Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Empresários querem menos burocracia e melhor estrutura na cidade

Por Paulo Cesar Magella

14/05/2021 às 11h36 - Atualizada 14/05/2021 às 16h06

Na busca de um ambiente mais acolhedor e propício para o desenvolvimento de negócios na cidade, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer, presidiu, na manhã desta sexta-feira, uma reunião com mais de 30 empresários de diversos setores cidade, entre eles Jovino Campos, Emerson Belloti, Neylson Almeida, Marcelo Detoni, Sergio Carrato, João Mattos e Francisco Campolina. O presidente da Câmara destacou o papel estratégico de Juiz de Fora – referência para mais de dois milhões de pessoas – e a necessidade de retomada do seu protagonismo econômico na região. Uma das demandas dos empresários é a redução da burocracia além da melhoria da estrutura da cidade, para atrair mais investimentos externo. Defendem, ainda mais espaços para os investidores internos. O empresário Rodrigo Teixeira citou, por exemplo, a necessidade de interlocução rotineira com setores da Prefeitura que precisa ter um discurso de consenso.

O conteúdo continua após o anúncio

Lideranças políticas e empresariais participam de encontro na Câmara

O encontro, liderado pelo presidente da Câmara, Juraci Scheffer, teve ainda a participação dos vereadores Antônio Aguiar, Marlon Siqueira, Maurício Delgado e Vagner de Oliveira. Como convidados participaram o vice-prefeito, Kennedy Ribeiro; o ex-prefeito, José Eduardo Araújo; Reinaldo Mansur, empresário dos setores de tecnologia e transporte; Anderson Guimarães e Marco Saçço, da Associação Comercial de Juiz de Fora; Guilherme Pedras, da Casa Mattos; Bruna Paiva, da Sinquifar; Felippe Mota, da Nissan Nagai; Rafael Santana, representando a Astransp; Sérgio Carrato, da MRS Logística; Rodrigo Teixeira de Mendonça, da Estrela Urbanismo; Marcelo Detoni, Fripai Alimentos; Neylson Almeida, Inter Construtora; Jovino Campos, Grupo Bahamas; Emerson Beloti, presidente do Sindicomércio-JF; Francisco Campolina, presidente do Sindicato das Indústrias de Malharias e representante da Secretaria de Desenvolvimento da PJF; Maurício Santos de Oliveira, presidente do Clube Cascatinha; João Mattos Neto, Fátima Buffet, e Laila Saidler, Abrasel Zona da Mata.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia