Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Junto com o Estado

Por Paulo Cesar Magella

25/11/2020 às 07h00 - Atualizada 24/11/2020 às 22h15

Em entrevista à Rádio CBN, na manhã dessa terça-feira, o prefeito Antônio Almas revelou que a Prefeitura está atuando em consonância com o Estado para implementação da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Embora já não esteja mais no poder a partir de 1º de janeiro de 2021, ele destacou que tudo está sendo feito nesse período para facilitar a sua aplicação. “Estamos em contato permanente com a Secretaria de Estado da Saúde”, destacou. Coincidentemente, ao participar de audiência pública na Assembleia, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse acreditar que, se ocorrer em breve a liberação de alguma das vacinas em teste contra a Covid-19, entre fevereiro e março, o Estado deverá ter vacinas para ofertar à população.

O conteúdo continua após o anúncio

Logística de MG

Aos deputados, ele acrescentou que a vacina, uma vez aprovada, será adquirida pelo Governo federal por meio do Programa Nacional de Vacinação, como ocorre de praxe, para distribuição aos estados. “A vacina chegando em janeiro, já teremos tudo pronto, com pessoal e equipamentos já distribuídos e rede de frios (para conservação) já montada”, destacou. O plano de vacinação no Estado, conforme o secretário, vem sendo estruturado há dois meses, envolvendo as demais secretarias e a Polícia Militar em questões como logística e distribuição e até os riscos de assaltos.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia