HORA DO ADEUS
Após uma entrada repentina como protagonista da atual temporada de Malhação, Guilherme Leicam vê o resultado final de seu trabalho como positivo. O intérprete do bom moço Vitor sai da novela adolescente com a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz. Foi ótimo. O reconhecimento do público só cresceu ao longo da trama, vibra. Escolhido às pressas para substituir o antigo protagonista, Guilherme Prates, o ator garante que não sentiu o peso do papel principal ao longo dos capítulos escritos por Rosane Svartman e Gloria Barreto. Foi um trabalho normal para mim e quis fazer o melhor. No começo, senti um pouco de medo, mas fui me adaptando ao ritmo sem pressão, explica. Com feições delicadas e olhos azuis, Guilherme afirma que não se limitará em sua carreira aos papéis de mocinho. Mas acredita que o momento é ideal para aproveitar esse biotipo. Posso fazer um cara que sofre de problemas mentais, por exemplo. Existem mil tipos de mocinho. O Bruno Gagliasso tem esse perfil clássico, mas conseguiu mostrar que podia fazer uma série de papéis diversificados, ressalta ele, que não pretende ficar parado por muito tempo após o fim da temporada de Malhação.
TROCA-TROCA
A Record segue uma linha de mudanças estruturais em sua diretoria. Marcelo Silva assume a vice-presidência artística e de programação da emissora no lugar de Honorilton Gonçalves. Segundo a emissora, o empresário deixa a Record para novos desafios pessoais. O novo vice-presidente foi presidente da Record Rio e diretor executivo do RecNov, participou ativamente do processo de consolidação da vice-liderança no mercado carioca e ainda colaborou decisivamente na implantação do centro de produção de novelas e séries.
SELEÇÃO CANARINHO
O futebol continua sendo a maior paixão do brasileiro. A final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha rendeu à Globo a liderança no horário com folga. A emissora registrou uma média de 34 pontos. Já a Band ficou com 10 pontos, também com um crescimento muito forte.
FIM DA LINHA
Pedro Paulo Rangel não faz mais parte do ”casting da Globo. O ator não teve seu contrato renovado com a emissora. Ele estava no canal desde 1981, com mais de 20 novelas no currículo. O último trabalho de Pedro foi na novela Amor eterno amor”.
DAS CINZAS
Alguns rostos pouco lembrados da TV voltam para a próxima novela das seis, Joia rara. Karine Carvalho, que estava de folga das novelas desde Luz do sol, da Record, integra o elenco da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. O último trabalho da atriz na Globo foi na série As cariocas, em 2010.
REPAGINADA
Não é só Giane, personagem de Isabelle Drummond, que irá passar por uma transformação em Sangue bom. Malu Mader também mudará seu visual por conta de Rosemere. Ela conhecerá um rapaz por quem se apaixonará. A garçonete mudará em alguns aspectos e um deles é justamente o visual, além do jeito de se vestir. Além disso, o empresário Nelson, interpretado por Tarcísio Filho, entrará na trama disposto a conquistar o coração da moça.
FOI BEM
As provas de ”A fazenda” que, finalmente, passaram a ser realizadas sem erros. A produção acertou a mão nas provas, tornando-as mais interessantes.
FOI MAL
A linha de prioridades de matérias no Fantástico. Em momentos de agitação política e eventos internacionais, a produção gastou mais de cinco minutos com uma reportagem sobre o casamento do cantor Naldo com a Mulher Moranguinho.