Ícone do site Tribuna de Minas

Canal Zap, POR CAROL BORGES

5750d311ed1dc

5750d311ed1dc

5750d311ed1dc

CAMINHO CERTO

PUBLICIDADE

Priscila Steinman tem o foco e o direcionamento de sua carreira bem definidos atualmente. Recém-saída de “Totalmente demais”, onde ganhou sua primeira personagem fixa na tevê, a atriz pretende seguir investindo no vídeo por ora. No teatro desde os 9 anos, com mais de dez peças profissionais no currículo e com trabalhos no cinema, ela irá integrar o elenco de “Justiça”, nova minissérie da Globo. “Temos de escutar o que a vida está nos falando. Para mim, foi maravilhoso costurar um trabalho no outro. Estou gostando de agora focar na construção de uma história na teledramaturgia”, valoriza a atriz, que fez testes para a produção durante a trama das sete. Na história de Manuela Dias, Priscila será Sara, uma estudante de jornalismo que viverá um triângulo amoroso com os personagens da Deborah Bloch e Cassio Gabus Mendes. ”Estou muito feliz de estar nesse time de ‘Justiça’. É um tema que precisamos questionar”, afirma a atriz, que chegou a viver uma vilã inesperadamente em “Totalmente Demais”. “Nunca imaginei. Os autores me deram uma pista no começo da novela de que poderia aparecer algum segredo dela durante a trama. A Sofia foi conquistando proporções muito potentes”, completa.

MAIS UM

O produtor e empresário Rick Bonadio foi confirmado como jurado da versão brasileira de ”X Factor”, da Band. ”O programa trabalha o artista como ele é, respeitando suas características e tirando dele o seu melhor. Quando anunciaram a produção do programa no Brasil, pensei comigo: ‘esse eu tenho vontade de fazer’. Quando a Band me procurou, de cara falei que toparia”, vibra ele, que tem cinco troféus Grammy Latino como melhor produtor. A produção tem estreia prevista para agosto.

PUBLICIDADE

TRABALHO ANTIGO

A pouco mais de dois meses para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, os telejornais estão em pleno vapor na produção de matérias sobre os jogos. No entanto, para uma equipe do ”Fantástico”, o trabalho de apuração começou ainda em 2012. Neste domingo, dia 5, a revista eletrônica estreia o quadro “Geração 2016”, que acompanha a rotina de oito atletas há quatro anos. O programa segue com eles até que garantam (ou não) a vaga na competição internacional.

PUBLICIDADE

HOMENAGEM

O show do “Criança esperança”, que acontece no dia 2 de julho, contará com uma apresentação especial da nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”. A produção terá as participações de Marcelo Adnet, Lúcio Mauro Filho, Fabiana Karla, Otávio Müller e Betty Gofman.

ENCHENDO O COFRINHO

Com a boa repercussão de “Cúmplices de um resgate” entre o público infantil, o SBT está sempre disposto a aumentar a gama de produtos sobre a novela. Nesta semana, o SBT Licensing e a Universo dos Livros lançam o primeiro livro oficial do folhetim adaptado por Íris Abravanel. A publicação de 144 páginas está disponível em duas versões: impressa e digital. O livro ”Cúmplices de um resgate – Edição Oficial para fãs” conta com fotos exclusivas de cenas da novela, assim como curiosidades do que acontece nos bastidores.

PUBLICIDADE

COM MUITAS VIAGENS

O ”Globo Repórter” desta sexta, dia 3, marca a estreia de Renato Machado como repórter exclusivo da produção. Antes, o jornalista havia passado quatro anos em Londres como correspondente. Em sua primeira reportagem, Renato mostra como a arte pode mudar a vida de jovens que vivem em comunidades pobres e conta a trajetória percorrida por brasileiros que driblaram dificuldades e estão atuando no Brasil e no exterior. A equipe passa por algumas cidades do Brasil, Nova York, nos Estados Unidos, além de Friburgo, na Suíça.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, “O mundo segundo os brasileiros” mostra a cultura e os costumes de Sevilha, na Espanha.

PUBLICIDADE

# O cantor Dudu Nobre participa do “Tudo pela audiência” desta sexta.

# Amanhã, o “Como será?” estimula a mobilização pela causa ambiental e dá dicas de como as pessoas podem incluir mais atitudes sustentáveis em suas rotinas

# No próximo domingo, o “GloboNews Especial” aborda a cultura do estupro no Brasil. Além de ouvir vítimas e criminosos, o programa discute o assunto com especialistas e advogados.

PUBLICIDADE

FOI BEM

O elenco novato de “Velho Chico”, da Globo. Com boa direção de Luiz Fernando Carvalho, atores pouco conhecidos do vídeo são destaque no folhetim e, principalmente, em sequências com nomes consagrados, como Antonio Fagundes, Domingos Montagner e Camila Pitanga.

FOI MAL

O didatismo cultural e político de algumas sequências de “Velho Chico”. Em diversas cenas da novela das nove, os diálogos parecem uma panfletagem política ou aulas de geografia e história.

Sair da versão mobile