini na produção, o seriado também contará com a presença de Thalita Carauta. Na trama, Carmen é uma perua que adora ostentar pelas ruas de São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, onde se ambienta a produção. As cenas com a atriz estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quinta, dia 9.
PARA REFORÇAR
A RedeTV! tem suas atenções voltadas para o núcleo de jornalismo investigativo, criado em outubro do ano passado. Para fortalecer a equipe, a emissora contratou o jornalista Fábio Barretto para intensificar a produção de grandes reportagens sobre os mais variados temas como criminalidade, política, meio ambiente, saúde e educação. ”A expectativa é de fazer um trabalho voltado para a denúncia, mostrando a realidade de fatos que muitas vezes as pessoas ainda duvidam que aconteçam”, valoriza.
PRESENÇA INTERNACIONAL
O escritor norte-americano John Green gravou uma participação especial em ”Malhação” esta semana. Patrícia França e Mário Frias participaram das sequências com o autor, que está no Brasil para divulgar o filme “Cidade de papel”. Rosane Svartman, que assina a atual temporada, acompanhou as gravações.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, o ”Globo Repórter” revela quem são os brasileiros que aprenderam a valorizar cada centavo e o que eles conseguiram na vida sabendo gastar.
# Neste sábado, o ator Marco Nanini fala sobre os 50 anos de profissão no programa “Grandes atores”, do Canal Viva.
# Amanhã, o “Como será?” fala dos 35 anos do Projeto Tamar.
FOI BEM
A grata surpresa que é o desempenho de Monique Alfradique em “#PartiuShopping”, do Multishow. Na pele da sensual Perla, a atriz mostra um bom timing para a comédia e o improviso com a plateia.
FOI MAL
A falta de preparo do elenco novato de “Verdades secretas”. Alguns atores pouco conhecidos não têm força para sustentar papéis densos e com toques de mistério, como Pedro Gabriel Tonini, que vive o correto Edgard.