Guerra Civil nos cinemas
O filme Guerra Civil, estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, liderou a arrecadação das bilheterias americanas neste primeiro fim de semana de exibição. De acordo com informações divulgadas pela Variety, o longa dirigido por Alex Garland faturou US$ 25.7 milhões, um recorde para a produtora A24, que ganhou o Oscar de 2023 com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. É a primeira vez que o estúdio independente conquista esse feito.
Com Wagner Moura, Kirsten Dunst e Cailee Spaeny no elenco, Guerra Civil é ambientada em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos e uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.
- Leia a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Tribuna de Minas
Fallout (Prime Video)
Inspirada na franquia de videogame homônima, a série Fallout é ambientada em um pós-apocalíptico Estados Unidos. Após uma catástrofe nuclear, o que restou da humanidade vive em abrigos subterrâneos – até que isso deixa de ser suficiente. A trama acompanha três personagens diferentes: uma moradora de um dos luxuosos abrigos que enfim conhece a superfície, um jovem soldado que atua em uma facção paramilitar e um misterioso caçador de recompensas do deserto. A série foi desenvolvida pelos mesmos criadores de Westworld, o casal Jonathan Nolan e Lisa Joy. Estreia: 10 de abril.
Justiça 2 (Globoplay)
Após oito anos de hiato, a série de Manuela Dias retorna com quatro novas histórias entrelaçadas, dessa vez ambientadas no Distrito Federal. A trama acompanha a vida de quatro personagens, presos no mesmo dia, após sete anos de encarceramento: Balthazar (Juan Paiva), motoboy honesto acusado de assaltar o restaurante onde trabalhava; Jayme (Murilo Benício), detido por ter abusado sexualmente da sobrinha adolescente; Geíza (Belize Pombal), manicure que acaba matando um homem para defender sua filha; e Milena (Nanda Costa), aspirante a cantora presa por assassinato ao roubar um carro que continha uma pessoa agonizando no porta-malas. Estreia: 11 de abril.
Grandes Hits (Star+)
Harriet (Lucy Boynton) descobre que algumas músicas têm o poder de fazê-la viajar no tempo. Com isso, consegue reviver memórias ao lado do namorado, que morreu em um acidente. Apesar de contribuir no processo de luto, as viagens alimentam uma pergunta torturante em sua mente: ela deveria mudar o passado para tentar salvá-lo? No presente, um novo interesse amoroso vai ajudá-la a reencontrar sentido no cotidiano. Estreia: 12 de abril.
Franklin (Apple TV+)
Para os amantes de história, Franklin é a pedida ideal para o fim de semana. Michael Douglas vive Benjamin Franklin, estadista conhecido como um dos pais fundadores dos Estados Unidos. A minissérie acompanha os anos que Franklin passou na Europa em missão diplomática secreta, forjando alianças políticas que levaram à declaração de independência de seu país. A trama é baseada no livro A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America, de Stacy Schiff. Estreia: 12 de abril.
O Simpatizante (Max)
Os cinéfilos de plantão devem se interessar por O Simpatizante, criada pelo renomado diretor sul-coreano Park Chan-wook. Misturando espionagem e sátira, a série é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen (que venceu o prêmio Pulitzer de ficção) e acompanha um ex-espião comunista franco-vietnamita (vivido por Hoa Xuande), exilado nos Estados Unidos após sua atuação na Guerra do Vietnã. Ele agora trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood. Robert Downey Jr. está no elenco em papel camaleônico, interpretando diferentes personagens. A atriz Sandra Oh também participa da produção. Estreia: 14 de abril.