Anima Mundi Brasil 2016
O que está sendo produzido de animação ao redor do mundo? Essa é a pergunta que anualmente se propõe o Festival Anima Mundi. Pensando numa seleção que dá conta de todo o evento, os diretores Aida Queiroz, César Coelho, Léa Zagury e Marcos Magalhães apontam as principais produções mundiais no programa de TV homônimo. O primeiro episódio, que vai ao ar neste sábado, tem como tema as muitas ocasiões estressantes que preenchem o dia a dia de qualquer pessoa, em qualquer canto do globo. Entre os curtas-metragens estão “A mente de Juanito”, de Fernando Marcondes Macedo, sobre um garoto e seus conflitos internos na difícil escolha entre comer ou não alimentos considerados adequados para a saúde. No norte-americano “How to avoid annoying people”, de Ariel Nasser, é colocado em xeque os comportamentos imorais socialmente aceitos em nome de uma ordem particular. Canal Brasil, 21h30
Turma 94 – O grande encontro
Próximo da vigésima reunião da antiga classe do ensino médio, Dan ainda não consegue se livrar das inseguranças do colegial. Em uma equivocada missão para provar que mudou, ele tenta convencer o rapaz mais popular da classe a ir ao evento com ele. Porém, tudo é posto de lado quando ele precisa proteger sua reputação após uma noite selvagem tomar um rumo inesperado. HBO, 22h
Sentimentos mortais
Jonah e Seth são gêmeos que possuem a habilidade de controlar a mente das pessoas. De forma fria e cruel, eles usam esse poder para cometer crimes terríveis. Porém, quando colegas dos garotos começam a morrer de forma estranha, eles viram alvo de desconfiança e tudo sai do controle. Megapix, 1h25
Ao vivo no Recreio – Volume 1
Acostumado a dividir o palco com Os Infernais, sempre acompanhado por backing vocals e muitos instrumentistas, Nando Reis está sozinho em cena. Junto, apenas, de seu violão, o cantor e compositor se apresenta em São Paulo, com o show de estreia de seu novo álbum “Ao vivo no Recreio – Volume 1”, que ganha transmissão ao vivo pela TV. No show em formato mais intimista, ele exibe versões de seus clássicos – como “Relicário”, “O segundo sol”, “Luz dos olhos”, “All Star”, “Espatódea”, “Nos seus olhos” e “Quem vai dizer tchau” – bem na forma como foram concebidas, somente com o artista empunhando seu o instrumento, que faz as vezes de percussão, em pequenas batidas. Bis, 23h