Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Mês da mulher na Câmara adotará tom reflexivo

Por Paulo Cesar Magella

27/02/2021 às 10h00 - Atualizada 26/02/2021 às 17h52

Em vez de um só dia – 8 de março –, a Câmara vai celebrar o Dia Internacional da Mulher durante todo o mês. A proposta, de acordo com a assessoria, é que as ações “tenham um viés mais reflexivo do que tom celebrativo comumente adotado, focando na discussão quanto ao papel da mulher na política e na sociedade”. A organização dos eventos ficou por conta da Comissão de Direitos da Mulher e da Superintendência de Comunicação Legislativa. Um dos pontos considerados é a ascensão das mulheres em postos estratégicos da cidade: prefeitura e um número recorde de mulheres no Legislativo. “È preciso aproveitar o momento para reforçar a importância de temas como o protagonismo feminino na política e o combate à violência contra a mulher”, destaca.

O conteúdo continua após o anúncio

Programação pela JFTV Câmara e redes sociais

A partir desta segunda-feira, uma série de ações estará em curso por meio do canal aberto da JFTV Câmara, 35.1 – considerando a importância de respeitar as normas de distanciamento social. Entre as ações, estão uma mesa redonda com as quatro vereadoras eleitas, interferências visuais no Palácio Barbosa Lima, lives com convidadas (sendo a primeira com a prefeita Margarida Salomão), exibições de filmes realizados por diretoras juiz-foranas e uma mobilização interna com servidoras do Legislativo.

Menção Honrosa será feita de forma virtual

Considerado uma das solenidades da Câmara que mais atraem público ao plenário, a tradicional Menção Honrosa Vereadora Vera Faria será também será virtual, pela primeira vez. As 19 homenageadas indicadas pelos vereadores, e aprovadas por uma comissão especial, terão suas histórias contadas em vídeos gravados e exibidos pela TV na data que estava marcada a entrega, no dia 16 de março, quando será feito um momento solene. Na programação do Mês da Mulher, a Câmara buscará também relembrar a história das 11 mulheres já eleitas na história da cidade em legislaturas anteriores.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia