Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap 03 07:00:00-07-2013

PUBLICIDADE

SOBREVIDA

Aos 52 anos, Luiza Tomé acredita ter uma versatilidade para papéis na televisão. No ar como a perua Meg Pantaleão, em Dona Xepa, a atriz, que mantém uma boa forma para driblar a idade, ainda consegue dar vida a personagens mais novas. A idade, sem sombra de dúvida, bate à minha porta. Mas acho que ainda posso fazer alguns personagens com menos idade”, gaba-se. Na Record desde 2006, Luiza chegou a participar de uma das últimas produções da emissora em São Paulo, ”Cidadão Brasileiro. Atualmente, ela se divide na ponte-aérea entre Rio de Janeiro, onde o remake de Gustavo Reiz é gravado, e a ”Terra da Garoa”, onde mora. Já estou acostumada com essa vida. Levo há tantos anos. Ter um pólo dramatúrgico em São Paulo contou muito para minha saída da Globo, explica. Na TV desde 1984, quando estreou em ”Corpo a corpo”, Luiza avalia bem o caminho da dramaturgia brasileira com algumas ressalvas. A atriz acredita que não há grandes novelas que se cristalizam na história da TV e na memória do público.Hoje, tudo é muito descartável. Não há belos enredos e histórias. Muitas novelas, atualmente, só mostram o corpo. Talvez, eu que esteja ficando careta, brinca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DEMISSÕES

Após quatro anos longe do Aprendiz, Roberto Justus volta ao comando do programa que o apresentou para o grande público na TV. Agora com o subtítulo de ”O retorno”, o reality show reestreia na programação da Record em meados do segundo semestre. A produção mostra a disputa de 16 participantes em busca de um grande prêmio em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo. Justus continua apresentando o ”Roberto Justus +” nas noites de segunda-feira, na Record. Este ano, o programa contará com 16 aprendizes que serão participantes ”demitidos” de outras temporadas. ”Nós pensamos em fazer uma coisa marcante na volta. Na vida todo mundo merece uma segunda chance. Será muito interessante para nós enfrentarmos aqueles que já passaram pelo processo”, explica Justus.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RAINHA DA GLOBO

A parceria entre Tatá Werneck e Luciano Huck está rendendo frutos para a Globo. Após a atriz participar do Caldeirão do Huck como repórter especial da Copa das Confederações, ela gravou, nesta semana, cenas com o marido de Angélica para Amor à vida. Na trama de Walcyr Carrasco, a periguete Valdirene irá tentar atacar o apresentador durante uma viagem de avião. Ela usará uma peruca loura para tentar se aproximar de Luciano. As sequências aconteceram um set cenográfico no Projac, complexos de estúdios da emissora.

PUBLICIDADE

PARCERIA RENOVADA

Rosi Campos e Pedro Neschling serão mãe e filho novamente. A dupla – que atuou em Da cor do pecado – estará em ”Joia rara, próxima novela das seis. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Pedro Neschling é o filho de Rosi Campos e Marcos Caruso, que serão donos do fictício cabaré Pacheco Leão. O personagem de Caruso, além de comandar o estabelecimento, também se revelará um grande dançarino.

PUBLICIDADE

MUNDO FANTÁSTICO

O remake de Saramandaia abriu precedentes para novas discussões sobre o icônico realismo fantástico de Dias Gomes, autor da primeira versão da obra. O Globo Universidade, em parceria com a Casa do Autor Roteirista, promove a mesa de debate ”Dias Gomes e o realismo fantástico em ‘Saramandaia”’ na próxima sexta, em Paraty. O autor Ricardo Linhares, que está à frente da atual adaptação, e os atores Lima Duarte e José Wilker participam do evento que irá discutir o universo de ”Saramandaia”, nova novela das onze. O jornalista Edney Silvestre será o mediador do encontro.

RÁPIDAS

# A MTV exibe, amanhã, episódios inéditos de Hermes e Renato.

# Nesta quarta, a Record exibe o episódio Viagem às profundezas da noite”, da série ”A nova super máquina”.

# Hoje, em José do Egito, Apopi pede a ajuda de José para interpretar seus sonhos.

FOI BEM

O crescimento de Dani Calabresa no CQC. Inicialmente, limitada ao quadro sem graça, a humorista agora faz algumas matérias de rua, podendo mostrar sua versatilidade com o improviso.

FOI MAL

A atuação de Thiago Fragoso como o Niko, de Amor à vida. O ator, que o tempo todo defendeu que iria fazer um papel não caricato, caiu no famoso estereótipo dos personagens homossexuais.

Sair da versão mobile